A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP

2 SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS - SCDP
OBJETIVO: Viabiliza a gerência das solicitações e pagamentos de Diárias e Passagens, possibilitando que as requisições sejam feitas por meios eletrônicos, via Internet, diminuindo o custo, o tempo de processamento do pedido e propiciando a maior transparência e o melhor atendimento aos usuários.

3 BENEFÍCIOS Otimização do Processo; Redução de custos;
Redesenho do processo de viagens; Automatização de todo o processo; Padronização dos procedimentos; Auditoria do Processo.

4 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA
Sistema único para toda Administração Pública Federal. Utilização da Certificação Digital. Requisições executadas eletronicamente, elevando nível de confiabilidade. Diminuição no tempo de processamento do pedido. Sistema integrado, evitando a inconsistência de dados. Facilidade e obrigatoriedade da prestação de contas. Aderência e uniformidade na aplicação da legislação atual. Facilidade nas consultas e geração de relatórios gerenciais diversos.

5 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA
Cálculo automático de valores de diárias, despesas com locomoção e descontos com auxílio alimentação e vale transporte; Registro de todos os acessos, propiciando o controle físico (SERPRO) e administrativo (auditoria interna e externa - CGU) do sistema. Padronização nos procedimentos inerentes à concepção, desenvolvimento e implantação da solução em toda a APF.

6 FLUXO GLOBAL SIMPLIFICADO
SIASG SIAPE SIORG SIAFI Execução Logística (Passagens) Solicitação da Viagem Represent. Administ. Aprovação Administ. Aprovação Financeira Viagem Prestação de Contas Execução Financeira (Diárias) Arquivo Cancelamento Gestão

7 INTERVENIENTES DO SISTEMA
Banco - emite as passagens - notifica ao proposto - credita o valor em c.c. ou emite o.p. Ag Viagem Solicitante Autoridade Administrativa Financeira Executor Financeiro Proposto Representante Administrativo

8 FLUXO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Dados da Prestação Presta- ção de Contas Aprova- ção Admi- nistra- tiva Aprova- ção da despesa Acerto de Contas Viagem Dados Histó- ricos Dados da Viagem SIAFI

9 PANORAMA ATUAL Piloto implantado no MP em 2004
Minuta de Decreto que torna obrigatório o uso do Sistema para a APF em análise na COJUR/MP Cronograma de implantação: Fevereiro de 2005: MDA, IBGE, MJ. Março de 2005: Minc, MCT, MME, CNEN. Abril de 2005: TEM, Mcidades, MF. Maio de 2005: Secretaria da Aquicultura e Pesca, MRE, MDS. Demais Ministérios e Órgãos, a partir de junho.


Carregar ppt "Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google