A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bureau Veritas - Iniciativas BPMS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bureau Veritas - Iniciativas BPMS"— Transcrição da apresentação:

1 Bureau Veritas - Iniciativas BPMS
Marcio Ferrari – IT Manager

2 Sobre o Grupo Bureau Veritas
Agenda Sobre o Grupo Bureau Veritas Projetos Projetos em implementação Estudo de caso Move Forward with Confidence

3 Sobre o Grupo Bureau Veritas
Fundada na Antuérpia, Bélgica, em 1828, a Agência de Informações para Seguradoras Marítimas tinha uma missão simples: proporcionar a seguradores marítimos informações atualizadas sobre os prêmios em vigor nos centros comerciais e fornecer dados precisos sobre as condições de segurança e navegabilidade de navios e seus equipamentos. Em 1829, a empresa foi rebatizada de Bureau Veritas, adotou o emblema da Verdade como sua logomarca oficial e editou seu primeiro Registro de cerca de embarcações. Em 1833, sua sede foi transferida da Antuérpia para Paris, onde fora aberta uma filial em 1830. O Bureau Veritas chegou a ser citado em três romances de Júlio Verne:  • " Léguas Submarinas" (1869) • "A Ilha Misteriosa" (1874) • "A Galera Chancelor" (1875). … e seu nome foi incorporado tanto ao dicionário francês Larousse quanto ao Webster's Revised Unabridged Dictionary (1913). O grupo está estruturado em sete áreas de negócio globais e conta com mais de 4600 colaboradores no Brasil: - Marítima - Indústria - Inspeção e verificação em serviço - Construção - Certificação - Bens de consumo - Serviços de governo - Comércio internacional

4 Projetos Em 2010 o Bureau Veritas iniciou o projeto de consolidação de processos administrativos com o uso do conceito BPMS. Para a demanda o parceiro Venki foi escolhido dentre os principais players do mercado para o fornecimento de mão de obra especializada e do produto de gestão “Supravizio“ Dentre os principais projetos implantados temos: Eliminação dos ERP’s (Excel Resource Planning) !!! Eliminação de controles por planilhas, , etc, permitindo controle de follow-ups, aprovações e ações proativas a processos críticos a organização. Controle de Pessoal – Alteração funcional, admissão, demissão. Tendo todos os processos de aprovação integrados com base de folha de pagamentos. > Central única de gestão de alteração funcional de modo autômato e ágil. > Redução de 20% de quadro de pessoal com aumento de 30% da produtividade. > Gestão de mais de 4600 colaboradores de forma simplificada. > Aumento no quadro (Ano base 2014) de colaboradores em + 25% sem impacto no operacional ou sistema. Sistema de gestão de lojas grupo Raizen. > Automação de processos de abertura de lojas, permitindo aumento de 40% na produtividade. > Redução de pessoal em 50%. > Centralização de toda gestão do negócio com visibilidade gerencial e do cliente em “real time”. Gestão de fornecedores para cliente “Food” > Gestão Américas para mais de 500 fornecedores com equipe interna de apenas 3 pessoas. > Suporte multi idioma. Move Forward with Confidence

5 Projetos em implementação
AMS (Administrative Management System) Sistema de gestão administrativa sendo implementado para LAZ desde Outubro/2014. Compras. > Gestão de pedidos, incluindo aprovações e cotações online (Leilão digital). Inventário. > Controle de ativos de tecnologia e administração. > Vinculado à gestão de colaboradores. Chamados. > Gestão de chamados administrativos e de recursos humanos. ERP (Enterprise Resource Planning) Vida útil dos processos operacionais, administrativos e financeiros de cada diretoria/empresa. Gestão de projetos de TI Diagramação e documentação standard para todos os projetos de TI. Solicitação de abertura de projetos e aprovação de Sponsors. Move Forward with Confidence

6 Certificação de Plantas e Materiais de fornecedores “Food”

7 Desafios Realizar a certificação de plantas fabris e insumos fornecidos ao cliente do segmento de alimentação. O serviço abrange as unidades América Latina e os fornecedores estão distribuídos em todo o globo. Eliminar uso de s e controles com planilhas, promovendo altíssima produtividade para a equipe de operação, sob responsabilidade do próprio Bureau Veritas. Garantir controle de prazos, em especial para recertificação. Suportar participantes nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola. Publicar consultas online para acompanhamento dos processos e ajudar a área de suprimentos na seleção do fornecedor ideal. Move Forward with Confidence

8 Solução Identificar processos “As Is” e realizar a modelagem “To Be” direto no BPMS. Automatizar todos os processos na solução BPMS adotada pelo Bureau Veritas LATAM. Criar portal, relatórios e painéis dashboard utilizando recursos do próprio BPMS. Localizar processos automatizados e relatórios em inglês e espanhol. Treinar fornecedores do cliente e iniciar a operação com equipe BV. Melhoria contínua com geração de novas versões dos processos a partir de demandas do cliente e sugestões da equipe interna de operação. Move Forward with Confidence

9 Automatização dos Processos
Durante a fase de projeto foram automatizados 6 processos, contando com 10 relatórios customizados e 2 painéis de gestão (“dashboards”). A automatização dos fluxos e criação dos relatórios foi realizada pelo próprio fabricante/fornecedor. Move Forward with Confidence

10 Automatização dos Processos
Procuramos utilizar técnicas e recursos do BPMS para promover ações proativas: follow up de tarefas, iniciar recertificação da planta etc. A máquina de processos do BPMS identifica o evento e toma ações automáticas. Move Forward with Confidence

11 Operação Utilizando a web analistas BV, profissionais do cliente e fornecedores participam dos processos. Assistente de processos para orientar o analista BV na execução correta do processo. Move Forward with Confidence

12 Acesso do Fornecedor Os fornecedores são acionados por e direcionados para site web para participação no processo. No mesmo site existem relatórios sobre suas plantas e produtos oferecidos. Move Forward with Confidence

13 Gestão Foram criados diversos relatórios e dashboards para gestão dos fornecedores. Alguns destes dashboards são enviados para gestores com visualização em tablets e smartphones. Move Forward with Confidence

14 Resultados Duração do Projeto: 4 meses.
Equipe Bureau Veritas em projeto: 4 pessoas. Equipe Bureau Veritas em operação: 3 pessoas. Quantidade de fornecedores: 500 fornecedores. Quantidade de certificações: 240 certificações desde Maio de Move Forward with Confidence

15 15


Carregar ppt "Bureau Veritas - Iniciativas BPMS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google