A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABADIA de melk A pequena e encantadora cidade de Melk é um importante centro espiritual e cultural há quase mil anos, desde a fundação do monastério.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABADIA de melk A pequena e encantadora cidade de Melk é um importante centro espiritual e cultural há quase mil anos, desde a fundação do monastério."— Transcrição da apresentação:

1

2 ABADIA de melk

3 A pequena e encantadora cidade de Melk é um importante centro espiritual e cultural há quase mil anos, desde a fundação do monastério beneditino em 1089, que faz parte da lista dos patrimônios da humanidade tombados pela Unesco

4 Melk tem sido um centro importante desde as origens do estado austríaco. Já em 996,o primeiro margrave da região, Leopoldo I, ergueu um castelo em Melk para sua residência, e seus sucessores o encheram de relíquias e tesouros. O castelo foi dado aos monges beneditinos de Lambach em 1089, e desde lá tem sido ocupado por eles e adaptado como um mosteiro.

5 Melk situa-se num dos trechos do rio Danúbio, chamado Wachau, que se estende por 40 km até Krems.

6 A Abadia de Melk é um enorme complexo arquitetônico que abrange o mosteiro, as escolas, os espaços culturais, a igreja e a biblioteca. Está encravada à beira de uma rocha sobranceira ao rio Danúbio e sobre a cidade de Melk, desfrutando de um panorama privilegiado da região e aumentando com sua própria imponência a beleza da paisagem.

7 Ela foi cenário do “Nome da Rosa”, filme baseado no livro de Umberto Eco.

8

9 Entre 1975 e 2001 o complexo passou por uma grande restauração, e sua renda hoje advém principalmente do turismo cultural. Tem sido sede de importantes exposições de arte e história, representações teatrais e concertos de música.

10 Jardins da abadia

11

12

13

14 Pátio central do mosteiro

15 A maior atração da Abadia de Melk é a sua igreja Barroca. Foi concebida como uma obra da glorificação a Deus através da beleza... sem dúvida o objetivo da sua construção foi alcançado...

16 Nave central e o Altar mor Sobre o altar-mor está a inscrição Non coronabitur nisi legitime certaveri ("Não há vitória sem um combate legítimo"), que pode ser tomada como o resumo ideal do significado de toda Abadia

17 O “Triunfo de São Bento”, de Rottmayr sobre o altar-mor

18 Os camarotes laterais onde os imperadores assistiam as missas.

19

20

21

22

23

24

25 O órgão

26 A biblioteca possui 12 salas com um acervo de cerca de manuscritos, 750 incunábulos e milhares de obras editadas desde o século XVI, totalizando mais de 100 mil volumes, abrangendo Teologia, Geografia,Direito,História,Léxica e Astronomia com uma seção especial para Bíblias.

27

28

29

30 O interior tem magnífica talha em madeira e uma escadaria em espiral de grande beleza, além de afrescos alegóricos de Paul Troger.

31

32 O Salão de Mármore,onde são realizados atualmente concertos e outros acontecimentos importantes.

33

34 Teto decorado do salão de mármore

35 Há no complexo um museu sobre a história da abadia, com um precioso acervo de tesouros antigos, e é desenvolvida atividade docente, que atende 900 alunos de ambos os sexos. Consagra-se ainda como centro de 23 paróquias da região.

36 O museu da Abadia de Melk foi criado recentemente nos antigos apartamentos imperiais, e foi aparelhado com os mais modernos equipamentos expositivos.

37 Corredor de acesso aos apartamentos imperiais hoje transformado num moderno museu recheado de tesouros medievais

38 Melk fica a 77 km de Viena e pode ser alcançada por trem em 1hora e 15 minutos, ou de barco pelo Danúbio.

39 Para conhecer toda a região e as belíssimas construções à beira do rio, como castelos e ruínas, uma boa opção é um passeio de barco.

40

41 A região de Wachau é encantadora, e se fores no início do mês de junho, aproveitarás da época de colheita de morangos, baratíssimos... aliás, poderás até colhê-los você mesmo!

42 O lugar é perfeito para se passear tranqüilamente, principalmente pela avenida que fica logo abaixo da Abadia e onde é proibido o tráfego de automóveis.

43

44 A praça central da encantadora cidadezinha de Melk, nas margens do Danúbio

45 Feira de artesanato da região numa solarenta manhã de Domingo.

46 F I M

47 Formatação:Waldyr Thiessen Música: Danúbio Azul


Carregar ppt "ABADIA de melk A pequena e encantadora cidade de Melk é um importante centro espiritual e cultural há quase mil anos, desde a fundação do monastério."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google