Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
5ª Reunião APIMEC Itaúsa
2
Agenda Informações Financeiras Governança Corporativa
Market Capitalization Reestruturação Societária Áreas de Atuação Estratégia de Crescimento 2
3
Itautec Philco Estrutura até 30/06/05 Soluções e Automações
Informática Serviços Consumo Componentes 3
4
Forte controle das despesas operacionais
Informações Financeiras Forte controle das despesas operacionais 4
5
Informações Financeiras – Distribuição da Receita Bruta
QuickWay Checker 5
6
Participação no Faturamento Bruto– Média 5 anos*
* Período: 2000 a 2004 6
7
Operações no Exterior 7
8
Dívida Líquida x EBITDA
8
9
Dívida Líquida x EBITDA
8
10
Distribuição de JCP/Dividendos
9
11
Governança Corporativa
12
Governança Corporativa
100% Ações Ordinárias; Tag Along de 80 % para os Minoritários; Distribuição de Dividendos: 39% do Lucro Líquido nos últimos 5 anos; Disponibilização dos resultados no site da Itautec no mesmo momento que foram recebidos pela Bovespa e CVM; Comitê de Divulgação de Fatos Relevantes desde 2002 10
13
Market Capitalization
14
Market Capitalization
100% Ordinárias 11
15
Reestruturação Societária
16
Reestruturação Societária
Estratégia Focar a atuação da Itautec nos mercados de produtos de alta tecnologia, de informática e de serviços, direcionando sua atuação para os produtos de maior valor agregado. 12
17
Reestruturação Societária
Estratégia Focar a atuação da Itautec nos mercados de produtos de alta tecnologia, de informática e de serviços, direcionando sua atuação para os produtos de maior valor agregado. Saída dos negócios de consumo, placas e encapsulamento de memória. 12
18
Consumo (Philco) – Contrato de Promessa de Compra e Venda
Reestruturação Societária Consumo (Philco) – Contrato de Promessa de Compra e Venda 13
19
Consumo (Philco) – Contrato de Promessa de Compra e Venda
Reestruturação Societária Consumo (Philco) – Contrato de Promessa de Compra e Venda Foi assinado no início de agosto um Contrato de Promessa de Compra e Venda da operação Philco (Televisores, DVD´s, equipamentos de áudio) com a Gradiente . 13
20
Consumo (Philco) – Contrato de Promessa de Compra e Venda
Reestruturação Societária Consumo (Philco) – Contrato de Promessa de Compra e Venda Foi assinado no início de agosto um Contrato de Promessa de Compra e Venda da operação Philco (Televisores, DVD´s, equipamentos de áudio) com a Gradiente . A aquisição envolve a compra de 100% da operação Philco, incluindo a marca, o site de Manaus (imóvel, máquinas e equipamentos), estoques e assistência técnica. 13
21
Consumo (Philco) – Contrato de Promessa de Compra e Venda
Reestruturação Societária Consumo (Philco) – Contrato de Promessa de Compra e Venda Foi assinado no início de agosto um Contrato de Promessa de Compra e Venda da operação Philco (Televisores, DVD´s, equipamentos de áudio) com a Gradiente . A aquisição envolve a compra de 100% da operação Philco, incluindo a marca, o site de Manaus (imóvel, máquinas e equipamentos), estoques e assistência técnica. A Gradiente realizará no período de 45 dias da assinatura do contrato, uma Due Diligence no negócio envolvendo a operação Philco. 13
22
Condições e valores de venda da Philco
Reestruturação Societária Condições e valores de venda da Philco Imóvel, Equipamentos, Tecnologia e Marca. Sem impacto relevante no resultado. Liberação do Capital de Giro: Aproximadamente R$ 50 milhões. 14
23
Reestruturação Societária
Componentes – Cisão Criação de uma nova empresa, “Companhia Brasileira de Componentes”, controlada pela Itaúsa, para a qual foram transferidas as operações de placas de circuito impresso e encapsulamento de memórias. 15
24
Reestruturação Societária
Componentes – Cisão Criação de uma nova empresa, “Companhia Brasileira de Componentes”, controlada pela Itaúsa, para a qual foram transferidas as operações de placas de circuito impresso e encapsulamento de memórias. Essa operação será descontinuada até o final do exercício, com efeito imaterial no resultado da Itaúsa, 15
25
Reestruturação Societária
Componentes – Cisão Criação de uma nova empresa, “Companhia Brasileira de Componentes”, controlada pela Itaúsa, para a qual foram transferidas as operações de placas de circuito impresso e encapsulamento de memórias. Essa operação será descontinuada até o final do exercício, com efeito imaterial no resultado da Itaúsa, sem efeito no resultado da Itautec. 15
26
Participação na Margem Operacional
Participação no Resultado – Média 5 anos* Participação na Margem Operacional Participação no Faturamento * Período: 2000 a 2004 16
27
Itautec Áreas de Negócio Nova Denominação Social: Itautec S.A.
Soluções e Automações Informática Serviços Automação Bancária Automação Comercial Auto-Atendimento Microcomputadores Notebooks Servidores Itec Assistência Técnica Outsourcing Infra-Estrutura 17
28
Áreas de Atuação - Soluções e Automações
Hardware e Software de Automação Bancária ATM´s e aplicativos bancários. ATM CX3 Desenvolvido para o mercado externo ATM TTW (Thru The Wall) ATM Mini Cash 18
29
Hardware e Software de Automação Comercial
Áreas de Atuação - Soluções e Automações Hardware e Software de Automação Comercial Terminais PDV, Impress. de cupom fiscal, SIGA, InfoMusic, InfoMovie, Quiosques QuickWay Pos SIGA Self Checkout 19
30
Áreas de Atuação - Informática
Microcomputadores, Notebooks e Servidores Crescimento da expedição de Servidores 36% e Notebooks 53%. No período ocorreu o lançamento da nova família de Notebooks, com tecnologia móvel e modelos com tela em formato widescreen. InfoWay Note W Widescreen 20
31
Áreas de Atuação - Serviços
Linha completa de soluções e serviços em informática. Assistência Técnica Atendimento técnico especializado com abrangência em todo território nacional. Outsourcing Gerenciamento remoto, help-desk, suporte e manutenção. Infra-Estrutura Instalação de agências bancárias, farmácias, supermercados, suporte e manutenção de ATMs e terminais caixa. Segurança Instalação de CFTV (Circuito Fechado de TV). 21
32
Criação de Valor
33
Objetivos a serem desenvolvidos
Aumento do market share no mercado interno; Busca de novos mercados no exterior; Redução de despesas corporativas; Redução do custo operacional da Empresa. 22
34
Estratégia de Crescimento
Maior foco nos negócios; 23
35
Itautec Nova Estrutura Itautec Informática Serviços
Soluções e Automações 24
36
Estratégia de Crescimento
Maior foco nos negócios; Habilidades superiores no desenvolvimento de produtos de maior valor agregado; 25
37
Prêmio - iF Design Award - Hannover
International Forum Design Hannover Cebit - Center for Office and Information Technology QuickWay Pos 2005 WebWay Slim SIGA ATM Mini Cash QuickWay Checker 26
38
Soluções e Automações Destaque
Em junho, entrou em operação o QuickWay Self Checkout (Foto), em um grande supermercado português, na cidade de Lisboa. O equipamento possibilita ao cliente efetuar toda a operação no ponto de venda sem a necessidade da intervenção de um operador de caixa. 27
39
Estratégia de Crescimento
Maior foco nos negócios; Habilidades superiores no desenvolvimento de produtos de maior valor agregado; Capacidade de produção de baixo custo; 28
40
Linha de Montagem de ATMs Linha de Montagem de Micros
Unidades Fabris Unidade Tatuapé/SP Linha de Montagem de ATMs 29 Linha de Montagem de Micros
41
Estratégia de Crescimento
Maior foco nos negócios; Habilidades superiores no desenvolvimento de produtos de maior valor agregado; Capacidade de produção de baixo custo; Ampla carteira de Clientes ; 30
42
Principais Clientes da Itautec
31
43
Estratégia de Crescimento
Maior foco nos negócios; Habilidades superiores no desenvolvimento de produtos de maior valor agregado; Capacidade de produção de baixo custo; Ampla carteira de Clientes ; Capilaridade da Rede de Assistência Técnica ; 32
44
Áreas de Atuação - Serviços
Abrangência: 2.700 Municípios Atendidos 1,8 milhão de eventos atendidos por ano Clientes Ativos 32 Filiais 2.500 Funcionários 33
45
Estratégia de Crescimento
Maior foco nos negócios; Habilidades superiores no desenvolvimento de produtos de maior valor agregado; Capacidade de produção de baixo custo; Ampla carteira de Clientes ; Capilaridade da Rede de Assistência Técnica ; Oportunidade de alavancagem no mercado externo; 34
46
Presença Internacional da Itautec
Madrid Miami Lisboa Cidade do México Quito - Equador Buenos Aires 35
47
Estratégia de Crescimento
Maior foco nos negócios; Habilidades superiores no desenvolvimento de produtos de maior valor agregado; Capacidade de produção de baixo custo; Ampla carteira de Clientes ; Capilaridade da Rede de Assistência Técnica ; Oportunidade de alavancagem no mercado externo; Sólida estrutura de capital combinada com gestão detalhada de riscos. 36
48
Criação de Valor Estratégia de Crescimento Maior foco nos negócios;
Habilidades superiores no desenvolvimento de produtos de maior valor agregado; Capacidade de produção de baixo custo; Ampla carteira de Clientes ; Capilaridade da Rede de Assistência Técnica ; Oportunidade de alavancagem no mercado externo; Sólida estrutura de capital combinada com gestão detalhada de riscos. Criação de Valor 36
49
Itautec
50
5ª Reunião APIMEC Itaúsa
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.