A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ESPIRÍTO SANTO IGREJA DE CRISTO- Fortaleza Ce LIÇÃO N. 08.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ESPIRÍTO SANTO IGREJA DE CRISTO- Fortaleza Ce LIÇÃO N. 08."— Transcrição da apresentação:

1 O ESPIRÍTO SANTO IGREJA DE CRISTO- Fortaleza Ce LIÇÃO N. 08

2 Aprofundamento e conhecimento do Espírito Santo. Todos devemos chegar ao pleno conhecimento de que é o Espírito Santo e compreender Sua obra. 1.1 ELE É UMA PESSOA 1.2 É O PRÓPRIO DEUS 1.3 GLÓRIFICA A JESUS 1.4 FAZ NOS NASCER DE NOVO É NOSSO GUIA

3 É UMA PESSOA O Espírito Santo é uma pessoa tão real como nosso Senhor Jesus Cristo. É a terceira pessoa da Trindade, na qual Jesus tinha plena confiança de que podia representa-lo fielmente e, por isso. O deixou como uma promessa a Seus discípulos. No entanto é uma pessoa a quem o mundo não vê e nem pode receber, porque o Espírito Santo de Deus é dado somente aqueles que reconhecem Jesus como seu Senhor e Salvador.

4 É UMA PESSOA 1.1 Fala : “Servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai- me a Barnabé e a Saulo paea a obra que os tenho chamado”. At Orienta e Proibe : “ Passando pela Frígida e pela provincia da Galáxia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia” At 16.6 e 7

5 É UMA PESSOA É um Guia: “Porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. RM 8.14; JO Testifica : “Quando vier o consolador, que eu da parte do Pai vos enviarei, o Espírito da verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim”. JO Entristece-se : “E não entristeçais o Espírito de Deus no qual foste selado para o dia da redenção”. Ef 4.30

6 É O PROPRIO DEUS A obra do Espírito Santo pode ser vista deste o momento da criação até os nossos dias, e Seus atributos permitem- nos identifica-Lô como o próprio Deus. As seguintes citações bíblicas orientam- nos a respeito : Lc 1.35; SL 139.7; AT 9.14; 1 COR 2.10,11.

7 GLORIFICA A DEUS Tudo que o Espírito faz contribui para glorifica a Jesus. Quando uma pessoa deixa de glorificar a Jesus Cristo com seus atos, suas palavras, etc, o Espírito Santo coloca-se de lado. Se temos amizade com Ele temos acesso direto aos tesouros divinos, e Ele se encarrega de ajudar-nos a desfrutá-los. A fé em Cristo Jesus dá-nos o direito legal as Suas riquezas. Quando glorificamos a Jesus com nossos atos o Espírito exulta e acrescenta Seu poder em nós. ( Jo ; Jo 7.38,39)

8 FAZ-NOS NASCER DE NOVO É somente por meio do Espírito Santo que chegamos a ser considerados filho de Deus, já que sua obra em nossas vidas que nos permite nascer de novo Nicodemos- Para poder nascer do Espírito de Deus é necessário primeiramente morrer, ou seja morrer para o pecado, para ser gerado a vida de Deus.

9 È NOSSO GUIA Jesus disse “ Eu sou o caminho a verdade e a vida..” Ele foi e continua sendo, mas Jesus prometeu enviar o Espírito Santo para nos guiar, a fim de que não nos apartemos do caminho correto. (Jo 16.13) Ele tem pode interpretar corretamente o mapa da Palavra de Deus e, como disse Jesus leva-nos a toda verdade.

10 REVELA OS SEGREDOS DIVINOS Como administrador autorizado dessas bênçãos, dessas riquezas, e de todos os segredos divinos, o Espírito Santos as transmite áqueles que, pela fé, rendem- se a Jesus e ao próprio Espírito (Dt 29.29; 1 Co 2.9,10)

11 2- Passos para receber o Enchimento do Espírito Santo PUREZA DE CORAÇÃO CRER NÃO EMPRESTAR NOSSO CORPO AO PECADO RECEBÊ-LO VOLUNTARIAMENTE

12 PUREZA DE CORAÇÃO O Senhor disse. “E ninguém deita vinho em odres velhos” (Lc 55.37). O vinho representa a fresca enérgica presença do Espírito Santo que quer verte-se em vidas completamente regeneradas. Os odres velhos representam aquelas pessoas que experimentam a presença do Espírito em suas vidas por algum tempo mas que, por diversas circunstância perderam a comunhão com Deus. O odre novo é a vida COMPLETAMENTE transformada por Deus. (2 Co 5.17)

13 CRER Na vida cristã damos todos os nosso passos em fé e por fé. Devemos aceitar, pela fé que o temos começar nessa mesma fé a falar ao Senor em novas línguas. Se uma pessoa está cheia de Deus, expressará isto com suas palavras; e, pelo contrário, está cheia de ódio e amargura, também usará as palavras para demonstrá-lo, porque são os lábios os que declaram o que há no coração. (MT 12.34)

14 NÃO EMPRESTAR NOSSO CORPO AO PECADO Devemos lembra permanentemente que o Espírito Santo é a presença de Deus em nossas vidas.”Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 CO 3.16) Nosso corpo foi escolhido por Deus para habitação do SEU Espírito, e Ele não pode estar em sua casa contaminada pelo pecado. (RM 6.13 e Tiago )

15 RECEBÊ-LO VOLUNTARIAMENTE Ele é uma cavalheiro Ele vem para controlar todas as áreas do ser, dando-lhe poder e liberdade absoluta. (2 co 3.17)

16 CONCLUSÃO O Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade. É promessa de Jesus aos seus discípulos. É o consolador que ele havia prometido. Ele vem para morar na vida do crente, como seu amigo e guia. Revesti-nos de poder. Controlar toda área do nosso ser.


Carregar ppt "O ESPIRÍTO SANTO IGREJA DE CRISTO- Fortaleza Ce LIÇÃO N. 08."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google