A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maria é aquela que conhece mais a fundo o mistério da misericórdia divina. Conhece o seu preço e sabe como é elevado. Neste sentido, chamamo-la Mãe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maria é aquela que conhece mais a fundo o mistério da misericórdia divina. Conhece o seu preço e sabe como é elevado. Neste sentido, chamamo-la Mãe."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Maria é aquela que conhece mais a fundo o mistério da misericórdia divina. Conhece o seu preço e sabe como é elevado. Neste sentido, chamamo-la Mãe da Misericórdia ou Mãe da Divina Misericórdia, Nossa Senhora da Misericórdia

4 Em cada um destes títulos encerra-se um profundo significado teológico, porque todos eles exprimem a particular preparação da sua alma, de toda a sua pessoa, que lhe permitiu ver primeiro, através dos complexos acontecimentos de Israel,

5 e, depois, daqueles que dizem respeito a cada um dos homens e a humanidade inteira, aquela misericórdia da qual todos participamos, segundo o eterno designo da Santíssima Trindade, de geração em geração (Lc 1, 50).

6 Em Maria, a misericórdia une- se a piedade de mãe; Ela nos conduz sempre ao trono da graça.

7 O título de Mãe de Misericórdia, alcançado com o seu fiat – faça-se – em Nazaré e no Calvário, é um dos seus maiores e mais belos nomes.

8 Maria é o nosso consolo e a nossa segurança: Com o seu amor maternal, cuida dos irmãos de seu Filho que ainda peregrina e se acham em perigos e ansiedades até que sejam conduzidos a Pátria celestial.

9 Por este motivo, a Virgem Santíssima é invocada na Igreja com os títulos de Advogada, Auxiliadora, Socorro, Medianeira.

10 Nem um só dia a virgem deixou de ajudar-nos, de proteger-nos, de interceder por nossas necessidades.

11 30/06/


Carregar ppt "Maria é aquela que conhece mais a fundo o mistério da misericórdia divina. Conhece o seu preço e sabe como é elevado. Neste sentido, chamamo-la Mãe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google