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Otimização das Compras de Medicamentos

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Apresentação em tema: "Otimização das Compras de Medicamentos"— Transcrição da apresentação:

1 Otimização das Compras de Medicamentos
Ampliação do uso das Compras Eletrônicas Governamentais Otimização das Compras de Medicamentos

2 CONCEITO DO PROJETO Redução do custo das compras do setor por meio da integração das informações e do estabelecimento de preços de referência na aquisição de medicamentos pelo Governo Federal, Estados e Municípios. A ampliação do uso de meios eletrônicos é o principal instrumento a ser utilizado para viabilizar esta redução por meio da pesquisa, do monitoramento e da avaliação desta cadeia produtiva.

3 COMPRAS DE MEDICAMENTOS
R$ 6.3 bilhões Sem farmácia popular Farmácia popular 2.500 Milhões Linha hospitalar 3.731 Milhões Laboratórios oficiais 561 Milhões Sangue/Aids – Lic. 182 Milhões Kit diagnóstico 888 Milhões Sangue/Aids – Negoc. 798 Milhões Vacinas e Soros 70 Milhões

4 MEDICAMENTOS – FAMÍLIAS SELECIONADAS
Farmácia popular 2.500 Milhões Linha hospitalar 3.200 Milhões Farmácia básica 200 Milhões Programa Saúde da Família 146 Milhões Laboratórios oficiais 561 Milhões Hiperdia 79 Milhões Economia total estimada: R$ 1.3 Bilhões / ano

5 ETAPAS DO PROJETO 4. Catalogação dos itens de medicamentos
1. Análise das famílias de medicamentos 4. Catalogação dos itens de medicamentos PROJETO PILOTO Concluída Concluída Alterações do Pregão Eletrônico e Sistema de Registro de Preços 5. Treinamento e capacitação dos usuários Concluída Concluída 6. Integração do Market place com o ComprasNet e outros 3. Especificação e Desenvolvimento do Marketplace Concluída Maio/2005

6 PORTAL DE COMPRAS DO GOVERNO
Pregões Eletrônicos Portal Web Compras Comprasnet Padrões de integração ACESSO PÚBLICO Gestores Orgãos do Governo Fornecedores Sociedade MARKETPLACES Medicamentos Banco do Brasil Sistemas Governo SIASG / SIAFI Portal de Compras UNIFESP Acreditação Certificação CNM Confed.Nac. Municípios Outros...

7 AGENTES ENVOLVIDOS MP/SLTI MS SERPRO Secretarias Municipais de Saúde
Secretarias Estaduais de Saúde Hospitais públicos ANVISA Laboratórios Oficiais Datasus Confederação Nacional Municípios Banco do Brasil UNIFESP

8 AÇÕES ESPECÍFICAS OBJETO
Implantação do Registro de Preços na modalidade de Pregão Eletrônico SITUAÇÃO Concluída JUN/04 Integração dos sistemas de compras eletrônicas Criação de base única de informações gerenciais sobre compras de medicamentos Desenvolvimento do Market Place de Medicamentos Implantação do Market Place Realização do “I encontro e-gov de compras eletrônicas” Concluída DEZ/04 Realizada DEZ/04 Prevista MAR/05 Prevista MAI/05

9 PONTOS CRÍTICOS A SEREM SUPERADOS
Resistência ao uso de compras eletrônicas Campanha informativa fornecedores PRINCIPAIS BENEFICIÁRIOS Os usuários de medicamentos distribuídos pelo SUS Administrações Municipais e Estaduais Tomadores de Decisão da Administração Pública Gestores de Compras de Medicamentos

10 RESULTADOS ESPERADOS Ampliação da capacidade de compra de medicamentos a partir da economia de recursos gerada pela otimização dos processos. Padronização e centralização dos processos de compra de medicamentos. Qualificação da gestão de compras de medicamentos.


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