A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro Base 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro Base 2013."— Transcrição da apresentação:

1 Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro Base 2013

2 Explicações Gerais O que é a pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro? - É uma estimativa, elaborada a partir dos dados de uma amostra de editoras, da performance do setor editorial e de seus subsetores num determinado ano. Como ela é feita? -A partir da verificação do comportamento dessa amostra, os dados do universo do setor são, a cada ano, atualizados.

3 Explicações Gerais 1)O crescimento nominal do setor editorial brasileiro em 2013 foi de 7,52%. 2)Esse percentual significa um crescimento real de 1,52%, considerada a variação de 5,91% do IPCA em )Contudo, desconsideradas as compras feitas pelo governo, o crescimento nominal foi de 5,90%. Ou seja, considerada a variação do IPCA de 5,91%, as vendas apenas ao mercado apresentaram crescimento real de praticamente 0%. 4)O número total de exemplares vendidos cresceu 4,13% se considerarmos apenas as vendas ao Mercado e 20,41% se considerarmos as vendas ao Governo. 5)Isso significa que o preço médio corrente do livro cresceu 1,70% em 2013 considerando apenas as vendas ao Mercado. Porém, se considerada a variação do IPCA de 5,91%, o preço médio constante do livro apresentou uma queda de -4,0%. 6) A venda de e-books aumentou 225,13 % de 2012 para 2013, contudo ainda representa uma parcela muito pequena do faturamento total do setor.

4 Comportamento do Setor Editorial Brasileiro 2012/ Var. % 2012/2013 TÍTULOS ,29 EXEMPLARES PRODUZIDOS Total ,59 FATURAMENTO (R$) Total , ,637,52 Mercado , ,685,90 Governo , ,9512,04 EXEMPLARES VENDIDOS Total ,36 Mercado ,13 Governo ,41

5 Participação da Amostra

6 Títulos Editados e Exemplares Produzidos – 2012/2013 Novos Números de ISBN e Reimpressões Produção TítulosExemplares Var. % 2012/ Var. % 2012/2013 Novos números de ISBN , ,45 Reimpressão , ,86 TOTAL , ,59

7 Títulos Editados e Exemplares Produzidos por Subsetor /2013 Total (Novos Números de ISBN + Reimpressões) Subsetor TítulosExemplares Var. % 2012/ Var. % 2012/2013 Didáticos , ,50 Obras Gerais , ,12 Religiosos , ,42 CTP , ,28 TOTAL , ,59

8 Faturamento e Exemplares Vendidos para o Mercado Por Subsetor Editorial 2012/2013 SUBSETOR Faturamento (R$)Exemplares Vendidos Var. % 2012/ Var. % 2012/2013 Didáticos , ,240, ,86 Obras Gerais , ,918, ,68 Religiosos , ,2217, ,18 CTP , ,325, ,14 TOTAL , ,685, ,13

9 Preço Médio Mercado /2013 SUBSETOR Var. % 2012/2013 Didáticos24,1025,234,70 Obras Gerais8,948,68-2,94 Religiosos6,267,1714,60 CTP27,3629,758,74 TOTAL Mercado13,6613,891,70

10 Faturamento e Exemplares Vendidos para o Governo Por Subsetor Editorial 2012/2013 TIPOS DE VENDAS Faturamento (R$)Exemplares Vendidos Var. % 2012/ Var. % 2012/2013 PNLD , ,3814, ,35 PNBE , ,43-14, ,59 PNAIC , ,83-39, ,89 Total Gov. Federal , ,6410, ,57 Outros órgãos de Governo , ,3125, ,16 Total Governo , ,9512, ,2720,41

11 Preço Médio Governo /2013 TIPOS DE VENDAS Var. % 2012/2013 PNLD7,77,13-7,36 PNBE6,258,1830,93 PNAIC5,813,27-43,63 Total Gov. Federal7,527,03-6,50 Outros órgãos de Governo 18,4113,58-26,25 Total Governo7,917,36-6,94

12 Faturamento e Exemplares Vendidos Total (Mercado + Governo 2012/2013) Faturamento (R$)Exemplares Vendidos Var. % 2012/ Var. % 2012/2013 TOTAL , ,637, ,36

13 Subsetor de Didáticos 2012/ Var. % 2012/2013 TÍTULOS ,96 EXEMPLARES PRODUZIDOS Total ,50 FATURAMENTO (R$) Total , ,136,58 Mercado , ,240,66 Governo , ,8913,55 EXEMPLARES VENDIDOS Total ,258,24 Mercado ,86 Governo ,59

14 Subsetor de Obras Gerais 2012/ Var. % 2012/2013 TÍTULOS ,96 EXEMPLARES PRODUZIDOS Total ,12 FATURAMENTO (R$) Total , ,078,01 Mercado , ,918,34 Governo , ,166,30 EXEMPLARES VENDIDOS Total ,64 Mercado ,68 Governo ,84

15 Subsetor de Religiosos 2012/ Var. % 2012/2013 TÍTULOS ,34 EXEMPLARES PRODUZIDOS Total ,42 FATURAMENTO (R$) Total , ,5514,46 Mercado , ,2217,02 Governo , ,33-68,53 EXEMPLARES VENDIDOS Total ,540,83 Mercado ,18 Governo ,96

16 Subsetor de CTP 2012/ Var. % 2012/2013 TÍTULOS ,43 EXEMPLARES PRODUZIDOS Total ,28 FATURAMENTO (R$) Total , ,895,95 Mercado , ,325,34 Governo , ,5797,12 EXEMPLARES VENDIDOS Total ,24-0,13 Mercado ,14 Governo ,01

17 Faturamento e Exemplares Vendidos Total Mercado + Governo por Subsetor Editorial -2012/2013 SUBSETOR Faturamento (R$)Exemplares Vendidos Var. % 2012/ Var. % 2012/2013 Didáticos , ,136, ,24 Obras Gerais , ,078, ,64 Religiosos , ,5514, ,83 CTP , ,895, ,13 TOTAL , ,637, ,36

18 Produção TítulosExemplares Var (%) Var (%) Traduzidos , ,42 Autores Nacionais , ,87 TOTAL , ,59 Títulos Editados e Exemplares Produzidos Traduzidos e de Autores Nacionais 2012/2013

19 CANAIS Número de Exemplares 2012Partic. %2013Partic. % Livrarias, inclusive virtuais (vendas diretas) , ,59 Distribuidores , ,50 Porta-a-porta e catálogo , ,74 Igrejas e Templos , ,25 Supermercado , ,06 Bancas de jornal , ,06 Escolas e Colégios , ,89 Exportações , ,12 Internet (venda realizada pelo site da editora) , ,06 Marketing Direto (mala direta, clube do livro, correio) , ,01 Empresas , ,89 Biblioteca Privadas , ,19 Venda conjunta com jornais vendas promocionais , ,17 Outros , ,47 TOTAL Canais de Comercialização Vendas ao Mercado – Número de Exemplares 2012/2013

20 CANAIS Faturamento 2012Partic. %2013Partic. % Livrarias, inclusive virtuais (vendas diretas) ,3061, ,6361,40 Distribuidores ,2622, ,1619,35 Porta-a-porta e catálogo ,235, ,195,13 Supermercado ,991, ,721,63 Escolas e Colégios ,021, ,351,59 Exportações ,051, ,081,58 Igrejas e Templos ,171, ,321,43 Internet (venda realizada pelo site da editora) ,910, ,351,18 Empresas ,200, ,730,74 Bancas de jornal ,190, ,160,69 Biblioteca Privadas ,170, ,610,66 Marketing Direto (mala direta, clube do livro, correio) ,370, ,800,62 Venda conjunta com jornais vendas promocionais ,790, ,730,02 Outros ,232, ,843,98 TOTAL , ,68100 Canais de Comercialização Vendas ao Mercado – Faturamento 2012/2013

21 Canais de Comercialização Vendas ao Mercado – 2013 CANAIS Número de ExemplaresFaturamento 2013Partic. %2013Partic. % Livrarias, inclusive virtuais (vendas diretas) , ,6361,40 Distribuidores , ,1619,35 Porta-a-porta e catálogo , ,195,13 Igrejas e Templos , ,321,43 Supermercado , ,721,63 Bancas de jornal , ,160,69 Escolas e Colégios , ,351,59 Exportações , ,081,58 Marketing Direto (mala direta, clube do livro, correio) , ,351,18 Empresas , ,800,62 Internet (venda realizada pelo site da editora) , ,730,74 Venda conjunta com jornais vendas promocionais , ,610,66 Biblioteca Privadas , ,730,02 Outros , ,843,98 TOTAL ,68100

22 Preços Médios Setor Editorial Livreiro Brasil Vendas ao MERCADO (R$) Preços médios correntes x constantes (ano base = 2004; IPCA-IBGE)

23 Conteúdo Digital Número de Títulos DidáticosObras GeraisReligiososCTPTOTAL E-BOOK APPS TOTAL Unidades Vendidas DidáticosObras GeraisReligiososCTPTOTAL E-BOOK APPS TOTAL

24 Conteúdo Digital Faturamento DidáticosObras GeraisReligiososCTPTOTAL E-BOOK , , , , ,54 APPS734, , , , ,63 TOTAL , , , , ,17 Variação Percentual do Faturamento 2012/2013 Subsetor Var. % 2012/2013 Didáticos ,23 Obras Gerais ,98 Religiosos ,66 CTP ,07 TOTAL ,13


Carregar ppt "Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro Base 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google