A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O canto da alma «A minha alma glorifica o Senhor». Lc1,46-56 (1,39-56)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O canto da alma «A minha alma glorifica o Senhor». Lc1,46-56 (1,39-56)"— Transcrição da apresentação:

1

2 O canto da alma «A minha alma glorifica o Senhor». Lc1,46-56 (1,39-56)

3 Maria Isabel traz o Salvador é a humanidade crente que espera a salvação é a vinda de Deus é a humanidade que o recebe “acreditou” recebeu o fruto da fé de Maria

4

5

6

7

8

9

10

11

12 Maria dá graças a Deus e anuncia as maravilhas da redenção. O seu canto olha diretamente para o seu Deus. Deus estava oculto por detrás do fundo de injustiça original do nosso mundo, parecia apoiar e garantir a força dos grandes (soberbos, poderosos, ricos da terra).

13

14

15 Deus revela-Se como a força da santidade misericordiosa que «exalta os humildes, enche de bens os famintos» e prova que a segurança dos grandes é totalmente vã.

16

17 Maria está por dentro da espiritualidade de Israel e sabe que Deus atua sempre em favor dos que são vítimas das injustiças deste mundo. É impressionante a profundidade do conteúdo social deste louvor de Maria. A presença de Deus na terra traduz-se numa transformação que muda todos os fundamentos da história.

18 A grandeza dos homens procuraram (e procuram) o seu proveito tem-se mostrado antidivina.

19

20

21

22

23 mas é também o caminho religioso que, através da experiencia do fracasso, leva à oração, ao “clamor profundo” e a uma relação profunda com Deus. A espiritualidade de baixo é o caminho da humildade. (Lc18, 9-14: fariseu e publicano). (Anselmo Grun, Espiritualidade a partir de si mesmo)

24

25

26

27 Todos nós felicitamos Maria e felicitamo-nos a nós mesmos porque através d’Ela chega a grande epopeia de Deus em favor de toda a humanidade, mesmo para os que não reconhecem os valores cristãos. “ A misericórdia de Deus chegará a todos os homens de geração em geração”.

28 Por isso, este cântico acaba por ser o hino da glória de Maria. É glorificada porque acreditou em Deus e permitiu que Deus, por meio dela, realizasse grandes obras. Por isso a «chamarão bem-aventurada todas as gerações» (Lc 1,48). No início do Evangelho de Lucas encontramos o princípio do culto cristão a Maria e a certeza do seu valor e permanência.

29 Por isso, como cristãos do século XXI, continuamos a cantar a grandeza de Maria. A vida de Maria estava possuída por esta maternidade inesperada e misteriosa que a vinculava para sempre aos planos divinos.

30


Carregar ppt "O canto da alma «A minha alma glorifica o Senhor». Lc1,46-56 (1,39-56)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google