A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS"— Transcrição da apresentação:

1 RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS
Professor: Bruno Lessa Pedreira São Pedro

2 Aula 04

3 Questão 01 (FCC/TRT15/2009) Considere as seguintes assertivas a respeito do intervalo intrajornada: I. Nos serviços permanentes de mecanografia a cada período de 90 minutos de trabalho consecutivo corresponderá um repouso de 10 minutos deduzidos da duração normal de trabalho. II. A concessão de um intervalo para repouso ou alimentação de no mínimo 1 hora para trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 horas diárias, é considerado um intervalo não remunerado. III. Quando a duração do trabalho ultrapassar quatro horas diárias e não exceder seis horas é obrigatório a concessão de um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo 30 minutos. IV. Se o empregado labora quatro horas diárias, a empregadora não será obrigada a conceder o intervalo intrajornada. Está correto o que se afirma somente em A) II e IV. B) I, II e IV. C) II, III e IV. D) I, II e III.

4 E) I e III.

5 Questão 02 (FCC/TRT9/2010) João trabalha na empresa X das 22:00 às 5:00 horas, sendo que, às vezes, estende a sua jornada de trabalho até às 8 horas; não possui qualquer acordo de compensação de horas laboradas. Tendo em vista que João cumpre jornada de trabalho noturna, tem diversos direitos trabalhistas, dentre eles A) O pagamento de adicional noturno não inferior a 20% sobre a hora diurna, sendo que este adicional integra a base de cálculo das horas extras prestadas no período noturno. B) A hora do trabalho noturno reduzida e computada como de 50 minutos e 30 segundos. C) O pagamento de adicional noturno não inferior a 30% sobre a hora diurna, sendo que este adicional integra a base de cálculo das horas extras prestadas no período noturno. D) A hora do trabalho noturno reduzida e computada como de 55 minutos e 15 segundos. E) O pagamento de adicional noturno não inferior a 30% sobre a hora diurna, sendo que este adicional não integrará a base de cálculo

6 das horas extras prestadas no período noturno.

7 Questão 03 (Cespe/TRT21/Analista/2010)
Carla presta serviço em regime de tempo parcial, cumprindo 18 horas semanais. Mesmo não tendo faltado a nenhum dia de trabalho no ano relativo ao período aquisitivo, Carla terá direito a somente quatorze dias de férias.

8 Questão 04 (FCC/TRT7/2009) Com relação às férias é incorreto afirmar:
A) Somente em casos excepcionais serão as férias concedidas em dois períodos, um dos quais não poderá ser inferior a dez dias corridos. B) Quando o salário for pago por tarefa tomar-se-á por base a média da produção no período aquisitivo do direito a férias, aplicando-se o valor da remuneração da tarefa na data da concessão das férias. C) Em regra, se o empregado recebe utilidades, devem estas fazer parte da remuneração das férias. D) Após cada período de doze meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a vinte e quatro dias corridos de férias, quando houver tido de seis a catorze faltas injustificadas. E) As gratificações anuais, semestrais, ou trimestrais integram o cálculo da remuneração das férias.

9 Questão 05 (FCC/TRT15/2009) Considere as seguintes assertivas a respeito das férias coletivas: I. As férias coletivas constituem liberalidade do empregador, a qual poderá atingir a totalidade dos empregados, ou de determinado estabelecimento ou setor da empresa. II. As férias coletivas poderão ser fracionadas em no máximo três períodos por ano, sob pena de incorrer nas cominações legais, além de multa administrativa. III. O Ministério do Trabalho e os sindicatos da categoria profissional serão comunicados das datas de início e término das férias coletivas com antecedência mínima de trinta dias. IV. Os empregados admitidos há menos de doze meses gozarão, na época das férias coletivas, de férias proporcionais, iniciando-se então novo período aquisitivo do direito às férias. Está correto o que se afirma somente em A) I, II e III. B) I, III e IV. C) I e IV.

10 D) III e IV. E) I e III.

11 Fim


Carregar ppt "RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google