A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVANGELIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL 12 Alvo da lição O aluno será capaz de saber analisar a conduta de Cristo, que cuidava das necessidades físicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVANGELIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL 12 Alvo da lição O aluno será capaz de saber analisar a conduta de Cristo, que cuidava das necessidades físicas."— Transcrição da apresentação:

1

2 EVANGELIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL 12

3 Alvo da lição O aluno será capaz de saber analisar a conduta de Cristo, que cuidava das necessidades físicas e espirituais das pessoas, simultaneamente; sentir compadecer-se dos carentes e necessitados, que precisam tanto de Cristo como de cuidados especiais; agir promover ações sociais e evangelísticas, individualmente ou com irmãos da igreja.

4 Que sentimentos a realidade mostrada neste vídeo desperta em vocês?

5 Introdução Quando nos propomos a evangelizar, devemos ter em mente que as pessoas às quais anunciamos o evangelho salvador, além de alma, têm corpo. Elas têm necessidades espirituais, mas também necessidades materiais. Como diz um ditado africano, “barriga vazia não tem ouvidos”.

6 I. Jesus veio principalmente para salvar o mundo 1.Evangelizar os pobres 2.Libertar os oprimidos 3.Apregoar o ano aceitável do Senhor

7 Aplicação Ao fazer boas obras, caridade, assistência social, nunca perca de vista que sua principal tarefa é evangelizar. Pregue as Boas-Novas da salvação. Pregue o Evangelho da libertação do pecado. Pregue a esperança da vida eterna.

8 II. Enquanto salvava o mundo, Jesus o melhorava No verso 18, ao lermos que Jesus foi enviado para proclamar libertação aos cativos, restaurar vista aos cegos e libertar os oprimidos, podemos também entender aqui uma dimensão social no ministério de Jesus. Enquanto anunciava o céu, Ele abençoava a terra. Ele salvava a alma dos homens, mas também supria as necessidades físicas deles.

9 III. Enquanto melhorava o mundo, Jesus o salvava Até aqui temos visto que Jesus veio para salvar o mundo e que, enquanto pregava a salvação, Ele o melhorava, andando por toda parte e fazendo o bem. No entanto, Jesus nos ensinou também que, fazendo o bem no mundo, direcionamos os olhos dos homens para o céu.

10 Aplicação Enquanto ajuda a melhorar o mundo, pregue o Evangelho, como Jesus o fez. Cuide dos doentes, apoie os enlutados, ajude os famintos, socorra os desamparados (viúvas, órfãos, moradores de rua, portadores de necessidades especiais), capacite a comunidade carente – mostre a todos compaixão e interesse sincero; dê atenção, carinho, amor e... PREGUE O EVANGELHO!

11 1.Ter atitude semelhante à Dele 2.Falar do ano aceitável do Senhor, das boas-novas, do Evangelho da graça 3.Revestir o maravilhoso evangelho com as boas obras, com amor, com atitudes misericordiosas, com bondade IV. Evangelizando e melhorando o mundo, como Jesus

12 4.Ser sensível, e não indiferente, às necessidades das pessoas (1Jo 3.17) 5.Colocar na agenda ações práticas 6.Demonstrar preocupação também com a criação de Deus IV. Evangelizando e melhorando o mundo, como Jesus

13 Conclusão Com certeza, com a pregação do Evangelho, não salvaremos todos os homens, mas devemos pregar como se pudéssemos e não tivéssemos outra tarefa a fazer. Com nossas boas obras também não melhoraremos todo o mundo, mas uma parte dele podemos melhorar. A nossa missão então é integral. Alcançar todo homem e o homem todo.


Carregar ppt "EVANGELIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL 12 Alvo da lição O aluno será capaz de saber analisar a conduta de Cristo, que cuidava das necessidades físicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google