A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Alexandra Araújo Nº1 8ºA António Silva Nº3 8ºA Daniel Costa Nº5 8ºA Joana Catarina Nº9 8ºA Tânia Silva Nº23 8ºA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Alexandra Araújo Nº1 8ºA António Silva Nº3 8ºA Daniel Costa Nº5 8ºA Joana Catarina Nº9 8ºA Tânia Silva Nº23 8ºA."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Alexandra Araújo Nº1 8ºA António Silva Nº3 8ºA Daniel Costa Nº5 8ºA Joana Catarina Nº9 8ºA Tânia Silva Nº23 8ºA

2  INTRODUÇAO……………………………………………………………….1  O QUE É O RACISMO……………………  FORMAS DE EVITAR O RACISMO………………………………………..3  O QUE PODE ACONTECER QUANDO HÁ RACISMO………………..4  PORQUE RACISMO…………………………………………………………5  TIPOS DE RACISMO………………………………………………………….6  COMO PODEMOS AJUDAR A ACABAR COM O RACISMO………….7  CASCATA DE PALAVRAS…………………………………………………….8

3  Quando começamos este trabalho não sabíamos muito bem o que era o racismo nem tínhamos ideias nenhumas mas começamos a falar em grupo e começamos a ter ideias.  Este trabalho foi desenvolvido na disciplina de área de projecto e tem como objectivo aprendermos mais sobre este tema e fazer com que as pessoas não descriminem.  Esperamos que depois de sabermos mais sobre este tema consigamos explicar aos outros a importância do racismo e que nos não tenhamos no futuro atitudes de racismo.

4  O racismo para o nosso grupo é uma expressão de maus tratos com as pessoas que não têm as mesmas características que nós.  Isto é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, ou seja, pode manifestar-se como descriminação, violência, abuso verbal ou abuso oral.  A palavra racismo tem origem na junção de dois termos: raça e “ismo”, sendo raça a palavra mãe.

5  Termos um contacto saudável entre todas as raças;  Aumentar o crescimento de sentimentos como o amor, a solidariedade e amizade;  Tentar combater a desigualdade social;  Fazer com que as pessoas combatam contra a discriminação social no acesso á escola e ao trabalho.

6  Pode haver Isolamento, tristeza e depressão por parte das pessoas que são diferenciadas das outras;  Também pode existir violência física e psicológica por parte de quem agride, insulta, faz anedotas, olhares, afastamento do grupo;  Existe também raiva crescente de ambas as partes.

7  É porque a desigualdade é frequentemente associada à argumentação biológica, julgando-se que existem raças superiores.  E também porque existem Ganges e pessoas que pensam que são melhores que os outros por causa de eles serem de cores diferentes ou raças. Mas nem sempre é assim muitos Ganges vêm que os da outra cor ou raça são como eles e deixam esses rapazes entrar no seu grupo para aumentarem o Gang e fazerem com que os que têm menos força ficarem mais tímidos, terem medo dos elementos do seu grupo e não irem á escola.

8  Racismo individual: Este racismo é uma só pessoa que se afasta daqueles que têm uma cor diferente da dessa pessoa, falam mal deles e ate podem vir a trata-los mal…  Racismo institucional: é demonstrado em negros, índios, judeus, ciganos, mineiros, peões, mendigos, bêbados, homossexuais, mulheres sobretudo negras são ocultos ou abertamente discriminados nas nossas escolas, na Justiça, na Economia, na Política…  Racismo cultural: é manifestado nos valores, nas crenças, nas religiões, nas línguas…  Racismo primário: é manifestado sem qualquer elaboração ou justificação corresponde ao que nós chamamos de mito. Há uma mitologia racista, que é um estado de espírito passional, irracional, que exprime medo, cólera, terror e ódio.  E ainda existem vários tipos de Racismo, mas o nosso grupo só conseguiu elaborar estes tipos de racismo…

9  Nós no nosso grupo achamos que para acabar com o racismo todos devemos contribuir principalmente aqueles que se acham superiores aos que são de outra cor, raça, língua, etc.  Para conseguirmos acabar com a angustia dos que são de raças diferentes devemos chamar a atenção daqueles que fazem racismo e tentar falar com aqueles que são de raças diferentes para eles terem menos medo e não se deixarem levar tanto com os gozos, maus olhares ou ate mesmo insultos.  Todos devemos contribuir para que acabe de vez o racismo em Portugal e ate mesmo nos outros países para que todos vivamos em comunidade.

10  Repugnância  Abominação  Chauvinismo  Injustiça  Segregação  Maldade  Ódio Sin ó nimos: Repugnância: pessoas que têm nojo; Abomina ç ão: pessoas que detestam as outras; Chauvinismo: São pessoas que s ó se dão com as do bairro deles; Segrega ç ão: são pessoas que se separam das outras;

11  Com todo este trabalho o nosso grupo conclui que existem vários tipos de racismo. Portanto conseguimos perceber que há cada vez mais racismo no mundo, por isso devemos todos contribuir para que o racismo acabe. No entanto percebemos também que somos todos iguais e nunca devemos pensar o contrario, nem nunca devemos entrar ou ate fazer um acto de racismo porque ao fazermos isso estamos a prejudicar os mais fracos e intimida-los para que eles não queiram vir para a escola. O nosso grupo com este trabalho conseguiu aprender e saber mais sobre o racismo e percebeu que o racismo é uma coisa muito grave e esperamos nunca termos actos de racismo.

12  Digam não ao racismo


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Alexandra Araújo Nº1 8ºA António Silva Nº3 8ºA Daniel Costa Nº5 8ºA Joana Catarina Nº9 8ºA Tânia Silva Nº23 8ºA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google