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44ª Assembleia Nacional XVIII Exposição de Experiências Municipais em Saneamento de 04 a 09 de maio de 2014 – Uberlândia/MG Avaliação de desempenho através.

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1 44ª Assembleia Nacional XVIII Exposição de Experiências Municipais em Saneamento de 04 a 09 de maio de 2014 – Uberlândia/MG Avaliação de desempenho através do registro das melhorias, ações preventivas e corretivas

2 AUDITORIAAUDITORIA Exame sistemático Áreas definidas Documentado NBR ISO ESPONTÂNEA Avaliação diária Próprio setor Outros setores Formas de identificação dos fatos na empresa Fatos Relevantes, que irão gerar relatórios eletrônicos na Intranet e permitirão a tomada de ações Preventivas e Corretivas:

3 Auditoria Interna Extraordinária Auditoria Interna Auditoria Externa Tipos de auditorias – NBR ISO 9001:2008 Tipos de Auditoria na Sanasa

4 Relatórios eletrônicos Definição Relatório eletrônico é um documento apropriado para a identificação e registro das ocorrências detectadas. Importância do relatório - Apontamento das Conformidades, Observações e Não conformidades; Aplicação das ações de melhoria (preventivas ou corretivas); - Acompanhamento das ações executadas; - Integração e Conscientização dos funcionários.

5 Relatório Conformidade Melhorias Ações Preventivas e corretivas Observação Não Conformidade Como os relatórios são classificados ? Classificação dos relatórios A partir das evidências avaliadas são registrados os relatórios de acordo com seu tipo.

6 tela da Intranet - SANASA link da QUALIDADE-SOLICITAÇÕES Registro dos relatórios eletrônicos

7 Seleciona o Local onde o fato foi evidenciado e Descreve-o. Registro dos relatórios eletrônicos

8 Seleciona Ação A Ser Tomada e Preenche o relatório. Registro dos relatórios eletrônicos

9 Relatórios eletrônicos – Encerramento Após preenchimento das ações pelo responsável, o relatório passará pela Avaliação da Eficácia e poderá ser finalizado. Obs: Se eficaz, o relatório é encerrado. Caso contrário, um novo relatório será aberto.

10 Relatórios eletrônicos – consulta

11 Prevenção e correção – NBR ISO 9001:2008 “Item 8.3” Controle de produtos não-conformes “Item 8.5.1” Melhoria contínua “Item 8.5.2” Ações corretivas “Item 8.5.3” Ações preventivas

12 Tratamento de Não Conformidade NOTA: Relatórios de Auditoria ou Espontâneos. NÃO-CONFORMIDADE REAL RELATÓRIO DE NÃO CONFORMIDADE (RNC) APLICÁVEL DESCREVER AÇÃO ENCERRAR CORREÇÃO AÇÃO CORRETIVA CAUSA RAIZ ABRANGÊNCIA IMPLANTAR AÇÃO EFICAZ POTENCIAL RELATÓRIO DE AÇÃO PREVENTIVA (RAP) IMPLANTAR AÇÃO ABRIR RELATÓRIO DE NÃO CONFORMIDADE (RNC) APLICÁVEL ENCERRAR DESCREVER AÇÃO EFICAZ

13 Avaliação do desempenho e evolução do Sistema de Gestão

14 Avaliação do desempenho e evolução do Sistema de Gestão

15 Avaliação do desempenho e evolução do Sistema de Gestão

16 Avaliação do desempenho e evolução do Sistema de Gestão

17 Avaliação do desempenho e evolução do Sistema de Gestão

18 Avaliação do desempenho e evolução do Sistema de Gestão

19 Avaliação do desempenho e evolução do Sistema de Gestão

20 Ano Não- conformidades Observações Oportunidades de Melhoria ° semestre1573 Certificação * ° semestre344Manutenção 2° semestre130Manutenção ° semestre 031Manutenção ° semestre 031Renovação ° semestre 030Manutenção ° semestre 031Manutenção ° semestre 012Renovação ° semestre 033Manutenção ° semestre 020Manutenção ° semestre 013Renovação ° semestre agosto Manutenção Resultados da Auditoria Externa realizada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas: Resultados nas auditorias externas desde 2004

21 ____________________________________________________________ DIRETORIA EXECUTIVA DA SANASA Diretor Presidente – Arly de Lara Romêo Chefe de Gabinete – Fernando Ribeiro Rossilho Procuradora Jurídica – Maria P. P. A. Balesteros Silva Diretor Administrativo – Lúcio Esteves Júnior Diretor Comercial – Luiz Carlos de Souza Diretor Financeiro e de Relações com Investidores – Pedro Cláudio da Silva Diretor Técnico – Marco Antônio dos Santos Gerencia de Gestão da Qualidade e Relações Técnicas Jaime Dolenc Coordenador de Gestão da Qualidade


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