A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing Fonterra Renova aposta na China Adriana Resende Fábio Carlucci Guilherme Duarte Nayara Borges Pedro Barros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing Fonterra Renova aposta na China Adriana Resende Fábio Carlucci Guilherme Duarte Nayara Borges Pedro Barros."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing Fonterra Renova aposta na China Adriana Resende Fábio Carlucci Guilherme Duarte Nayara Borges Pedro Barros Rafael Peretti Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade

2 Agenda Fonterra Atuação Sanlu China Concorrência

3 Fonterra Cooperativa neo-zelandês formada em 2001 Em números: – Controlada por 10,5 mil fazendeiros – 14 bilhões de litros de leite ao ano – funcionários – Responsável por 7% PIB da Nova Zelândia – Maior exportadora de laticínios do mundo – Exporta para 140 países – 95% da produção é exportada – Estimativa de vendas em 2010: US$ 11,24 bilhões

4 Atuação Fornecedora de commodities para empresas alimentícias internacionais (ex: Nestlé, Danone e Kraft) Marcas próprias de laticínios voltada para o consumidor – Maior margem de lucro: Ásia-Pacífico, África, Oriente Médio e América Latina

5 Sanlu Empresa chinesa 43% pertencia a Fronterra Venda de leite em pó contaminado – Morte de pelo menos 6 pessoas e 300 mil bebês doentes Conseqüências: – Sanlu fechada em dezembro de 2008 – Fonterra multa de 200 milhões de dólares neo- zelandeses por abandonar investimento na Sanlu – Imagem prejudicada

6 China Maior mercado mundial de leite Presença de marca baixa Crescimento na compra de importados Aposta de crescimento no consumo das marcas próprias com alta margem de lucro

7 Concorrência Preço do leite integral US$ 3,3 mil por tonelada contra US$ 1,85 mil em fevereiro 2009 Natural Dairy Holdings – Hong Kong – Compra de fazendas na Nova Zelândia Posição de monopólio – fornecimento de leite a preço de custo

8 Obrigado!


Carregar ppt "Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing Fonterra Renova aposta na China Adriana Resende Fábio Carlucci Guilherme Duarte Nayara Borges Pedro Barros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google