A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!"— Transcrição da apresentação:

1

2 82 anos pregando as boas novas as boas novas

3 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

4

5 É o Dia do Unionista! 15 DE SETEMBRO

6 No dia 15 de setembro de 1945 foi fundada a primeira UMAP. UMAP é União da Mocidade Adventista da Promessa. A UMAP é um Departamento Local da Igreja Adventista da Promessa. O público alvo da UMAP são jovens e adolescentes da igreja local.

7 No dia 15 de setembro de 1945 foi fundada a primeira UMAP. UMAP é União da Mocidade Adventista da Promessa. A UMAP é um Departamento Local da Igreja Adventista da Promessa. O público alvo da UMAP são jovens e adolescentes da igreja local.

8

9

10 Vamos ao estudo de hoje...

11 03 de maio de 2014 Santidade ao Senhor! Batismo IAP em Cambé/PR

12 A história continua... humildade Expor as exortações práticas sobre o modo de viver dos cristãos, em relação a Deus, à comunidade cristã, aos inimigos e às autoridades civis.

13 A história continua... TEXTO BÁSICO Batismo IAP em Nova Casa Verde/MS TEXTO BÁSICO Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. (Rm 12:1)

14 Abimeleque Chegamos ao quinto e último bloco de Romanos (12:1-16:27). No primeiro bloco, estudamos a situação de miséria do homem sem Deus (Rm 1:1-3:20); no segundo, a ação de Deus para resgatá-lo de sua miséria, através de Cristo (Rm 3:21-5:21); no terceiro, uma exortação à santidade (Rm 6:1-8:39), e, no último, o propósito soberano de Deus para judeus e gentios (Rm 9:1-11:36). Todos esses onze primeiros capítulos, de alguma maneira, eram mais conceituais. A partir de agora, temos a aplicação desses conceitos à vida. Como vive, no dia-a-dia, o ser

15 Abimeleque humano justificado? Nunca é demais lembrarmos que, anteriormente, éramos inimigos de Deus, mas, agora, em Cristo, fomos reconciliados (Rm 5:10) e salvos, pela fé, através da cruz (Rm 5:1). Fomos alcançados e transformados pelo evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1:16). Na lição de hoje, estudaremos os capítulos 12 e 13 da Carta aos Romanos e veremos que essa transformação, afeta todas as áreas da nossa vida, altera nosso comportamento e nossos relacionamentos.

16 Blocos estudados 1º.) Situação do homem sem Deus. (Rm 1:1-3:20) 2º.) A ação de Deus para resgatá-lo através de Cristo. (Rm 3:21-5:21). 3º.) Uma Exortação à santidade. (Rm 6:1-8:39). 4º.) O propósito soberano de Deus para judeus e gentios. (Rm 9:1-11:36). 5º.) Como vive, no dia-a-dia, o ser humano justificado. (Rm cps 12 e 13). Estudo de hoje. AosRomanos

17 Direto ao ponto Expor Romanos capítulos 12-13, trecho que está recheado de exortações práticas sobre o modo de viver dos cristãos. Temos questões relacionadas ao relacionamento dos cristãos com Deus, na igreja, com o próximo, com as autoridades, com os vizinhos, com os inimigos, etc.

18 I – VAMOS AO ESTUDO

19 Jesus é o caminho para o céu! Bruce afirma que a Bíblia nunca ensina uma doutrina simplesmente para torná-la conhecida, mas para que seja transferida para a prática. Por isso, depois de apresentar aos cristãos transformados o que eram e o que Deus fizera por eles, Paulo os desafia a terem relacionamentos trans- formados e um estilo de vida diário coerente com o que lhes foi oferecido em Cristo Jesus. Vida Cristã (2 Co 5:17)

20 Jesus é o caminho para o céu! Vida Cristã (2 Co 5:17) 1. Um novo relacionamento com Deus. 2. Um novo relacionamento com a comunidade cristã. 3. Um novo relacionamento com os inimigos. 4. Um novo relacionamento com as autoridades civis.

21 1.A plena paciência de Jesus. VAMOS AS PERGUNTAS

22 1. Com base no item 1 e em Rm 12:1, responda: Diante de tudo o que Deus fez por nós, como devemos nos relacionar com ele? 1.Um novo relacionamento com Deus:

23 2. Com base em Rm 12:3-13 e no item 2, que conselhos bíblicos nos são apresentados para vivermos bem entre os irmãos? Comente sobre a interdependência e o tratamento amoroso entre irmãos. Jacó, o Escolhido! 2. Um novo relacionamento com a comunidade cristã:

24 3. À luz do item 3 e de Rm 12:14-21, responda: O cristão tem inimigos? Quem são e como deve lidar com eles? 3. Um novo relacionamento com os inimigos:

25 4. Leia o item 4; Rm 13:1-7, e fale sobre os motivos e as formas de obedecermos às autoridades civis? Existe alguma exceção a essa submissão? 4. Um novo relacionamento com as autoridades civis:

26 Os combatentes Como aplicar em sua vida...

27 II – VAMOS A PRÁTICA

28 Se somos pessoas salvas em Cristo Jesus, não podemos mais viver como vivem as pessoas do mundo (Rm 12:2). Vivamos uma vida exemplar, pois, o amor de Deus nos constrange a viver de forma correta e com relacionamentos corretos. Por causa da misericórdia de Deus, respeite seus superiores e trate bem aqueles que estão subordinados a você; cuide bem de sua família; seja honesto em seus negócios; seja um aluno esforçado; seja um cidadão responsável. 1.Seja um cristão exemplar, pois Cristo o transformou.

29 5. Conforme ensina Paulo, o que nos possibilita viver como pessoas transformadas?. 1.Seja um cristão exemplar, pois Cristo o transformou.

30 Diante da iminente volta de Cristo, Paulo “trata da falta de controle nas áreas da bebida, do sexo e dos relacionamentos” e exorta os cristãos à vigilância e à pureza moral, dizendo: Acordem, purifiquem-se e cresçam. Não podemos viver anestesiados por este mundo; já é hora de vivermos um novo estilo de vida. Então, fuja das orgias, da imoralidade sexual, do amor ao dinheiro, das desavenças ou invejas, da mentira, da maledicência, da tentação de usar as pessoas para se promover etc. Essas coisas não têm mais nada a ver com cristãos transformados. 2. Seja um cristão exemplar, pois Cristo voltará.

31 6. Conforme a segunda aplicação, como podemos viver uma vida coerente com a expectativa da volta de Cristo? Tome por base Rm 13: Seja um cristão exemplar, pois Cristo voltará.

32 DESAFIO SEMANAL

33 Nesta semana, você pode fazer uma avaliação de seus relacionamentos. Como tem se relacionado com Deus? Seu desafio é adorá-lo, todos os dias, com um corpo consagrado e uma mente transformada. Você consegue? Tente não fazer sua própria vontade, mas, sim, submeter tudo à vontade de Deus. Avalie, ainda, seu relacionamento com os irmãos; pense se você tem se relacionado de forma humilde e amorosa. CONTINUA

34 Com relação aos seus inimigos, seu desafio é perdoá-los. Pratique um gesto incomum de bondade para com eles. Em relação aos governantes de sua cidade, estado ou país, ore por eles nesta semana. Pense um pouco mais em quem você era, antes de conhecer Jesus ou ser transformado e viva cada dia com a certeza da volta de Cristo.

35 FAÇA SEU ESTUDO DIÁRIO

36 82 anos pregando as boas novas

37


Carregar ppt "82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google