A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Roma O Surgimento Sobre a história do surgimento de Roma destaca-se uma lenda muito interessante,guardada nos registros do escritor Virgílio,que é a de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Roma O Surgimento Sobre a história do surgimento de Roma destaca-se uma lenda muito interessante,guardada nos registros do escritor Virgílio,que é a de."— Transcrição da apresentação:

1 Roma O Surgimento Sobre a história do surgimento de Roma destaca-se uma lenda muito interessante,guardada nos registros do escritor Virgílio,que é a de Rômulo e Remo.Segundo a lenda,seriam filhos de Marte(Deus da guerra)com uma mortal,que teriam sido abandonados para morrer,só que no entanto,foram resgatados por uma loba,que os acolheu e os criou.Ao crescerem,decidiram fundar uma cidade,no entanto,desavenças com irmão e brigas levaram Rômulo a matar Remo. Após matar o irmão,Rômulo fundou a cidade,no entanto,existiam apenas alguns poucos homens na cidade.Rômulo então decidiu raptar as moças de vilarejos próximos,para povoar e atrair mais viajantes para a cidade,no entanto,após os sequestros,os vilarejos se uniram e decidiram resgatar e destruir Roma,porém as mulheres que teriam sido raptadas impediram tal feito,pois já haviam tido filhos com os cidadãos de Roma.E foi assim que,segunda a lenda,Roma teria surgido.

2

3

4

5 A história no entanto nos diz ,que Roma teria sido fundada por algumas tribos de origem Sabina(povos que habitavam a região próxima a Roma) e latina, que decidiram  se unir e estabelecer um povoado no monte Capitólio,junto ao rio Tibre,por volta do ano 753 a.C.(mesmo ano em que a lenda supostamente teria acontecido). Além dessas tribos,existiram também outros três povos que estão relacionados a fundação de Roma:Os Etruscos(povo de origem asiática),os gregos(que vieram da região conhecida como Magna Grécia),e os italiotas(povo de origem europeia). Após a sua fundação, Roma adotou a monarquia como forma de governo e teve como primeiro rei Rômulo(que não apresenta nenhuma evidência de ser o da lenda),e teve ao todo sete reis:quatro latinos e três etruscos.A sociedade era dividida em patrícios(nobreza) e plebeus(classe pobre da sociedade),e a base de sua economia era a agricultura,que era possível graças as férteis terras encontradas naquela região. Além do rei,Roma também possuía um senado,que detinha vários poderes e era formado apenas de patrícios.

6

7

8

9

10

11

12

13

14    Uma antiga lenda conta que Roma foi fundada por dois irmãos gêmeos, chamados Rômulo e Remo. Eles eram netos do rei Numitor, de Alba Longa, que foi Destronado     Ainda Recém-nascidos, Rômulo e Remo foram colocados dentro de um cesto e abandonados no rio Tibre. Levado pela correnteza, o cesto com os irmãos parou junto ao monte Palatino. Ali, eles foram encontrados por um estranha loba, que os amamentou. Depois conta a lenda, que um pastor nomeado de Faustolo acolheu-as e cuidou de sua educação     Quando adultos, Rômulo e Remo reconquistaram o trono de Alba Longa paras eu Avô. Receberam, então, permissão para fundar Roma na região onde a loba encontrou-os. Mas surgiu uma disputa entre os irmãos, para saber quem iria reinar Roma. Por causa disso Rômulo matou Remo e tornou-se o rei da cidade fundada em 753a.C.


Carregar ppt "Roma O Surgimento Sobre a história do surgimento de Roma destaca-se uma lenda muito interessante,guardada nos registros do escritor Virgílio,que é a de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google