A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Augusto Lineu nº03 Guilherme Leme nº13 Gustavo Campos nº14.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Augusto Lineu nº03 Guilherme Leme nº13 Gustavo Campos nº14."— Transcrição da apresentação:

1 Augusto Lineu nº03 Guilherme Leme nº13 Gustavo Campos nº14

2 Base do conteúdo Na África a grande diversidade étnica, linguística cultural. Devido a influências de todo o mundo principalmente da Europa, o continente é um “mosaico” de costumes e tradições milenares. Os principais costumes são a alimentação e o vestuário. A diversidade étnica causa grande confusão entre os estudiosos, alguns afirmam que existem aproximadamente 50 grupos étnicos, para outros existem mais de 800 grupos muito diferentes entre si.

3 Apesar da grande diferença linguísticas nativas e de diferentes dialetos, muitos países africanos adotaram a língua oficial do colonizador europeu. O inglês e o francês foram as línguas mais adotadas o português é falado apenas por 5 países (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé). Porém mesmo com seus governos terem adotado a língua oficial muitos povos africanos preservam a língua nativa.

4

5

6 Caracterizando algumas etnias O Saara forma uma barreira natural entre os povos que habitam a África, agrupando os africanos em 2 grandes regiões: África do Norte África Subsaariana Na África do Norte predominada pelos árabes e berberes.Os árabes cuja língua é semita chegaram à África por volta do século VII, vindo da Ásia, e se estabeleceram na região do Egito, Argélia, Tunísia e na Líbia.

7 Os berberes cuja língua é camita, são os mais antigos habitantes do Magreb, sendo a maioria da população de Marrocos e das regiões de montanha da Argélia. Os tuaregues são a menoria, formam umas das principais etnias da África do Norte. São povos negros e nômades que habitam o Saara e do Sahel nos territórios do Mali e do Níger. Na África Subsaariana, predomina a população negra, as línguas nativas mais faladas nessa região são o banto, no centro sul do continente e o sudanês no oeste do território africano. Entre os vários grupos étnicos se destacam os pigmeus, bosquímanos, hotentotes, zulus e os massais. Na África do sul, Zimbábue, Namíbia vivem minorias de brancos de origem europeia e chineses e indianos na África do Sul.

8

9 Religiões Na África há duas religiões principais: o cristianismo( catolicismo e protestantismo) que foi trazido pelo europeu na época de colonização, o islamismo, trazidos pelos árabes e otomanos. Além dessas duas religiões são praticadas as religiões tradicionais africanas que são chamadas de animistas, que fala que os fenômenos e elementos da natureza são espíritos e divindades.

10 O islamismo é uma religião predominante na África do Norte. A região é o segundo maior contingente de islâmicos ou muçulmanos do mundo. O cristianismo apesar de ser menos praticado é mais expressivo na África Subsaariana.

11


Carregar ppt "Augusto Lineu nº03 Guilherme Leme nº13 Gustavo Campos nº14."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google