A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maria foi exaltada pela graça de Deus acima de todos os anjos e de todos os homens, logo abaixo de seu Filho, por ser a Mãe Santíssima de Deus e, como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maria foi exaltada pela graça de Deus acima de todos os anjos e de todos os homens, logo abaixo de seu Filho, por ser a Mãe Santíssima de Deus e, como."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Maria foi exaltada pela graça de Deus acima de todos os anjos e de todos os homens, logo abaixo de seu Filho, por ser a Mãe Santíssima de Deus e, como tal, haver interferido nos mistérios de Cristo:

4 Por isso, a Igreja a honra com culto especial. Na verdade, já desde os mais antigos tempos, a Santíssima Virgem é venerada com o titulo de Mãe de Deus recorrendo os fiéis com súplicas à sua proteção em todos os perigos e necessidades.

5 Sobretudo a partir do Concílio de Éfeso, o culto prestado a Maria pelo povo de Deus cresceu admiravelmente, manifestando-se em veneração, amor, invocação e imitação, cumprindo-se as palavras proféticas da própria Virgem:

6 Todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque fez em mim grandes coisas aquele que é poderoso(Lc 1,48). Este culto, tal como existiu sempre na Igreja, é de todo singular, mas difere essencialmente do culto de adoração que é prestado ao Verbo encarnado e do mesmo modo ao Pai e ao Espírito Santo, e muito contribui para ele.

7 Pois que as várias formas de devoção para com a Mãe de Deus, que a Igreja aprovou dentro dos limites da doutrina sã e ortodoxa, segundo as circunstâncias de tempos e lugares, e atendendo à índole e ao modo de ser dos fiéis- fazem que ao honrarmos a Mãe, seja bem conhecido.

8 Amado e glorificado o Filho, e bem observados os mandamentos daquele pelo qual existem todas as coisas (Cl 1, 15-16) e no qual aprove ao eterno Pai que habitasse toda a plenitudeCl 1, 19.

9 Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, E Maria disse: Me proclamarão bem aventurada todas as gerações, Porque realizou em mim maravilhas aquele que é Poderoso e cujo o nome é santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, Sobre os que o temem.

10 Manifestou o poder de seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos E exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes E despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

11 2025 /02 /2006


Carregar ppt "Maria foi exaltada pela graça de Deus acima de todos os anjos e de todos os homens, logo abaixo de seu Filho, por ser a Mãe Santíssima de Deus e, como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google