A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS C.C.: CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO PROF°: DEJALMA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS C.C.: CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO PROF°: DEJALMA."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS C.C.: CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO PROF°: DEJALMA CREMONESE ALUNA: MAIARA BECK SOCIAL DEMOCRACIA Ijuí, 24 de março de 2008.

2 SOCIAL DEMOCRACIA A social democracia são ideologias surgidas em fins do século XIX e início do século XX pelo partido Marxista, por meio de uma evolução democrática, acreditando que a transição da sociedade socialista poderia ocorrer sem revoluções.

3 CARTAZ SOCIAL DEMOCRÁTA ALEMÃO - 1932

4 A Social Democracia segue os ideais de Karl Marx, sendo possível o estabelecimento do comunismo em alguns países, tendo uma revolução pacífica e democrática.

5 A ideologia Social – democrata estabelece uma reforma legislativa do sistema capitalista tornando gradualmente um sistema igualitário, tendo como meta uma sociedade socialista.

6 O que definiu a social – democracia como sendo uma forma de democracia representativa foi a internacional socialista, tendo como finalidade solucionar os problemas numa democracia liberal, construindo assim um estado de bem-estar social.

7 Em primeiro lugar a liberdade não inclui liberdades individuais, mas o direito da pessoa não ser discriminada e submissa aos proprietários do poder político abusivo.

8 Em segundo lugar tem que haver uma certa igualdade e justiça as pessoas, não somente obedecendo a lei, não esquecendo também das desigualdades físicas, sociais e mentais dos indivíduos.

9 Jamais devemos pensar em egoísmo e desigualdades, devendo haver solidariedade para as vítimas de injustiça e pessoas carentes com vários problemas morais e financeiros.

10 O Revisionismo é também chamado de reformismo e social democracia, revisando teses do marxismo, principalmente deixando de lado a idéia de que uma revolução seria fundamental para implantar o comunismo.

11 Existem dois principais representantes do revisionismo que seriam Eduard Bernstein, e Karl Kaustky tendo ambos a idéia de uma prevenção que aconteceria uma evolução do capitalismo, que iria implantar o socialismo.

12 Walter Benjamin filósofo e pensador considerou a social democracia como sendo responsável e alvo inicial do nazismo na Alemanha, para Benjamin outra falha da social democracia foi criticar o comunismo.

13 Tendo como principio da social democracia: o combate a miséria, direito assegurado de moradia e saúde. Tendo o estado como responsável de criar oportunidades de emprego e melhores condições de vida para a população.

14 É fundamental que haja mais liberdades e limites nas organizações civis, como ONGs, Igrejas, Empresas e nos Sindicatos.

15 Precisa-se de mais garantias de sobrevivência para pessoas carentes, sendo essencial a desapropriação de terras conforme necessário.

16 Tentar evitar conseqüentemente prejuízos ao país e a população com a intervenção na economia quando for preciso e principalmente em setores estratégicos.

17 Para que a soberania dos países seja ameaçada deve-se ocorrer um fortalecimento das instituições inter-governamentais. Que haja também uma livre concorrência, de maneira tal que seja proveitoso para os envolvidos.

18 A social democracia apesar dos custos necessários a manutenção do bem-estar social, criou na Europa inegavelmente um equilíbrio político entre “esquerda e direita” moderados e sobretudo “civilizados”.

19 Outros proletários estavam apelando para a radical solução anarquista, que propunha a eliminação do que “oprime o ser humano” a família, a religião, a propriedade e o estado, como sendo assim a melhor maneira de construir uma sociedade igualitária.

20 A social democracia criou raízes na Europa Ocidental como a única maneira de implantar um capitalismo de “face humana”, visando criar uma sociedade equilibrada.

21 Em ultima análise, a social democracia apresenta bons princípios em relação ao bem da humanidade em especial solucionando problemas que são encontrados em uma sociedade, construindo o bem-estar social.

22 FONTE: Wikipédia


Carregar ppt "UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS C.C.: CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO PROF°: DEJALMA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google