A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação."— Transcrição da apresentação:

1

2 Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação de jovens e adultos para o próximo decênio.

3 Peso estratégico da localização da VI CONFINTEA: Fortalecimento das ações de Educação de Jovens e Adultos implementadas pelos governos do chamado eixo sul; Incorporação dos desafios dos países do hemisfério sul na agenda internacional de educação de jovens e adultos.

4 Relevância para o Brasil: Reforça a política brasileira de cooperação sul-sul; Maior visibilidade ao Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE; Sublinha a seriedade com que o país vem tratando as metas das agendas de educação e desenvolvimento internacionais como EFA, Metas de Desenvolvimento do Milênio, UNLD e Década das Nações Unidas de Educação para o Desenvolvimento Sustentável; Consolida e fortalece a política nacional de Educação de Jovens e Adultos.

5 Os parceiros envolvidos na realização da VI CONFINTEA

6

7 Reuniões Preparatórias para a CONFINTEA VI

8 - Foram realizadas reuniões mensais em Belém com os 06 Grupos de Trabalho: Segurança, Logística e Universidades, Cultura, Comunicação e Cerimonial – onde são definidos o Cronograma de execução e os custos envolvidos em todas as ações. O GT Universidades gerencia o curso de formação para 200 estudantes das UFPA e UEPA que trabalharão na CONFINTEA.

9 - Reuniões com autoridades (Prefeitura e outras Secretarias do Estado do Pará) para definição de estratégias de segurança e infra estrutura da Conferencia. -Discussão com MRE, Policia Federal, OEI e outros envolvidos sobre temas específicos em relação à logística das ações ligadas ao Hangar na realização da Conferência.

10 -Preparação interna (SECAD/MEC) das diretrizes que foram utilizadas para a organização das listas dos participantes do Brasil – Delegação, convidados e organizadores. -Preparação externa junto aos Ministérios e Secretarias integrantes do GT interministerial. Organização das políticas em comum que tenham como público alvo jovens e adultos.

11 Cuidados com Segurança Para todos os participantes. Para todas as autoridades (Chefes de Estado, Ministros e representantes da UNESCO). Assistência na chegada e no transporte (Chegadas e Partidas) Recepção e transporte para todos os participantes. Transporte entre hotéis e centro de convenções. Transporte entre hotéis e eventos relacionados à CONFINTEA VI. Responsabilidades do Governo Brasileiro a serem divididas com o Governo do Estado do Pará (SEDUC)

12 Suporte técnico local Recepcionistas (fluentes em inglês, francês e espanhol). Escritórios para assistência aos participantes. Técnicos para tradução simultânea. Técnicos para gravação. Técnicos para computadores (hardware e software). Suporte para a impressão e cópia de documentos produzidos ao longo do evento. Assistentes para as salas de reuniões e para as plenárias. Assistentes para manutenção e troca de equipamentos. Responsabilidades do Governo Brasileiro a serem divididas com o Governo do Estado do Pará (SEDUC)

13 Espaços para a Conferência Sala de Plenária (com capacidade para aproximadamente 2000 pessoas). Salas para reuniões e exposições de vários tamanhos para palestras e eventos paralelos à Plenária. Salas / espaços para descanso e interação entre os convidados de tamanhos diferenciados. Hall/ espaço para exibições com equipamento necessário. Salas com equipamentos de informática, facilidades de comunicação (telefone e fax) e material de papelaria. Salas para: UNESCO, Ministros, Drafting committee, relatores, imprensa, tradutores. Sala de impressão, cópias e de produção de documentos. Acesso à internet para todos os participantes. Espaço para eventos, apresentações e reuniões organizados ao longo do evento pelos participantes. Responsabilidades do Governo Brasileiro a serem divididas com o Governo do Estado do Pará (SEDUC)

14 Procedimentos de Inscrição Quatro vagas por estado: -Um para a UNDIME, Um para o CONSED - Dois representantes dos Fóruns de EJA Solicitamos por os nomes, endereços para correspondência, endereços eletrônicos e telefones. Solicitamos que no sejam mencionados os critérios para a escolha dos representantes dos Fóruns no seu estado que estão sendo indicados para participarem da CONFINTEA. Confirmação dos nomes até o dia 24 de abril no e


Carregar ppt "Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google