Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
– pistas e desafios para a região do Algarve”
“Turismo Acessível na Europa e em Portugal – pistas e desafios para a região do Algarve” Água Hotels Riverside 14 de Novembro, 2014 Hotel Tivoli Marina – Vilamoura
2
Grupo águahotels
3
águahotels Mondim de Basto ****
4
águahotels Douro Scala*****
5
águahotels Vale da Lapa*****
6
águahotels Sal Vila Verde****
8
1 A problemática da acessibilidade!
9
A problemática da acessibilidade...
10
Novo conceito de acessibilidade
Direito à mobilidade A acessibilidade e mobilidade para Todos assume-se como uma matéria fundamental na escolha do destino
11
Um empreendimento sem barreiras propicia as melhores condições de acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida, seja ela permanente ou temporária.
12
2 Água Hotels Riverside… o destino de TODOS!
13
Onde fica? O Riverside situa-se na Quinta do Parchal, na margem esquerda do rio Arade de onde se avista a cidade de Portimão. A unidade fica apenas a 45 minutos do Aeroporto Internacional de Faro e a 1,5km da pitoresca Vila de Ferragudo. 13
14
Uma referência na acessibilidade a nível nacional…
15
Uma referência na acessibilidade a nível nacional…
16
74 Quartos com condições de Acessibilidade
Facilidades do hotel O empreendimento dispõe de todos os serviços de 4 estrelas, incluindo: 134 Unidades de alojamento compostas por Quartos Duplos e Suites com vista Rio, com capacidade para 4 a 6 pessoas; Receção 24 Horas; Acesso à Internet gratuito; Restaurante; Bar; SPA; Piscina Exterior para Adultos; Piscina Exterior para Crianças; Piscina Interior Animada Aquecida; Parque Infantil; Lavandaria; Parque de estacionamento; Médico ao Domicílio; Porto de Recreio (sazonal). 74 Quartos com condições de Acessibilidade Com Acessibilidade 16
17
Facilidades nos quartos
Todos os quartos do empreendimento dispõem de: Ar condicionado; Secador de Cabelo; Amenities exclusivos; TV LCD satélite; Leitor de DVD; Telefone com Ligação Exterior; Ligação à Internet; Serviço de despertar; Cofre individual; Room Service. 17
18
SPA O hotel dispõe de um luxuoso SPA com diversas facilidades e uma ampla gama de tratamentos de beleza, rejuvenescimento, relaxamento, anti-stress. 6 Salas de tratamentos, incluindo uma Sala Dupla com Banheira de Hidromassagem; Piscina Interior Dinâmica Aquecida; Sauna; Banho Turco; Jacuzzi; Duche Sensações; Ginásio. 18
19
Arquitectura Contemporânea Salvaguarda da Memória Local
Identificação de Factores Diferenciadores: Acessibilidade Arquitectura Contemporânea Salvaguarda da Memória Local Optimização Energética Viver o rio
20
Eliminação de barreiras arquitectónicas;
Medidas tomadas relativamente à acessibilidade: Eliminação de barreiras arquitectónicas; Formação específica de pessoal; Aquisição de equipamento de apoio; Cuidado na preparação de actividades tendo em conta as limitações de algum público. Escolha de parceiros com a mesma filosofia.
21
Medidas tomadas: Cuidados Arquitectónicos: Escolha de materiais para rampas e revestimentos de paredes
22
Medidas tomadas: Cuidados Arquitectónicos: “Lava pés” Acessível
23
Medidas tomadas: Cuidados Arquitectónicos: Acesso a piscinas por rampas.
24
Medidas tomadas: Cuidados Arquitectónicos: Acessibilidade garantida a todos os equipamentos
25
Medidas tomadas: Cuidados Arquitectónicos: Acessibilidade garantida a todos os equipamentos
26
Medidas tomadas: Cuidados Arquitectónicos: Colocação de Equipamentos Sanitários
27
Medidas tomadas: Cuidados Arquitectónicos: Colocação de Equipamentos Sanitários
28
Medidas tomadas: Cuidados Arquitectónicos: Criação de circulações limpas
29
Medidas tomadas: Formação específica contínua dos colaboradores
30
Medidas tomadas: Aquisição de equipamentos
31
Medidas tomadas: Aquisição de equipamentos
32
Escolha de parceiros com a mesma filosofia.
Medidas tomadas: Escolha de parceiros com a mesma filosofia. Promoção de actividades lúdicas ou activas adequadas a qualquer utilizador. Remo Passeios de Burro
33
Medidas tomadas: Escolha de parceiros com a mesma filosofia. Promoção de actividades lúdicas ou activas adequadas a qualquer utilizador.
34
Medidas tomadas: Escolha de parceiros com a mesma filosofia. Promoção de actividades lúdicas ou activas adequadas a qualquer utilizador.
35
Medidas tomadas: Escolha de parceiros com a mesma filosofia.
36
3 Desafios para a Região:
37
. Infraestruturas, Equipamentos e Actividades
Desafios: Melhorar as Acessibilidades da Região . Infraestruturas, Equipamentos e Actividades Explorar o Mercado da Acessibilidade
38
. Infraestruturas, Equipamentos e Atividades Acessíveis:
Desafios: Melhorar as Acessibilidades da Região . Infraestruturas, Equipamentos e Atividades Acessíveis: Praias “acessíveis” limitadas á época balnear Restaurantes, Bares e Discotecas e outros Serviços “Acessíveis” Empreendimentos Hoteleiros Acessíveis em quantidade e variedade
39
Mercado da Acessibilidade por Explorar
Desafios: Mercado da Acessibilidade por Explorar Diminuição da Sazonalidade
40
4 Números do Turismo acessível
41
“As pessoas com incapacidade seriam uma clientela importante para a industria do turismo, e a promoção de instalações e serviços acessíveis constituiria um fator significativo” (C. Europeia, pág. 9, 1996) 41
42
Estudo Económico sobre Turismo Acessível para Todos (Alemanha)
(Peter Neumann, 2004) Das pessoas com incapacidade inquiridas: 58% viaja. 52% dependem de assistência de terceiros (acompanhamento) e destas mais de metade requer assistência a tempo inteiro. 37% das pessoas com limitação decidiram, no ano anterior, não viajar, devido à falta de acessibilidade nos serviços, equipamentos e instalações. 48% das pessoas viajavam com muito mais frequência se existissem condições de acessibilidade: Alojamento Deslocação/mobilidade Chegada/partida Excursões Organização da viagem Guias turísticos Serviços de prestação no local Assistência médica Assistência no Lazer e Cultura Refeições Compras Desporto 42
43
Segundo Dimitrios Buhalis (2005):
a procura pelo produto “acessibilidade” na Europa é de mais de milhões de pessoas; destes, cerca de 89 milhões representam um cliente potencial em termos de produtos turísticos; multiplicando este número por 0,5 (referente a familiares e amigos), obtém-se um total de 134 milhões de pessoas, potencialmente “consumidoras” de viagens adaptadas na Europa. 43
44
Sentir a natureza Melhorar a saúde Sol e Mar Turismo acessível
As pessoas com incapacidade procuram… Sentir a natureza Melhorar a saúde Sol e Mar 44
45
Mil milhões de euros! Turismo acessível
A oportunidade da aposta no turismo acessível… Existem cerca de 1 milhão de portugueses com deficiência (10% da população)… Se 50% destes viajarem 1 vez/ano e a estadia média for de 13 dias… Se as despesas diárias forem de cerca de 65€… Potencial de negócio de 500 milhões de euros, para cerca de 500 mil pessoas!!! Se levar 1 acompanhante… Mil milhões de euros! 45
46
Água Hotels… o destino de TODOS! Contando consigo
Obrigado pela atenção Paulo Lourenço | Diretor Geral do Grupo Água Hotels / General Manager
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.