A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMISSÃO DE SEGURANÇA DO PACIENTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMISSÃO DE SEGURANÇA DO PACIENTE"— Transcrição da apresentação:

1 COMISSÃO DE SEGURANÇA DO PACIENTE
Assistência Segura: Uma Reflexão a todos os profissionais da Enfermagem

2 Receber uma assistência à saúde de qualidade é um direito do indivíduo e os serviços de saúde devem oferecer uma atenção que seja efetiva, eficiente, segura, com a satisfação do paciente em todo o processo.

3 EVENTO ADVERSO È o incidente que atingiu o paciente e resultou em um dano ou lesão, podendo representar um prejuizo temporário ou permanente e até mesmo a morte. (Anvisa pg 65)

4 ULCERA DE PRESSÃO É CONSIDERADADA UM EVENTO ADVERSO QUANDO O PACIENTE APRESENTA DURANTE SUA INTERNAÇÃO

5 Os pacientes são identificados com tarja amarela em suas pulseiras para aumentar atenção aos pacientes com este tipo de risco O que é Preconizado - Agilidade no atendimento a companhia e a chamados; - Orientações aos familiares para não deixar os pacientes desacompanhados durante a internação; - Utilizar grades levantadas Sempre. RISCO DE QUEDA

6 Identificação do Paciente
- O Hospital São João Batista Utiliza identificação Através de pulseiras; - Conferência dos dados do paciente, como nome completo, antes de realizar qualquer procedimento ( medicação, exames, cirurgias; Pulseira com Tarja Vermelha indica paciente alérgico há algum medicamento, Objetivo: Perguntar antes administrar qual é o tipo de alergia antes de administrar qualquer medicamento.

7 QUAL A FINALIDADE DO CHECK LIST CIRURGICO
A finalidade deste protocolo é determinar as medidas a serem implantadas para reduzir a ocorrência de incidentes e eventos adversos e a mortalidade cirúrgica, possibilitando o aumento da segurança na realização de procedimentos cirúrgicos, no local correto e no paciente correto, por meio do uso da Lista de Verificação de Cirurgia Segura desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

8 7 Certos 1 – Paciente Certo Medicamento Certo Dose Certa Hora Certa
Via Certa Registro Certo Razão Carta (orientação Correta)

9 Objetivos dos 7 Certos Prevenir erros de prescrição relacionados dosagem, velocidade de infusão e nome de medicamentos parecidos. Prevenir erros de armazenamentos e estabilidade; Prevenir administração de medicação em paciente errados Prevenir erro de medicação em vias erradas; Estabelecer rotinas quando ao manejo adequado das medicações, Padronizar o processo de administração de medicamentos;

10 “A Segurança do Paciente, promovendo a qualidade no seu serviço, e toda instituição”


Carregar ppt "COMISSÃO DE SEGURANÇA DO PACIENTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google