A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CREATION WILLI GELLER INTERNACIONAL – SIMPLESMENTE BRILHANTE INSTRUÇÃO PARA USO DAS CERÂMICAS CREATION PRENSADAS ÓXIDO DE ZIRCONIA CP ZI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CREATION WILLI GELLER INTERNACIONAL – SIMPLESMENTE BRILHANTE INSTRUÇÃO PARA USO DAS CERÂMICAS CREATION PRENSADAS ÓXIDO DE ZIRCONIA CP ZI."— Transcrição da apresentação:

1 CREATION WILLI GELLER INTERNACIONAL – SIMPLESMENTE BRILHANTE INSTRUÇÃO PARA USO DAS CERÂMICAS CREATION PRENSADAS ÓXIDO DE ZIRCONIA CP ZI

2  INTRODUÇÃO É possível prensar com cerâmica especial prensável Creation CP ZI por cima de estruturas de óxido de zircônia. Tanto na técnica de estratificação como a técnica de caracterização podem ser utilizadas para se fazer isto. Esta técnica torna ainda mais eficiente e extremamente estética a fabricação de restaurações suportadas por zircônia. Desta forma, a tecnologia CAD/CAM é combinada com as vantagens da cerâmica prensada em uma única vez.

3 Estrutura: Bem equipado para o futuro: Creation CP ZI é uma cerâmica prensável para sobreprensar todos os tipos de estruturas de óxido de zircônia, tanto sinterizada como prensada. Preparo da estrutura: Trabalhe com a estrutura prensada ou sinterizada de óxido de zircônia com instrumentos delicados e apropriados. A espessura mínima para as estruturas e para a espessura dos conectores estipulado pelos fabricante devem ser estritamente observada.   ESTRUTURA

4 É recomendado o uso de escala de cor de opaco para estruturas brancas. As 4 cores da escala FS-I a FS-4 foram desenvolvidas para reduzir o alto brilho das estruturas de óxido-zircônia. Elas são perfeitamente pigmentadas para as diferentes cores do sistema de escala clássica vita e reforçam a natural efeito de fluorescência das eventuais restaurações. Aplicar um cor de opaco da escala bem delgada e uniforme à estrutura de óxido de zircônia, então queima sob vácuo a 900° Celsius.  ESCALA DAS CORES DO OPACO

5 Modelagem: O modelo é isolado e então a armação é posicionada sobre o modelo sem pressão. De acordo com a técnica utilizada você pode tanto encerar completamente como reduzir. Importante: Verificar internamente e manter a parte interna do coping livre de cera. Posicionamento do conduto de alimentação: O objetivo é ligado ao conduto de alimentação diretamente. O fio de cera deve apresentar 3 mm de diâmetro, 5-7mm de extensão e não deve se inclinar em direção ao padrão. O padrão é encerado sobre o conformador do êmbolo e cadinho na posição central. Pastilha: Utilize uma pastilha de dentina (ex. D- A2) Observe: Máximo de 0,6g peso de cera para 1 pastilha de 2g. Máximo de 1,4 peso de cera para 2 pastilhas de 2g Máximo de 2,8 peso de cera para 2 pastilhas de 5g.   TÉCNICA DE REDUÇÃO - ENCERAMENTO

6  INCLUSÃO Coloque o anel de silicone sobre o conformador de êmbolo e cadinho onde está fixado o padrão de cera. Preencha somente até embaixo da margem do anel de silicone com revestimento especial de inclusão para cerâmica injetadas. Coloque na parte superior do anel designado a base conformadora do molde girando levemente (material deve extravasar facilmente pela abertura de entrada). Após a presa do revestimento gire a base conformadora do molde e a conformadora de êmbolo e cadinho cuidadosamente removendo-os. Após remova o molde do anel de silicone. Com uma faca para gesso, remova o excesso da base e alise para que o cilindro de refratário fique numa posição bem reta dentro do forno sem inclinação nenhuma, o que acarretaria um dano no refratário e estragaria o forno na hora da prensagem. Siga as instruções de pré-aquecimento do refratário de acordo com a marca do fabricante e do tipo do forno utilizado. Importante: Não pré-aqueça as pastilhas de cerâmica. Pré-aqueça o êmbolo de alumina. Não pré-aqueça o êmbolo descartável.

7   INJEÇÃO

8  DESINCLUSÃO Marque o tamanho do êmbolo de alumina que corresponde ao tamanho do êmbolo descartável no molde e separe ao longo desta extensão em toda volta da marcação. Cuidadosamente quebre e separe as partes do molde. As partes prensadas devem ser jateadas com esferas de vidro (50um) sob uma pressão de 4 bar com uma caneta (pistola) de jateamento até próximo da estrutura. Após, jateie cuidadosamente, com esferas de vidro (50 um) sob uma pressão de 2 bar na estrutura. Não utilize óxido de alumínio para efetuar o jateamento.

9  TÉCNICA DE REDUÇÃO - ACABAMENTO Cuidadosamente remova os condutos de alimentação com um disco apropriado bem suavemente. Trabalhe com pouca pressão e baixa rotação por minuto. Após a separação, o trabalho é cuidadosamente adaptado no troquel. Cuidado: Nas áreas da cerâmica prensada aquecimento intenso pode causar fraturas. A restauração completamente modelada na sua forma anatômica deve ser reduzida ou preparar a restauração já reduzida para a estratificação de cobertura.

10  TÉCNICA DE REDUÇÃO – ESTRATIFICAÇÃO Utilize Creation ZI para cobertura. Caracterização adicional com Creation AV, ZI, TI make up instant (fluorescente) pode ser efetuada e queimada antes da realização da estratificação. Porcelana de dentina pode ser utilizada para cobertura de áreas com insuficiência de dentina. Uma queima adicional é realizada quando necessária. Pequenos pontos de alta luminosidade podem ser adicionados usando corantes. A queima das peças é sobre pinos nas bandejas dos fornos e é preciso tomar muito cuidado para que o ombro da coroa não toque no pino de queima. Restaurações podem ser glazeadas ou polidas.

11  TÉCNICA FACILITADA DE REDUÇÃO 1. ESCALA DE COR OPACO 2. MOLDAGEM Enceramento de contorno completo. 3. SPRUEING –(POSICIONEMENTO DO CONDUTO DE ALIMENTAÇÃO) – INCLUSÃO – PRENSAGEM Siga as instruções para técnica de redução. Selecione uma pastilha de cerâmica de dentina translúcida (ex:TD-A1). 4. REDUÇÃO Reduza a dentina somente no terço incisal para proporcionar espaço para o esmalte correspondente (ex, E-58 para A2) 5. ESTRATIFICAÇÃO DO ESMALTE Cubra a área incisal com uma pequena quantidade de esmalte correspondente. Você pode efetuar uma correção se necessário. 6. ACABAMENTO Desgaste as coroas e faça o acabamento utilizando pó de glaze.

12 Selecione uma pastilha de dentina transluscida (ex. TD-A1) Faça acabamento com corantes Creation AV, ZI, TI Make Up Instant (fluorescente) Queima: Veja a tabela de queima da técnica de caracterização.  CARACTERIZAÇÃO POSTERIOR

13  INSTRUÇÕES DE QUEIMA Estes parâmetros de queima representam padrões de valores e têm que ser ajustados às respectivas situações. O resultado da queima é decisivo.

14  TABELA DAS CORES PASTILHAS

15  TABELA REDUÇÃO - COMBINAÇAÕ DE TABELA PASTILHAS Pastilha

16  TÉCNICA SIMPLIFICADA DE REDUÇÃO – COMBINAÇÃO DE TABELA PASTILHAS Pastilha

17  CARACTERIZAÇÃO P/ DENTE POSTERIOR – COMBINAÇÃO DE COR Pastilha PASTILHAS

18  PROPRIEDADES FÍSICAS Todas materiais testadas conforme EM ISSO Os valores técnicos e físicos cotados relatam as amostras produzidas na fábrica com nossos próprios instrumentos de medida instalados lá.


Carregar ppt "CREATION WILLI GELLER INTERNACIONAL – SIMPLESMENTE BRILHANTE INSTRUÇÃO PARA USO DAS CERÂMICAS CREATION PRENSADAS ÓXIDO DE ZIRCONIA CP ZI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google