A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Certamente cedo venho”. Apocalipse,22:20 Certamente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Certamente cedo venho”. Apocalipse,22:20 Certamente."— Transcrição da apresentação:

1 “Certamente cedo venho”. Apocalipse,22:20 Certamente

2 Quase sempre, enquanto a criatura humana respira na carne jovem, a atitude que lhe caracteriza o coração para com a vida é a de uma criança que desconhece o valor do tempo.

3 Dias e noites são curtos para a internação em alegrias e aventuras fantasiosas. Engodos mil da ilusão efêmera lhe obscurecem o olhar e as horas se esvaem num turbilhão de anseios inúteis.

4 Raras pessoas escapam de semelhante perda. Geralmente, contudo, quando a maturidade aparece e a alma já possui relativo grau de educação, o homem reajusta, apressado, a conceituação do dia. A semana é reduzida para o que lhe cabe fazer.

5 Compreende que os mesmos serviços, na posição em que se encontra, se repetem a determinados meses do ano, perfeitamente recapitulados, qual ocorre às estações de frio e calor, floração e frutescência para a Natureza.

6 Agita-se, inquieta- se, desdobra-se, no afã de multiplicar as suas forças para enriquecer os minutos ou ampliá-los, favorecendo as próprias energias.

7 Amai, pois a vossa alma, porém cuidai igualmente do vosso corpo instrumento daquela. ESE capXVII

8 E, comumente, ao termo da romagem, a morte do corpo surpreende-o nos ângulos da expectativa ou do entretenimento, sem que lhe seja dado recuperar os anos perdidos.

9 Não te embrenhes, assim, na selva humana, despreocupado de tua habilitação à luz espiritual, ante o caminho eterno.

10 No penúltimo versículo do Novo Testamento, que é a Carta do Amor Divino para a Humanidade, determinou o Senhor fosse gravada pelo apóstolo a sua promessa solene: "Certamente, cedo venho.” Vale-te, pois, do tempo e não te faças tardio na preparação.

11 Lei do Progresso O Progresso é a aspiração pelo melhor, pelo bem; é a prova da existência em nós de um princípio superior, de alguma coisa grandiosa, quase divina, que nos encaminha para destinos mais altos, que nos lança sempre para sempre para frente, nos domínios do pensamento e da consciência. Léon Dennis no livro "O Progresso"

12 117. Depende dos Espíritos o progredirem mais ou menos rapidamente para a perfeição? "Certamente. Eles a alcançam mais ou menos rápido, conforme o desejo que têm de alcançá-la e a submissão que testemunham à vontade de Deus. Uma criança dócil não se instrui mais depressa do que outra recalcitrante?"

13 121. Por que é que alguns Espíritos seguiram o caminho do bem e outros o do mal? Deus não os criou maus; criou-os simples e ignorantes, isto é, tendo tanta aptidão para o bem quanta para o mal. Os que são maus, assim se tornaram por vontade própria. “Não têm eles o livre-arbítrio?

14 “ O livre-arbítrio se desenvolve à medida que o Espírito adquire a consciência de si mesmo. Já não haveria liberdade, desde que a escolha fosse determinada por uma causa independente da vontade do Espírito. A causa não está nele, está fora dele, nas influências a que cede em virtude da sua livre vontade. É o que se contém na grande figura emblemática da queda do homem e do pecado original: uns cederam à tentação, outros resistiram.”

15

16 Somos livres para decidir sobre os nossos atos, muito embora nos tornemos escravos de suas consequências.

17 Assim é que tudo se prende, no mundo moral, como no mundo físico, e que do próprio mal pode nascer o bem. Curta, porém, é a duração deste estado de coisas, que mudará à proporção que o homem compreender melhor que, além da que o gozo dos bens terrenos proporciona, uma felicidade existe maior e infinitamente mais duradoura.

18 Quando a Reforma íntima acontece, isso colabora para o equilíbrio do ser integral, que é o Espírito, e, como consequência, tudo isso se traduz no progresso pessoal. Depende de Nós "Disciplina do Pensamento - Reforma do Caráter“

19

20 Como a Humanidade é constituída dos Espíritos encarnados, progredindo estes ela também progride e, da mesma forma que os Espíritos não podem degenerar, ela segue sempre para a frente, num curso evolutivo que um dia determina a modificação do próprio orbe que habita, motivo pelo qual Jesus declarou que os mansos herdariam a Terra e, quando o final dos tempos chegar, o Evangelho será ensinado em todos os lugares.

21 Se tendes amor, possuís tudo o que há de desejável na Terra, possuís preciosíssima pérola, que nem os acontecimentos, nem as maldades dos que vos odeiem e persigam poderão arrebatar. Se tendes amor, tereis colocado o vosso tesouro lá onde os vermes e a ferrugem não o podem atacar e vereis apagar-se da vossa alma tudo o que seja capaz de lhe conspurcar a pureza; sentireis diminuir dia a dia o peso da matéria e, qual pássaro que adeja nos ares e já não se lembra da Terra, subireis sempre, até que vossa alma, inebriada, se farte do seu elemento de vida no seio do Senhor. Um espírito protetor( Bordéus,1861) ESE cap VIII Se tendes amor, possuís tudo o que há de desejável na Terra, possuís preciosíssima pérola, que nem os acontecimentos, nem as maldades dos que vos odeiem e persigam poderão arrebatar. Se tendes amor, tereis colocado o vosso tesouro lá onde os vermes e a ferrugem não o podem atacar e vereis apagar-se da vossa alma tudo o que seja capaz de lhe conspurcar a pureza; sentireis diminuir dia a dia o peso da matéria e, qual pássaro que adeja nos ares e já não se lembra da Terra, subireis sempre, até que vossa alma, inebriada, se farte do seu elemento de vida no seio do Senhor. Um espírito protetor( Bordéus,1861 ) ESE cap VIII

22 " E eu estarei sempre com vocês...". – Mateus 28:20

23 Liberta o teu coração E segue o mestre Jesus Transforma o teu coração E brilha a tua luz Só tu conheces a chave Que abre o teu coração Semeia o Evangelho E serve com amor os irmãos


Carregar ppt "“Certamente cedo venho”. Apocalipse,22:20 Certamente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google