A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA

Cópias: 1
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA"— Transcrição da apresentação:

1

2 SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA
CRISE FINANCEIRA MUNDIAL E O SEU IMPACTO NA ECONOMIA REAL Plano de relançamento da economia; Medidas de auxílios estatais a favor das empresas; Preversar os Postos de trabalho e contribuir para restabelecer a confiança; Repercutida em todos os sectores de actividade

3 SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA
CRISE FINANCEIRA MUNDIAL E O SEU IMPACTO NA ECONOMIA REAL Falta de liquidez das empresas Subida do custo do crédito Através de concessões de garantias de empréstimos subvencionadas durante um período limitado é nossa opinião uma solução bem adequada e bem orientada para facilitar o acesso ao financiamento das empresas INSTRUMENTOS DE APOIO AO FINANCIAMENTO

4 Montante Global da Linha
Financiamento Candidatura ao Programa INTERVIR+ 50% FEDER; 50% Orçamento Regional. Montante Global da Linha

5 Beneficiários Micro e Pequenas Empresas, nos termos da Recomendação 2003/361/CE da Comissão Europeia (certificação electrónica através do site ); Micro Empresa PT < 10 trabalhadores; Volume de negócios e balanço total < 2 milhões de euros. Pequena Empresa PT < 50 trabalhadores; Volume de negócios e balanço total < 10 milhões de euros.

6 Instituto Desenvolvimento Empresarial (IDE-RAM)
N.º Candidaturas Entradas 326 Montante 10 milhões de euros.

7 Instituto Desenvolvimento Empresarial (IDE-RAM)

8 Instituto Desenvolvimento Empresarial (IDE-RAM)

9 Instituto Desenvolvimento Empresarial (IDE-RAM)

10 Condições Gerais de Elegibilidade
Localizar-se na Região Autónoma da Madeira; Actividade enquadrável nas CAE’s do Programa INTERVIR + (indústria, comércio, serviços, turismo, construção, transportes, saúde); Não ter incidentes não justificados junto da banca; Apresentar uma declaração de compromisso de manutenção do volume de emprego;

11 Condições Gerais de Elegibilidade
Não ter dívidas à Administração Fiscal ou à Segurança Social e entidades pagadoras de incentivos; Dispor de contabilidade organizada; Não ter beneficiado da Linha de Crédito PME Madeira; Apresentar uma situação líquida positiva e resultados líquidos positivos em dois dos últimos três exercícios. Possuir um exercício económico completo e contas fechadas.

12 Montantes de Financiamento por Empresa
Micro empresas até 25 mil euros; Pequenas empresas até 50 mil euros. Incentivo Público Bonificação total do spread e comissão de garantia mútua; Bonificação de 0,25% da taxa Euribor a 3 meses, com limite mínimo para o beneficiário 1,5%.

13 Operações Elegíveis Sociedade de Garantia
Investimentos novos em activos fixos corpóreos e incorpóreos; Necessidades de capitais permanentes Sociedade de Garantia Garantia a emitir pela SGM poderá cobrir até 75% do capital em divida em cada momento.

14 Operações Não Elegíveis
Operações que se destinem a reestruturação financeira e/ou consolidação de crédito vivo; Aquisição de terrenos, imóveis, viaturas e bens em estado de uso; Operações em empresas em dificuldade, nos termos da Orientação Comunitária (2004/C 244/02); Financiamento de projectos que tenham sido objecto de aprovação no âmbito do Programa INTERVIR+; Operações destinadas a substituir de forma directa e indirecta financiamentos anteriormente acordados com o Banco; Empresas dos sectores da construção naval, do carvão e do aço, actividades relacionadas com exportações para países terceiros.

15 Entidades Responsáveis
IDE-RAM – Entidade Gestora; Banca e SGM – Entidades que manifestaram interesse em subscrever o Protocolo

16

17


Carregar ppt "SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google