A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2014 © Instituto Akatu 1º. Abril. 2014 Desafio De onde vêm as coisas? Conteúdo de Redes Sociais para Apoiadores do Instituto Akatu e do Edukatu GUIDELINES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2014 © Instituto Akatu 1º. Abril. 2014 Desafio De onde vêm as coisas? Conteúdo de Redes Sociais para Apoiadores do Instituto Akatu e do Edukatu GUIDELINES."— Transcrição da apresentação:

1 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Conteúdo de Redes Sociais para Apoiadores do Instituto Akatu e do Edukatu GUIDELINES

2 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Não existe nada que inspire emoção esperança realização do que ver uma criança, um jovem, na escola +

3 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Edukatu é uma rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente para alunos e professores de escolas de Ensino Fundamental de todo Brasil. Em nosso espaço virtual de aprendizagem você encontra: Vídeos, reportagens, planos de aula, atividades e jogos Circuitos de aprendizagens cheios de desafios para sua turma explorar Uma comunidade virtual para trocar ideias com outras escolas E você pode contar sempre com o apoio de um mediador do Akatu para tirar dúvidas e receber dicas atualizadas! Convide todos os professores e alunos de sua escola e venha construir esta rede com a gente!

4 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril E agora chegou a hora de rechear o Edukatu de professores e estudantes!

5 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? O Edukatu – Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente [www.edukatu.org.br] realiza mobilizações de escolas semestralmente por meio de desafios on-line para convidar estudantes e educadores a participarem da redewww.edukatu.org.br Neste mês o Edukatu lançou o Desafio “De onde vêm as coisas?”, que trabalha o tema do ciclo de vida dos produtos e inspira estudantes e educadores a desvendarem a história dos produtos que estão ao seu redor Assim, convidamos nossos apoiadores e parceiros a divulgarem esse Desafio em seus canais de comunicação

6 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas?

7 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Um artigo / release que apresenta o conteúdo completo do Desafio e as indicações de como participar dele será o link de “Saiba Mais” que o Akatu e o Edukatu usarão nos seus posts. Os Apoiadores podem usá-lo também: Os Apoiadores estão recebendo este conteúdo para publicá-lo em seus sites e blogs, caso prefiram, e assim criar seus próprios links de destino. Só solicitamos que compartilhem conosco a publicação para que possamos divulgá-la também em nossas redes

8 2014 © Instituto Akatu 1. CONTEÚDOS | CUSTOMIZAÇÃO Arquivos JPGs dos 8 Cards que podem ter os logotipos dos Apoiadores

9 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? CONTEÚDOS | Customização Estão sendo disponibilizadas 8 imagens do conteúdo Akatu para os Apoiadores: – 8 cards 900 x 900 pixels com chamadas para participação no Desafio do Edukatu O logo do Apoiador poderá vir sempre à direita do logo do Edukatu, sob a chancela “Divulgação:”, como na imagem ao lado LOGOTIPO Divulgação:

10 2014 © Instituto Akatu 2. AÇÃO EM REDE | HASHTAGS Hashtags da Campanha De onde vêm as coisas? / Edukatu

11 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Ação em rede | Hashtags Os Apoiadores poderão postar as imagens de acordo com seu calendário. O Desafio vai até 6 de junho, mas a fase mais importante de divulgação é agora, em abril Solicitamos, por favor, que os posts destes conteúdos sejam acompanhados das 3 hashtags abaixo, além das adicionais que o Apoiador escolher: #DeOndeVemAsCoisas #Akatu #Edukatu Solicitamos também que os perfis do Edukatu sejam marcados nos posts: Facebook: https://www.facebook.com/Edukatuhttps://www.facebook.com/Edukatu

12 2014 © Instituto Akatu 3. TEXTOS DOS POSTS Todos com imagens fornecidas em JPG para Facebook e Twitter

13 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Textos dos posts Participe do desafio Facebook Você sabe #DeOndeVemAsCoisas? Quer descobrir? Participe do Desafio do Edukatu e complete um dos percursos até 6 de junho. Você e sua escola podem ganhar prêmios e muuuuuuito conhecimento! Saiba mais: Edukatu #Akatu #Edukatu Twitter #DeOndeVemAsCoisas? Quer saber? Participe do Desafio Tamanho dos tweets considerando o link de imagem.

14 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Textos dos posts Tem água em tudo isso? Facebook A água está presente na produção de tudo que está ao nosso redor. Tudo mesmo? Quer descobrir? Participe do Desafio #DeOndeVemAsCoisas do Edukatu e complete um dos percursos até 6 de junho. Você e sua escola podem ganhar prêmios e muuuuuuito conhecimento! Saiba mais: #Akatu #Edukatu Twitter A água está em TUDO que consumimos? Descubra! Participe do Desafio y/DEONDEVEM y/DEONDEVEM Tamanho dos tweets considerando o link de imagem.

15 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Textos dos posts Que tal compartilhar? Facebook Ao compartilhar você faz crescer tudo aquilo que aprendeu. Que tal espalhar por aí e chamar outras pessoas para descobrirem #DeOndeVemAsCoisas? O Desafio do Edukatu vai até 6 de junho. Participe! Você e sua escola podem ganhar prêmios e muuuuuuito conhecimento! Saiba mais: #Akatu #Edukatu Twitter Compartilhe o que vc já sabe e chame + amigos para o Desafio #DeOndeVemAsCoisas. Tamanho dos tweets considerando o link de imagem.

16 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Textos dos posts Faça entrevistas Facebook O que as pessoas sabem sobre consumo consciente? Elas sabem #DeOndeVemAsCoisas? Uma das atividades do Desafio do Edukatu é gravar entrevistas sobre o tema. Participe! Complete um dos percursos até 6 de junho! Você e sua escola podem ganhar prêmios e muuuuuuito conhecimento! Saiba mais: #Akatu #Edukatu Twitter Dê uma de jornalista e pergunte pra todo mundo #DeOndeVemAsCoisas! Participe Tamanho dos tweets considerando o link de imagem.

17 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Textos dos posts Consuma produtos locais Facebook Você sabe onde é produzido tudo aquilo que consome? Quanto mais um produto tem que viajar para chegar até você, mais recursos naturais ele absorve. Participe do #DeOndeVemAsCoisas do Edukatu e complete um dos percursos até 6 de junho!Edukatu Você e sua escola podem ganhar prêmios e muuuuuuito conhecimento! Saiba mais: #Akatu #Edukatu Twitter Produtos locais consomem menos recursos naturais? Saiba #DeOndeVemAsCoisas Tamanho dos tweets considerando o link de imagem.

18 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Textos dos posts Explore o Circuito Natureza Facebook Você sabe #DeOndeVemAsCoisas? No Edukatu o Circuito Natureza te ajuda a descobrir! Junto com a sua equipe, complete um dos percursos até 6 de junho! Você e sua escola podem ganhar prêmios e muuuuuuito conhecimento! Saiba mais: Edukatu #Akatu #Edukatu Twitter No Circuito Natureza você e sua equipe descobrem #DeOndeVemAsCoisas! Participe! #DeOndeVemAsCoisas Tamanho dos tweets considerando o link de imagem.

19 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Textos dos posts Além da prateleira e do lixo Facebook Nada nasce na prateleira do supermercado, nem some depois que você joga no lixo. Tudo tem uma história e você pode mudar o destino de tudo aquilo que consome! Descubra como no Desafio #DeOndeVemAsCoisas?, do Edukatu! Junto com a sua equipe, complete um dos percursos até 6 de junho! Você e sua escola podem ganhar prêmios e muuuuuuito conhecimento! Saiba mais: Edukatu #Akatu #Edukatu Twitter Saiba da 'vida pregressa' e 'do futuro' dos produtos no Desafio #DeOndeVemAsCoisas Tamanho dos tweets considerando o link de imagem.

20 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Textos dos posts Reciclagem Facebook Embalagens se transformam em brinquedos. Roupas antigas com nova costura, móveis reformados e eletrodomésticos consertados podem ser doados ou trocados. Se não houver novos usos para um produto, descarte os resíduos de maneira correta, enviando o que for possível para a reciclagem. Lembre-se: não existe “jogar fora”. O “fora” é aqui mesmo, o nosso planeta! Participe do Desafio #DeOndeVemAsCoisas?, do Edukatu! Saiba mais: #Akatu #EdukatuEdukatu Twitter Não existe jogar fora, porque ‘fora’ é sempre o nosso planeta Tamanho dos tweets considerando o link de imagem.

21 2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Conte para nós como usou esta campanha! Muito obrigado!


Carregar ppt "2014 © Instituto Akatu 1º. Abril. 2014 Desafio De onde vêm as coisas? Conteúdo de Redes Sociais para Apoiadores do Instituto Akatu e do Edukatu GUIDELINES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google