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Missão Empresarial Prospectiva do Setor de Moda à Itália 08 a 12 de setembro de 2014 Milano – Itália.

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1 Missão Empresarial Prospectiva do Setor de Moda à Itália 08 a 12 de setembro de 2014 Milano – Itália

2 Realização Confederação Nacional da Indústria - CNI Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios ArticulaçãoCIN-BAColaboração CIN- AL, CIN-MS, CIN-MT, CIN-PR, CIN- RS, CIN-TO ApoioApex-Brasil

3 Objetivos Promover o incremento da competitividade das empresas brasileiras do setor de moda, através do acesso qualificado às tendências de inovação tecnológica, design e economia criativa, visando oferecer aos empresários a oportunidade de: Conhecer clusters e experiências italianas como benchmarking Visitar instituições de apoio à pesquisa, design e desenvolvimento de produtos, instrumentos e recursos de inovação tecnológica e mercadológica para melhoria da competitividade Conhecer boas praticas de economia criativa / inovação / design, análise de tendências de produção e de consumo Prospectar oportunidades de parcerias, transferência de tecnologia, distribuição cruzada etc.

4 Data Proposta Saída: 06 de setembro, sábado Dias de trabalho: 08 a12 de setembro Retorno: 13 de setembro, sábado

5 Público - Alvo - Empresas iniciantes, intermediárias e com maturidade exportadora do setor da Moda (confecções, têxtil, calçados, joias e acessórios etc.) - Entidades de apoio ao desenvolvimento tecnológico para aumento de competitividade.

6 PROGRAMA PRELIMINAR – MILANO / REGIONE LOMBARDIA 08 de setembro, Segunda-feira Manhã  Seminario “Visão geral do sistema de moda milanesa - lombarda: informações sobre oportunidades e tendencias do setor” SMI - Sistema Moda Italia Federazione Tessile e Moda (www.sistemamodaitalia.it) Assomoda – Associazione Italiana di Agenti, rappresentanti e Show room di Moda e sport (http://www.assomodaitalia.it) Asso Temporary: Associazione Italiana Temporary Shop (http://www.assotemporary.ithttp://www.assotemporary.it Tarde Visita a Po.in.tex – Centro de inovação de Tecido da Associação das Pequenas, Médias e Grandes empresas, Associações e Organizações de Pesquisa que visam promover a competitividade industrial através da inovação cooperativa (www.pointex.eu)

7 09 de Setembro, Terça –feira Manhã Visita ao Centro de Pesquisa de materiais inovadores de Fashion e design Material Connexion - (http://it.materialconnexion.com)http://it.materialconnexion.com Tarde Visita ao Centro Tessile Milano (www.centrotessilemilano.it): desde 1984, o Centro Têxtil Milan é uma associação de cerca 190 empresas, sob a forma de consórcio logístico incialmente e, em seguida, uma realidade também comercial, com estrutura de 20 salas distribuídas em uma área de 140 mil m² (Cernusco, próximo a Milão)

8 10 de setembro, Quarta-feira VISITA A FEIRA (A ELEGER DE ACORDO COM PERFIL DE EMPRESAS) Visita à feira Milano Única (de 9 a 11/09) – feira do setor têxtil, com apresentação de tecnologias, tendências e grande presença de empresários de todo o mundo, durante a qual serão organizados encontros bilaterais, participação em seminários, eventos etc.OU Visita à feira Lineapelle (de 10 a 12/09) – importante exposição internacional dedicada ao setor de couro, acessórios, componentes, sintético, tecidos e modelos para calçados, marroquinaria, vestuário, durante a qual serão organizados encontros bilaterais, participação em seminários, eventos etc.

9 11 e 12 de setembro, Sexta-feira Seminário sobre moda e tendências do outono / Inverno 2015, seguido de visita ao fashion district em Milano com especialistas e workshops: Pasta de cores, imagens e visuais de loja, scouting de produtos etc. (a ser organizado por especialistas de moda e tendências) Centro Italy – Itema spa (Colzate) líder global em soluções avançadas, tais como teares, tecnologias, serviços integrados etc. NABA/DOMUS – Nuova Accademia di Belle Arti Milano, com foco em design e moda (www.naba.it).www.naba.it Visita ao IED - Instituto Europeu de Design (www.ied.it)www.ied.it Visita ao Istituto Marangoni (www.istitutomarangoni.com)www.istitutomarangoni.com Diffusione Tessile-Digital Fashion week (faz parte do Grupo Max Mara e é um dos primeiros sites on-line para a venda de moda italiana NETCOMM -consórcio italiano de e-commerce


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