A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 ou 9221-4433 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 ou 9221-4433 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Sérgio Lenz – fone (47) ou BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN: Igreja Evangélica Assembléia de Deus Penha - SC

2 Lição de Junho de 2011 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mt 28:19) Texto Áureo VERDADE PRÁTICA Uma igreja autenticamente pentecostal evangeliza, faz missões, ensina, protesta contra o pecado e ajuda aos necessitados, cumprindo integralmente a missão que lhe confiou o SENHOR Jesus.

3 Esboço da Lição: 3 – A IGREJA PENTECOSTAL NÃO DEVE DESCUIDAR DO SERVIÇO SOCIAL E DA COMUNHÃO 2 – A MISSÃO EDUCADORA DA IGREJA PENTECOSTAL 1 – EVANGELIZAÇÃO MISSÃO DA IGREJA PENTECOSTAL

4

5 1.1 – O imperativo da evangelização: A IGREJA DE ONTEM (PRIMITIVA) A IGREJA DE HOJE (MODERNA) 1 – A evangelização era a meta prioritária.1 – Múltiplas atividades tem tomado o lugar da evangelização. 2 – Tinham eles profunda compaixão pelas almas perdidas. 2 – Muitos estão despreocupados com as multidões que estão morrendo sem Deus. 3 – O Espírito Santo era o elemento motivador e energizante. 3 – Os crentes dependem dos grandes movimentos evangelísticos. 4 – Construções não tinham grande importância. 4 – Há um cuidado prioritário para se obter templos suntuosos. 5 – Havia preocupação de viver o que se pregava, e a mensagem era Cristocêntrica. 5 – Muitos não vivem aquilo que pregam, e suas mensagens não são Cristocêntricas. 6 – O método adotado era o de ir ao encontro do pecador. 6 – A igreja espera que o pecador venha ao seu encontro. EPOS, MÓD..IV, vl..1, IGREJA. 2001, p. 103.

6 1.2 – A evangelização como fator de crescimento: Em meus passos, o que faria Jesus?

7 1.3 – O discipulado: 1 – A Igreja deve selecionar pessoas para o discipulado – procurar vocacionados e prepará-los – ninguém disse que seria fácil... 2 – A Igreja deve concentrar sua atenção sobre os discipuladores... A visão do Pastor como líder será fundamental nesse ponto. 3 – A Igreja deve treiná-los para a tarefa do discipulado – o treinamento individual ainda surte os maiores efeitos.

8 2.1 – Jesus e o ensino da Palavra: Além do conhecimento bíblico, Jesus demonstrou também ter a capacidade de compreender o comportamento humano (Jo. 2.25; Mt. 9.4; Jo. 6.64). Os ensinamentos do Mestre tinham objetivos claros e definidos. Seus objetivos eram levar seus ouvintes a: 1) formar ideais justos (Mt. 5.48; Jo ); 2) firmar convicções fortes (Mt 22.42; Jo s); 3) se relacionarem com Deus (Mt. 6.33; Mc ); 4) amar o próximo (Mc ; Jo ); 5) preparar seus discípulos para o serviço (Mt. 4.19; ; Mc. 3.14).

9 2.2 – O exemplo da igreja em Antioquia: O que a igreja de Antioquia nos ensina é que devemos praticar: Rendição antes da erudição. Disposição de ser guiado pelo Espírito Santo antes da perícia. Amor ao texto antes da ciência.

10 2.3 – A ortodoxia do ensino bíblico: Doutrina BíblicaObjetivosNecessidade É um conjunto de princípios que, tendo como base as Sagradas Escrituras, orienta o nosso relacionamento com Deus, com a Igreja e com os nossos semelhantes. Aprofundar no conhecimento de Deus (Os 6:3) e aperfeiçoar moral e espiritualmente o ser humano (2 Tm 3:17) Proporcionar a salvação em Cristo (I Tm 4:16); santificar-nos (Jo 17:14-17); tornar-nos sábios (II Tm 3:15).

11 3.1 – O serviço social: POSSÍVEIS ÁREAS DE ATUAÇÃO DA IGREJA: (O TIPO DE ESTRATÉGIA DEFINIRÁ O RESULTADO) SERVIÇO SOCIALAÇÃO SOCIAL 1.Socorre as pessoas em suas necessidades 1.Elimina as causas da necessidade das pessoas. 2.Realiza atividades filantrópicas. 2.Realiza atividades políticas e econômicas. 3.Procura atender a indivíduos e famílias. 3.Procura transformar as estruturas da sociedade. 4.Pratica obras de caridade. 4.Pratica justiça social.

12 3.2 – Atender aos necessitados: A MISSÃO DA IGREJA INCLUI NÃO APENAS A PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO, MAS TAMBÉM A ASSISTÊNCIA AOS POBRES, A CURA DOS ENFERMOS E A LIBERTAÇÃO DOS OPRIMIDOS PELO DIABO.

13 3.3 – Comunhão: Só podemos estender as mãos, quando aprendemos através das mãos que já nos foram estendidas uma vez...

14 14 Uma igreja autenticamente pentecostal: Evangeliza Ensina Ajuda aos necessitados Mantém seus membros em plena comunhão Pentecostalismo não é só falar em línguas estranhas; vai muito além. Segundo o teólogo Anthony D. Palma, o batismo com o Espírito Santo tem que ser mais do que uma doutrina; tem de ser uma experiência vital e produtiva na vida dos crentes e seu testemunho no mundo.


Carregar ppt "Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 ou 9221-4433 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google