A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Loca, louca...3:35

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Loca, louca...3:35"— Transcrição da apresentação:

1 Loca, louca...3:35

2 Setembro 2012: Acordo de paz??? entre as Farc e governo da Colômbia...2:06

3 Shakira x Farcs... 1:13

4 Shakira é gramscista... Gramsci=> diminuir a desigualdade pela educação e não pela revolta violenta do proletariado (marxismo defendido pelas Farcs).

5 Para entender FARCs...

6 Separação Panamá...4:57

7 Origem Séc. XVII Panamá + Colômbia = Vice-Reino Nova Granada

8 A partir de 1849, Venezuela torna-se rota entre a costa leste dos EUA e Califórnia. Em 1855, EUA financia uma ferrovia transcontinental, Panamá Railway. Com intenção de Internacionalizar ? tal área.

9 Em 1879, Colômbia e o francês Ferdinand Lesseps (do Canal de Suez) tentam construir o canal do Panamá, mas foram a falência.Os EUA se propõem a construí-lo, mas os colombianos não aceitam…

10 O governo dos EUA passa a financiar aquisição de terras ao norte da Colômbia… Via projetos de Evangelização

11 No mesmo período ocorria a Guerra dos Mil Dias entre liberais(camponeses) e conservadores(+EUA). O conflito durou quatro anos, de 1899 a 1903 e matou cerca de 120 mil pessoas.

12 Em 1903, os EUA fomentam a independência do Panamá e no mesmo ano, compram do Panamá a concessão para retomar as obras do canal, inaugurado em 1914.

13 Durante a G.Fria movimentos ante-norte-americanos passaram a exigir a devolução do canal... Pelo Tratado Torrijos-Carter, assinados em 7 de setembro de 1977, os EUA cedem e... Em 31 de Dezembro de 1999, o controle foi passado ao Panamá.

14 E o Brasil ?

15 Amazônia ?

16 (Artigo publicado no jornal O Globo em 23 de outubro de 2000.) CRISTOVAM BUARQUE Durante debate nos Estados Unidos, fui questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia... Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.

17 stas/amazonia-internacional/index.shtml Em 2008 a Veja publicou matéria sobre o assunto... FANTÁSTICO - 2JUN :40

18 Na Colômbia o estrago histórico do período em que ocorreu a separação do Panamá, ainda continuou...

19 Durante a Guerra Fria EUA URSS Canal interoceânico proximidade dos EUA Big Stick Socialismo Manuel Marulanda (camponês + URSS), inicia em 1964 as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Em 2009, reação latina X EUA?... 5:17

20 Contra tal conflito, Shakira???...2:17 Porém, sem perder a intenção de reduzir desigualdades...

21 Em 2008 morre Manuel Marulanda Vélez, fundador e comandante. Também é conhecido como Tirofijo ("tiro certeiro") pela precisão dos disparos.

22 Em 20 de julho de 2008, Shakira iniciou ativa participação na marcha pela libertação dos sequestrados. Em Letícia na Colômbia, teria cantado para guerrilheiros... Estoy aqui...(Mensagem para guerrilheiros???) 4:24

23 Em out Barack Obama, designou a cantora colombiana Shakira como integrante da comissão que o assessora para tratar de assuntos educacionais da comunidade hispânica do país, anunciou a Casa Branca. No anúncio, Washington destacou as atividades desenvolvidas pela cantora, como a criação da Fundação Pés Descalços em 1995, que tem projetos educativos na Colômbia, na África do Sul e no Haiti e ajuda mais de 6 mil crianças. Shakira ainda fundou em 2005 a Ação Solidária na América Latina, uma coalizão de empresários e artistas que ajuda a promover políticas públicas para menores. Em 2003, ela se tornou embaixadora do Fundo de Emergência da Infância da ONU (Unicef).

24 f6L8UmtM&feature=player_embedded#http://www.youtube.com/watch?v=bA- f6L8UmtM&feature=player_embedded#! Abr2012… Discurso de Shakira na Cúpula das Américas

25 Mús. critica desigualdade Pies descalzoz 4:02

26 S.Fr. Ligação FARCs e governos latinos...8:14 DOSSIE+REUNE+INFORMACOES+SECRETAS+SOBRE+RELACOES+POLITICAS+D AS+FARC,00.html

27 a - A tendência, hoje, é a de abolir qualquer tipo de escola desinteressada (não imediatamente interessada) e formativa, ou conservar delas tão somente um reduzido exemplar destinado a uma pequena elite de senhores e de mulheres que não devem pensar em se preparar para um futuro profissional, bem como a de difundir cada vez mais as escolas profissionais especializadas, nas quais o destino do aluno e sua futura atividade são predeterminados (Gramsci, Os intelectuais e a organização da cultura). Refletindo sobre a história da educação com base no pensamento de Gramsci, analise a validade das proposições a seguir: I. O fenômeno educativo não é neutro nem apolítico. II. Há uma relação estreita entre trabalho, história e educação. III. O pensamento pedagógico, a partir do século XIX, deve ser compreendido não só pela análise das alterações econômicas e sociais, mas também pelo estágio em que se encontram a filosofia, as artes e as ciências. IV. A função social da educação é formar para o trabalho. Assinale a alternativa CORRETA: a) As proposições I, II e III são verdadeiras. b) As proposições I, III e IV são verdadeiras. c) As proposições II, III e IV são verdadeiras. d) Todas as proposições são verdadeiras.

28 b. (Unimontes 2011) "O principal comandante militar das Farc, Víctor Julio Suárez Rojas, também conhecido como Jorge Briceño ou Mono Jojoy, foi morto em combate, informou, nesta quinta-feira (23), um porta-voz do Exército da Colômbia. O procurador-geral do país, Guillermo Mendoza, também confirmou a informação. A morte ocorreu durante a madrugada, em uma operação conjunta do Exército, das Forças Aéreas e da Polícia, em uma região de selva na cidade de La Macarena, no departamento do Meta, na região central do país." g1.globo.com, 23/9/2010 Sobre o episódio descrito acima, podemos afirmar que se trata de um(a) a) disputa armada pelo controle do departamento de Meta, na Colômbia, entre os militares governistas e os paramilitares. b) conflito entre o Estado colombiano e os guerrilheiros que tentam tomar o poder, usando de meios ilegais como tráfico de drogas para capitalizar a guerrilha. c) combate entre os guerrilheiros das Farc e os paramilitares para comandar a área de produção de cocaína na região central da Colômbia. d) guerra entre a Colômbia e a Venezuela pelo domínio da região do rio Orinoco, área produtora de petróleo.


Carregar ppt "Loca, louca...3:35"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google