A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRÃO DE MOSTARDA Lucas 13: 18,19 E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRÃO DE MOSTARDA Lucas 13: 18,19 E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o,"— Transcrição da apresentação:

1

2 GRÃO DE MOSTARDA

3 Lucas 13: 18,19 E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu. Essa semente, mesmo sendo pequena, tem poder de crescer e tornar-se uma grande árvore. Assim acontece com o reino de Deus dentro de nós. Parábola Jesus comparou o reino de Deus a uma semente de mostarda. Dizem que se trata de uma semente bem pequena, mas uma vez plantada e bem cuidada, se torna uma árvore enorme, onde os passarinhos fazem ninhos em seus ramos.

4 Lições Todas as vezes que falamos de reino de Deus, estamos nos referindo ao governo de Deus sobre as nossas vidas. Esse governo vem por meio do evangelho. De repente, quando chega até nossos corações, vem como uma pequena semente, até crescer e se tornar uma grande árvore. Jesus não quer que sejamos apenas ouvintes de sua palavra mas, Ele quer que sua palavra contagie todo o nosso ser, todo o nosso caráter, todo o nosso modo de pensar. Tiago 1:22 - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

5 Quem vivenciou isso de perto foi o apóstolo Paulo, de tal modo que expressou: “não sou eu mais quem vive, mas sim Cristo, que vive dentro de mim” (Gálatas 2.20). Quando isso acontece, passamos a ser como uma árvore que dá fruto, abrigo, comida e sombra.

6 a) Ser luz, onde parece tudo muito sombrio. Mateus Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; b) Ser sal, onde parece que tudo ficou insosso. Mateus Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Na prática isso quer dizer:

7 c) Evangelizar o perdido. Marcos E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. d) Ser paz, onde há guerra. Marcos 10.5 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;

8 e) Consolar, onde há choro. Lucas 7.13 E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. f) Amar, quando só há ódio. Mateus Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

9 g) Ser justo no meio de tanta mentira. João 8.44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

10 h) Animar, encorajar, quando não há ânimo. Hebreus Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.

11 i) Perdoar no meio de tanta mágoa e ressentimentos. Hebreus Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.

12 j) Compreender no meio da contenda. Romanos Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.

13 k) Ser altruísta, quando só há egoísmo. Mateus Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes- me de beber; era estrangeiro, e hospedastes- me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes- me; estive na prisão, e fostes ver-me.

14 l) Ser ponte, quando os laços se rompem. Romanos 5.10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. m) Dizer para o outro: “te amo”, mesmo que isso não lhe traga dinheiro no bolso. Atos 3.6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

15 n) Continuar crendo, mesmo quando o ribeiro seca. I Reis Então Elias... disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.2Depois veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:3Retira-te daqui,... 4E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.5Foi, pois..., e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.6E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.7E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.

16 o) Esperar sempre...! – Salmo 40.1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. É ISSO E MUITO MAIS, QUE A SEMENTE DO EVANGELHO, PODEROSAMENTE, PROVOCA EM NÓS!

17


Carregar ppt "GRÃO DE MOSTARDA Lucas 13: 18,19 E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google