A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Que Estamos Fazendo? l Foi votado um novo currículo para as crianças. l Estamos em processo de desenvolvimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Que Estamos Fazendo? l Foi votado um novo currículo para as crianças. l Estamos em processo de desenvolvimento."— Transcrição da apresentação:

1

2 Que Estamos Fazendo? l Foi votado um novo currículo para as crianças. l Estamos em processo de desenvolvimento.

3 Declaração de Propósito Escola Sabatina das Crianças l Educação religiosa no nível das crianças da igreja local, que desenvolve a fé e a prática.

4 Declaração de Propósito Escola Sabatina das Crianças l Este propósito será alcançado através do desenvolvimento de um currículo para as crianças com base em quatro conceitos religiosos:

5 Declaração de Propósito Escola Sabatina das Crianças l Graça l Adoração l Comunidade l Serviço

6 Declaração de Propósito Escola Sabatina das Crianças l A graça de Deus, dada gratuitamente, que salva, dá poder, motiva, e inspira o desenvolvimento espiritual. Inclui descobrir a vontade de Deus através do estudo da Bíblia, a aplicação com muita oração e experimentar a paz da segurança que vem da salvação.

7 Declaração de Propósito Escola Sabatina das Crianças l Adoração, compreendida como um conceito variado para a experiência e prática de uma resposta desejada na graça de Deus. Inclui obediência, dedicação louvor e reconhecimento de Jesus como o Salvador e Senhor de nossas vidas.

8 Declaração de Propósito Escola Sabatina das Crianças l Comunidade. É a participação ativa e o companheirismo com a família da igreja local e a comunidade mundial de crentes.

9 Declaração de Propósito Escola Sabatina das Crianças l Serviço. Revelar a graça de Deus através de um compromisso coerente com o ministério pelos outros, que ocorre em virtude de um discipulado dedicado.

10 Quem é responsável por isto ? l A Comissão Mundial de Currículo da Escola Sabatina.

11 Modelo organizacional da Escola Sabatina no mundo Editor da Comissão Administrativa da Associação Geral (ADCOM) Programas e Regras de Referência Organizações Gerais e Conceitos Operacionais Conselho Mundial da Escola Sabatina Conselho de Publicações da Escola Sabatina Conselho Operacional Comissões de Avaliação de Manuscritos Avaliação de Manuscritos Comissão Mundial de Currículo Componente de Desenvolvimento Criativo

12 Quais os participantes dessa comissão? l Diretores de Escola Sabatina das Divisões l Pessoas responsáveis pela Escola Sabatina das Crianças nas Divisões l Outros, conceituados pela ADCOM (Comissão Administrativa da AG)

13 Qual o procedimento a ser seguido? l A necessidade l O objetivo l As Quatro Etapas

14 A necessidade l Necessitamos de um novo currículo para os próximos 10 a 12 anos que seja mais internacional, amistoso e que produza uma aprendizagem ativa. l Esta necessidade foi reconhecida, aceita e aprovada.

15 O objetivo l Criar para as crianças um currículo de Escola Sabatina que acompanhe desde o nascimento até os 14 anos de idade, que seja organizado, baseado na Bíblia e que seja desenvolvido a partir dos quatro fatores básicos: l Graça l Adoração l Comunidade l Serviço l Deve ser concluído em torno do ano 2000 e programado para ser usado pelo menos por 10 anos.

16 Quatro Etapas de Desenvolvimento: P l Etapa 1: Planejamento do Currículo. O l Etapa 2: Objetivos e esboços das histórias/estudos. R l Etapa 3: Redação. E l Etapa 4: Edição e preparação do manuscrito.

17 Etapa 1 Planejamento do Currículo

18 Etapa 1 - Planejamento do Currículo l Produzido e aprovado pela ADCOM

19 Etapa 2 Objetivos e esboços das histórias/estudos

20 Etapa 2 - Objetivos e esboços das histórias/estudos l Produção

21 Etapa 2 - Objetivos e esboços das histórias/estudos l 1º Semestre trabalho de uma comissão para desenvolver o desenho, formato, objetivos e esboços das histórias/estudos para as 624 lições. l Membros de todas as divisões desejosas de participar.

22 Etapa 2 - Como será feita? l Uma reunião de três semanas com todos os participantes. Inglaterra l Local sugestivo: Inglaterra

23 Etapa 2 - Participantes l Pessoal e conselheiros das divisões. l Total: pessoas

24 Etapa 2 -Responsabilidades l Preparar os objetivos dos esboços das histórias/estudos para cada uma das 624 lições. l Assegurar que as 27 Doutrinas Fundamentais da igreja sejam incorporadas apropriadamente nos vários níveis do plano curricular. l Estudo e recomendação do desenho para os vários níveis. l Recomendação de partes como cartões para o verso de memória e figuras.

25 Etapa 3 Redação

26 Etapa 3 - Como será feita? l Junho e julho de Grupo de apoio internacional. l Formado por escritores, doutores de teologia, professores, conselheiros de desenvolvimento do currículo e desenhos gráficos. Universidade Andrews. l Local: Universidade Andrews.

27 Etapa 3 - Participantes l Os participantes da redação serão escolhidos com base em suas habilidades na escrita, na criatividade, na experiência com a Escola Sabatina com o nível da idade a que se dirigirão, experiência no desenvolvimento infantil e desenhos gráficos.

28 Etapa 3 - Participantes. l Em virtude de ser de vital importância para o êxito do programa, cada divisão mundial será responsável por nomear escritores, dos quais, no mínimo dois de cada divisão, serão escolhidos. As divisões podem escolher mais pessoas que se encaixem neste perfil, desde que se responsabilizem pelas despesas das mesmas. Pelo menos, 28 participantes deverão vir de fora da América do Norte.

29 Etapa 4 Edição e Preparação do Manuscrito

30 Etapa 4 - Como será feita? l As 624 lições serão organizadas em 48 Guias de Estudo da Bíblia, cobrindo assim um período de 12 anos. l O 2º Semestre de 1997, será designado especialmente para edição deste material, uma equipe editorial, que é parte do departamento de ES/MP da A.G. l Se houver necessidade, mais editores serão adicionados.

31 Custos

32 Proposta l A idéia é desenvolver os materiais com o fim de que os ciclos possam ser empacotados e utilizados de diferentes modos, e que sejam vendidos no formato de pacotes, reduzindo assim o tempo de estoque, tornando o projeto mais fácil de comercializar e mais viável financeiramente.

33 Etapa 5 - Custos l Experiência 1 - Já está pronta l Experiência 2 - US $ 31,132 - Objetivos l Experiência 3 - US $ 272,500 - Redação l Experiência 4 - Incluindo no orçamento normal. US $ 304,232 l Total = US $ 304,232

34 Custos l US $ 304,232 por um período de três anos. l US $ 100,000 por ano. l Todavia, necessitamos de dinheiro antecipado, pois a maior parte do trabalho será realizado em 1997.

35 Custos - Etapa 2 - Objetivos/histórias/estudos l US $ 31,132 –Assistência para viagensUS$ 6,000 –AlojamentoUS$ 16,200 –Diária US$ 10,732 –Apoio (materiais, cópias US$ 2,000 etc.) – Viagens locais US$ 1,000

36 Custos - Etapa 3 - Redação l US$ 272,500 –12 Líderes de equipes a $5,000 US$ 60,000 –48 Escritores a $2,000 US$ 96,000 –11 Viagens internacionais a $1,500 US$ 16,500 – 3 Conselheiros (viagem, alojamento, etc.) US$ 6,000 –60 Viagens dentro da D. N. A. US$ 18,000 –60 Despesas dos participantes por 30 dias (comida, etc.) a $40 US$ 72,000 –Vários (papel, cópias, suportes para computadores, etc.) US$ 4,000

37 Em que gastávamos antes? l Materiais novos e reciclados – Escritores contratados – Artistas – Etc. l US $ 480,000 = US $ 80,000/ano

38 Comparativo l Novo currículo US $ 100,000/ano l Currículo Antigo US $ 80,000/ano


Carregar ppt "Que Estamos Fazendo? l Foi votado um novo currículo para as crianças. l Estamos em processo de desenvolvimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google