A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Índice: O Sistema Circulatório dos Peixes; O Sistema Circulatório das Aves; O Sistema Circulatório dos Anfíbios; Referências; Fim!!!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Índice: O Sistema Circulatório dos Peixes; O Sistema Circulatório das Aves; O Sistema Circulatório dos Anfíbios; Referências; Fim!!!"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Índice: O Sistema Circulatório dos Peixes; O Sistema Circulatório das Aves; O Sistema Circulatório dos Anfíbios; Referências; Fim!!!

4 O Sistema Circulatório dos Peixes O sistema circulatório dos peixes é simples, completo e fechado havendo uma separação do sangue venoso e do sangue arterial. O coração dos peixes ao contrário do nosso só têm uma aurícula e um ventrículo. A circulação do sangue nos peixes pode resumir-se assim: O sangue venoso vem dos tecidos entrando no coração pela a aurícula através das veias. É depois bombeado pelo ventrículo para a aorta ventral (veia principal) que leva o sangue venoso para os vasos capilares branquiais para ser purificado ( ou seja, libertar o dióxido de carbono - CO2 e receber oxigénio - O2). Depois a aorta dorsal ramifica-se e distribui o sangue arterial por todo o corpo. O sangue venoso que sai dos tecidos vai para o coração e tudo recomeça.

5

6 O Sistema Circulatório das Aves O sistema circulatório das aves é simples, completo havendo uma separação do sangue venoso e do sangue arterial. A circulação do sangue nas aves pode resumir-se assim: O sangue venoso sai da aurícula direita saindo do coração pelo ventrículo direito, ao sair do coração passa pela artéria pulmonar que encaminha o sangue em direção aos pulmões. Nos pulmões serão realizadas as trocas gasosas e o sangue venoso transformara-se em sangue arterial, que voltará ao coração pelas veias pulmonares entrando pela aurícula esquerda. Sai pelo ventrículo esquerdo levando o sangue arterial pela aorta, sendo distribuído para todo o corpo e voltando já sangue venoso à aurícula direita onde recomeça o ciclo.

7

8 O Sistema Circulatório dos Anfíbios O sistema circulatório dos anfíbios é duplo, fechado e incompleto. Duplo pois o sangue passa duas vezes pelo coração durante a circulação, e incompleto pois tem apenas um ventrículo e o sangue venoso e arterial, passam ambos por lá. O coração dos anfíbios tem duas aurículas e apenas um ventrículo. A circulação do sangue nos anfíbios pode resumir-se assim: O sangue venoso vindo dos tecidos através das veias, entra na aurícula direita; o sangue arterial, vindo dos pulmões através da veia pulmonar, entra na aurícula esquerda. Os dois tipos de sangue passam para o único ventrículo onde se misturam, ainda que parcialmente. Do ventrículo, o sangue é bombeado para os tecidos do corpo, passando pela aorta; ou para os pulmões, pela artéria pulmonar.

9

10 Referências culat.C3.B3rio_fechado ; culat.C3.B3rio_fechado natomia.html natomia.html circulatorio-em-peixes-anfibios-e-repteis / circulatorio-em-peixes-anfibios-e-repteis / sistema-circulatorio.php sistema-circulatorio.php

11


Carregar ppt "Índice: O Sistema Circulatório dos Peixes; O Sistema Circulatório das Aves; O Sistema Circulatório dos Anfíbios; Referências; Fim!!!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google