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BRIEFING Conjunto de dados comerciais ou de marketing que servem de base para estudos de promoção e merchandising, elaboração de campanhas e confecção.

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Apresentação em tema: "BRIEFING Conjunto de dados comerciais ou de marketing que servem de base para estudos de promoção e merchandising, elaboração de campanhas e confecção."— Transcrição da apresentação:

1 BRIEFING Conjunto de dados comerciais ou de marketing que servem de base para estudos de promoção e merchandising, elaboração de campanhas e confecção de peças em geral. LAY-OUT Exposição de idéias e esquemas através de imagens impressas. ARTE FINAL Produto final gráfico ou informatizado do qual se obtém o fotolito.

2 FOTOLITO Lâmina obtida a partir de seleção fotográfica sobre película sensível a luz, para ser utilizado na produção da matriz de impressão. BONECO Projeto de material gráfico destinado a dar uma idéia do aspecto que terá a peça. PANTONE ® Catálogo internacional de referência de cores.

3 BONECO Projeto de material gráfico destinado a dar uma idéia do aspecto que terá a peça.

4 PANTONE ® Catálogo internacional de referência de cores.

5 OFF SET Forma comercial da impressão litográfica planográfica. Método mais rápido e barato que os demais, no qual a tinta é transferida da chapa para a blanqueta de borracha e daí para o papel, sendo assim considerado um processo de impressão indireta. AERÓGRAFO Instrumento de ar comprimido que pulveriza tinta sobre desenhos, cartazes, fotos etc. CROMALIN, DU PONT ® Prova obtida rapidamente por um processo fotográfico com depósito de pigmentos coloridos. Tecnologia e materiais exclusivos da Du Pont.

6 CROMALIN / MATCHPRINT / PRESMATCH / PRELO Tipos de prova de cor de fotolito. FACA Dispositivo de madeira com lâminas de aço que cortam e vincam, para moldar papel, papelão e outros suportes. FLEXOGRAFIA Processo de impressão que utiliza clichês flexíveis e tintas líquidas. FOTOLITO Lâmina obtida a partir de seleção fotográfica sobre película sensível a luz, para ser utilizado na produção da matriz de impressão.

7 PRÉ- IMPRESSÃO Um dos setores da indústria gráfica que mais rapidamente tem evoluído, no qual os computadores dominam a manipulação de imagem e de texto. IMPRESSÃO CONTÍNUA (Rotativa) Impressão utilizando um suporte em bobina sobre máquina rotativa. IMPRESSÃO ELETROSTÁTICA Sistema de impressão que fixa a tinta por estática elétrica. MATCH-PRINT 3M ® Prova rápida obtida por processo fotográfico. Tecnologia e materiais exclusivos da 3M. REIMPRESSÃO Novo lote de impressão.

8 VERNIZ COM RESERVA Processo de aplicação do verniz U.V. em áreas delimitadas. VERNIZ U.V. Verniz seco por radiação ultravioleta, usado em impressão gráfica para melhorar o acabamento. VINCO Conformação feita por pressão de uma "faca" sobre o papel ou papelão, para permitir seu dobramento.

9 Tipos de Papel O papel e suas principais características. O papel é o componente principal no sistema de impressão. É o suporte para nossas idéias, tanto em impressos editoriais, promocionais ou comerciais. Antes de vermos os tipos de papéis mais comuns, vejamos abaixo suas principais características:

10 PESO (GRAMATURA) Os papéis são identificados pela sua gramatura, variando normalmente de 50 a 350 gramas definindo o peso e volume final do impresso. A gramatura é fator preponderante na composição de custos do impresso, tanto na impressão, quanto na distribuição, principalmente quando via correio.

11 FORMATO Um formato bem definido proporciona melhor aproveitamento do papel, evitando desperdício. Isto vale tanto para custos, como consciência ecológica. Porque desperdiçar sem necessidade. Antes de iniciar o projeto do seu impresso, consulte a Tabelas de Formatos de Papéis ou, se preferir, a Tabela de Aproveitamento mais comuns para livros e revistas, neste manual.Tabelas de Formatos de PapéisTabela de Aproveitamento mais comuns para livros e revistas

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14 OFF-SET: Papel com bastante cola, superfície uniforme livre de felpas e penugem e preparado para resistir o melhor possível a ação da umidade, o que é de extrema importância em todos os papéis para a impressão pelo sistema offset e litográfico em geral. Sua aplicação é na impressão para miolo, livros infantis, infanto- juvenis, médicos, revistas em geral, folhetos e todo serviço de policromia.

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