A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em Portugal ÁGUIA IMPERIAL É a ave de rapina mais ameaçada da Europa e no nosso país está quase extinta. A caça, a alteração de habitats, a redução do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em Portugal ÁGUIA IMPERIAL É a ave de rapina mais ameaçada da Europa e no nosso país está quase extinta. A caça, a alteração de habitats, a redução do."— Transcrição da apresentação:

1 Em Portugal ÁGUIA IMPERIAL É a ave de rapina mais ameaçada da Europa e no nosso país está quase extinta. A caça, a alteração de habitats, a redução do número de coelhos (principal fonte de alimento da águia) e os postes de alta tensão (contra os quais as águias chocam e morrem electrocutadas) têm contribuído para o desaparecimento destas aves de grande porte. É uma ave de rapina diurna, muito rara, existindo cerca de 30 casais em Portugal. Está classificada como espécie de fauna estritamente protegida. É ameaçada pela escassez de aves menores de que se alimente e também porque é perseguida por falcoeiros para amestrar. FALCÃO PEREGRINO

2 Em Portugal: ÁGUIA IMPERIAL É o único grande felino da fauna mediterrânica. Existem cerca de 500 exemplares em todo o mundo e em Portugal restam poucos na Serra da Malcata ( Beira Interior) e serras algarvias. Calcula-se que em Portugal se encontrem 200 a 300 lobos dos 1700 que ainda vivem na Península Ibérica. O desenvolvimento urbano e industrial reduziram as suas zonas de habitat natural e as presas de que se alimenta. LINCE IBÉRICO LOBO I BÉRICO

3 No mundo… TIGRE- DE - BENGALA Em 1972, já só havia 1800 exemplares do Tigre-de- Bengala. Então, o governo da Índia proibiu a caça ao tigre e criou várias reservas florestais. Actualmente, existem mais de 3000 tigres em liberdade. Vive em África e está em perigo sobretudo devido à caça. Desde 1970, desapareceram 95% dos rinocerontes-negros e estima-se que só restam cerca de 2000 exemplares. RINOCERONTE- NEGRO TIGRE- DE - BENGALA No mundo …

4 Este animal vive só na China. Estima-se que restem apenas 1000 exemplares. A principal ameaça é o desaparecimento dos bosques de bambu, o seu habitat. A sua reprodução já rara em Natureza, é quase impossível em cativeiro. Perseguida por causa das peles, as populações de lontras foram quase dizimadas, sendo actualmente uma espécie protegida. São muito sensíveis à poluição e vítimas de marés negras que têm afectado as costas do Pacífico, seu habitat natural. LONTRA- MARINHA PANDA GIGANTE

5 - Identifica o problema referido no texto. - Menciona algumas causas desse problema. - Sugere uma atitude que cada cidadão pode pôr em prática para que não surjam mais animais em perigo de extinção. Escolhe um animal e …

6 PESQUISAR - Descobre outro animal em perigo de extinção e apresenta-o à turma. NOMEVULGARHABITAT Nome científico


Carregar ppt "Em Portugal ÁGUIA IMPERIAL É a ave de rapina mais ameaçada da Europa e no nosso país está quase extinta. A caça, a alteração de habitats, a redução do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google