A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FÉ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FÉ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá,"— Transcrição da apresentação:

1 FÉ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar, e nada vos será impossível. (Mateus, XVII: 14-19) GRUPO ESPÍRITA SERVIDORES DE JESUS

2 "Fé inabalável só é a que encarar de frente a razão, em todas as épocas da humanidade” · Alan Kardec

3 Dois noruegueses resgatando uma ovelhinha do oceano

4 A Fé raciocinada deixa de possuir conotação de algo obtido por uma graça, por um mistério que não pode ser explicado. Ela, portanto, difere de tudo o que caracteriza a Fé religiosa, porque baseia-se na busca do entendimento e do discernimento. A Fé religiosa firma-se nos dogmas que definem as religiões. A Fé Espírita usa a razão e, por isto, pode criticar e examinar o objeto da Fé.

5  Daí Allan Kardec dizer que a Fé Espírita "não pode ser prescrita ou imposta, por aquele que a tem, ninguém a poderá tirar e àquele que não a tem ninguém poderá dar". Diz o Codificador que "a Fé é sinal evidente de progresso". O Espiritismo, como Doutrina reencarnacionista e evolucionista, tem na sua Fé uma conseqüência desse progresso que o indivíduo vai pouco a pouco conquistando, vivenciando.

6 O que é fé? Origem etimológica da palavra. Fé tem duas origens: Termo grego pistia, que quer dizer acreditar. (Entretanto ainda incompleto, pois não basta crer, é necessário também compreender a razão pela qual se crê. Esta é a chamada fé raciocinada)

7 A outra origem da palavra fé vem do latim, fides, que também possui o sentido de acreditar, mas agrega a este, o conceito de fidelidade, ou seja, é necessário que sejamos fieis ao objeto de nossa fé, falando em fé religiosa, estamos falando em Deus, portanto é preciso que sejamos fieis a Deus e isto só é possível seguindo os seus preceitos: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.”

8 “Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.” (Tiago, 2:14 a 17). É fundamental para nossa fé que pratiquemos a caridade, que trabalhemos em favor do nosso próximo, que tornemos a nossa fé ativa.

9 Fotos de duas crianças que ajudaram a resgatar um cachorrinho que havia caído em um barranco.

10 Se tiverdes fidelidade, genuína e autêntica, mesmo que seja inicialmente pequena como um grão de mostarda, porém genuína e autêntica, então tereis poder sobre todo o mundo material. O QUE É IMPORTANTE NÃO É A QUANTIDADE, MAS SIM A QUALIDADE DA VOSSA FÉ.

11 Aposentados japoneses se voluntariam para cuidar da crise nuclear de Fukushima

12 Fé humana e fé divina - A fé é humana ou divina, segundo a aplicação que o homem der às suas faculdades, em relação às necessidades terrenas ou às suas aspirações celestes e futuras. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XIX, 12) Fé cega e fé racional - A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário sobretudo compreender. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, XIX, 6) Fé ativa e fé passiva Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. (Tiago 2, 14 e 17)

13 "Ter fé é guardar no coração a luminosa certeza em Deus, certeza que ultrapassou o âmbito da crença religiosa, fazendo o coração repousar numa energia constante de realização divina da personalidade. Conseguir a fé é alcançar a possibilidade de não mais dizer "eu creio", mas afirmar: "eu sei", com todos os valores da razão tocados pela luz do sentimento". (Xavier, 1977, pergunta 354)

14 A APARENTE PEQUENEZ DA GRANDEZA DO ESPÍRITO. A parábola do grão de mostarda é um convite para descobrirmos a Realidade da Vida. E a melhor palavra para designar Deus seria Vida. Em face da vida não há ateus. A Vida é a Realidade Universal do cosmos, que nunca foi negada.

15 O maior benefício que o ego humano pode fazer a si mesmo é entregar-se e integrar-se totalmente no Eu divino; e o maior malefício que o ego humano pode fazer a si mesmo é isolar-se em si mesmo e resistir à integração no Eu divino.

16 Para fazer bem aos outros é necessário ser bom em si mesmo. Quem não é bom não pode fazer bem. Para ser benfeitor alheio é necessário o homem ser auto-realizado ele próprio. É uma velha e funesta ilusão querer fazer bem aos outros sem ser bom em si mesmo.

17 Cristãos de Chicago apareceram em uma parada do orgulho gay para pedir desculpas pela homofobia na Igreja. Nos cartazes: Nos desculpem pelos cristãos que julgaram vocês. Sinto muito pela maneira como os cristãos evitaram vocês. Me desculpe pelo modo como a igreja os tratou. Eu era um homofóbico cego pela bíblia, me desculpem!

18 Ser bom não é ser bonzinho. Muitas vezes o ser-bom exige rigor, disciplina. Quem permite passivamente todos os abusos ao redor de si, sob pretexto de ser bom, não é bom. Ser bom é ser intransigente amigo da verdade, de retidão, da justiça, da ordem e disciplina.

19 SE A VIDA DO GRÃO DE MOSTARDA ECLODIR NA VITALIDADE DA PLANTA E BENEFICIAR OUTROS HOMENS, ENTÃO O REINO DE DEUS SERÁ PROCLAMADO SOBRE A FACE DA TERRA, E HAVERÁ UM NOVO CÉU – E TAMBÉM UMA NOVA TERRA.

20 A fé cresce na razão em que o homem se liberta do egoísmo. A VERDADEIRA FÉ OU FIDELIDADE COM DEUS CRESCE NA RAZÃO DIRETA DA LIBERTAÇÃO DO HOMEM DE QUALQUER ESPÍRITO MERCENÁRIO.

21 A imagem de um bombeiro administrando oxigênio a um gato resgatado de um incêndio em casa.

22 A FÉ É UMA ATITUDE ESPIRITUAL DO EU, MAS QUALQUER ATO INTERESSEIRO DO EGO MERCENÁRIO ENFRAQUECE O AMBIENTE PARA O NASCIMENTO E CRESCIMENTO DA FÉ.

23 Durante o horário comercial, os livros na fachada são 50 centavos cada ou 5 livros por $2. Quando a loja estiver fechada, sinta-se a vontade para pegar emprestado e pagar depois. Entretanto, se você não tem dinheiro para comprá-los e precisa ou queira lê-los, sinta- se a vontade. Aceitamos doações.

24 EGO X EU EU: CONFIANÇA DESAPEGO SEGURANÇA CORAGEM HARMONIA LIBERDADE DE CUMPRIR O DEVER EGO: ANSIEDADE APEGO DESCONFIANÇA INSEGURANÇA EGOÍSMO MEDO

25 Sementes do Amanhã Erasmo Carlos Ontem o menino que brincava me falou Que hoje é semente do amanhã Para não ter medo que esse tempo vai passar Não se desespere não, nem pare de sonhar Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar Fé na vida, fé no homem, fé no que virá Nós podemos tudo Nós podemos mais Vamos lá fazer o que será

26 OBRIGADO! Osvaldo Quelhas


Carregar ppt "FÉ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google