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MÍDIA I Professor Gil de Freitas Semana 5 - 8 de março de 2012 Afinidade.

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Apresentação em tema: "MÍDIA I Professor Gil de Freitas Semana 5 - 8 de março de 2012 Afinidade."— Transcrição da apresentação:

1 MÍDIA I Professor Gil de Freitas gil@markplan.com.br Semana 5 - 8 de março de 2012 Afinidade

2 5 objetivos diferentes e verba somente para 2 revistas -Quais devem ser selecionadas? 5 objetivos diferentes e verba somente para 2 revistas - Quais devem ser selecionadas? ? ? PENETRAÇÃO Dados hipotéticos sem relação com relatório de pesquisa

3 5 objetivos diferentes e verba somente para 2 revistas -Quais devem ser selecionadas? 5 objetivos diferentes e verba somente para 2 revistas - Quais devem ser selecionadas? Dados hipotéticos sem relação com relatório de pesquisa PENETRAÇÃO

4 5 objetivos diferentes e verba somente para 2 revistas -Quais devem ser selecionadas? 5 objetivos diferentes e verba somente para 2 revistas - Quais devem ser selecionadas? ? ? Dados hipotéticos sem relação com relatório de pesquisa QUALIFICAÇÃO

5 5 objetivos diferentes e verba somente para 2 revistas -Quais devem ser selecionadas? 5 objetivos diferentes e verba somente para 2 revistas - Quais devem ser selecionadas? Dados hipotéticos sem relação com relatório de pesquisa QUALIFICAÇÃO

6 5 objetivos diferentes e verba somente para 2 revistas -Quais devem ser selecionadas? 5 objetivos diferentes e verba somente para 2 revistas - Quais devem ser selecionadas? ? ? Dados hipotéticos sem relação com relatório de pesquisa PENETRAÇÃO QUALIFICAÇÃO

7 Outro dado relevante...... Vamos Pensar? Adequação!

8 Adequação Adequação chegando em muitos casos, a ser muito mais importante que qualquer outro tipo de dado numérico de avaliação, utilizado em mídia para a seleção de um programa ou veículopassa ser o elemento-chave na seleção do veículo Adequação não é mensurável e nem quantificável a partir de números, cálculos ou fórmulas matemáticas, chegando em muitos casos, a ser muito mais importante que qualquer outro tipo de dado numérico de avaliação, utilizado em mídia para a seleção de um programa ou veículo. Ou seja, passa ser o elemento-chave na seleção do veículo. Trechos extraídos do livro Midia de A a Z, JC Veronezzi.

9 Conteúdo: Conteúdo: Quando a mensagem publicitária ou produto tem similaridade com o conteúdo editorial do veículo Público: Público: Quando o conteúdo editorial do veículo é sinergico com o perfil psicográfico do público Adequação

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12 Os profissionais de veiculos segmentados costumam utilizar o indice de afinidade, em vez de dados de audiência ou de penetração, como argumento para reivindicar maior investimento dos profissionais de mídia, pois a escolha para esse tipo de veículo é por adequação de público (perfil), e não por quantidade (penetração).

13 TEMOS QUE CONHECER O PÚBLICO-ALVO. (demograficamente...psicograficamente...seus hábitos de mídia...) Homens AB 25+: Entre outros hábitos, são pessoas bem informadas que gostam de estar sempre atualizadas, e seu principal hobby é o automobilismo Homens AB 25+: Entre outros hábitos, são pessoas bem informadas que gostam de estar sempre atualizadas, e seu principal hobby é o automobilismo Homens AB 20/29: Não são muito interessados em estar atualizadoas com as notícias, preferem coisas mais amenas, como por exemplo, as “coisas boas da vida” Homens AB 20/29: Não são muito interessados em estar atualizadoas com as notícias, preferem coisas mais amenas, como por exemplo, as “coisas boas da vida” Mulheres CD 30/49: Não são muito interessadas nos acontecimentos do dia a dia. Preferem viver no universo feminino de moda, culinária e comportamento Mulheres CD 30/49: Não são muito interessadas nos acontecimentos do dia a dia. Preferem viver no universo feminino de moda, culinária e comportamento Mulheres AB 25/39: Muito atualizadas, querem sempre estar por dentro de tudo mas também, são aficcionadas por assuntos femininos, principalmente comportamento. Mulheres AB 25/39: Muito atualizadas, querem sempre estar por dentro de tudo mas também, são aficcionadas por assuntos femininos, principalmente comportamento. Em mídia, temos duas decisões básicas: ATINGIR MUITA GENTE OU POUCA GENTE?

14 Dados hipotéticos sem relação com relatório de pesquisa 5 objetivos diferentes e verba só para 2 veículos - Quais devem ser selecionados? Considerando dados de Penetração (V) e d e Qualificação (H) PENETRAÇÃO QUALIFICAÇÃO

15 Dados hipotéticos sem relação com relatório de pesquisa 5 objetivos diferentes e verba só para 2 veículos - Quais devem ser selecionados? Considerando dados de Penetração (V) e d e Qualificação (H) PENETRAÇÃO QUALIFICAÇÃO

16 Dados hipotéticos sem relação com relatório de pesquisa PENETRAÇÃO QUALIFICAÇÃO 4 objetivos diferentes e verba só para 2 veículos – Considerando o critério da Adequação SELEÇÃO POR ADEQUAÇÃO

17 Homens AB 25+: Entre outros hábitos, são pessoas bem informadas que gostam de estar sempre atualizadas, e seu principal hobby é o automobilismo Homens AB 25+: Entre outros hábitos, são pessoas bem informadas que gostam de estar sempre atualizadas, e seu principal hobby é o automobilismo Homens AB 20/29: Não são muito interessados em estar atualizados com as notícias, preferem coisas mais amenas, como por exemplo, as “coisas boas da vida” Homens AB 20/29: Não são muito interessados em estar atualizados com as notícias, preferem coisas mais amenas, como por exemplo, as “coisas boas da vida” Mulheres CD 30/49: Não são muito interessadas nos acontecimentos do dia a dia. Preferem viver no universo feminino de moda, culinária e comportamento Mulheres CD 30/49: Não são muito interessadas nos acontecimentos do dia a dia. Preferem viver no universo feminino de moda, culinária e comportamento Mulheres AB 25/39: Muito atualizadas, querem sempre estar por dentro de tudo mas também, são aficcionadas por assuntos femininos, principalmente comportamento. Mulheres AB 25/39: Muito atualizadas, querem sempre estar por dentro de tudo mas também, são aficcionadas por assuntos femininos, principalmente comportamento. Lembrando os públicos (targets)

18 Dados hipotéticos sem relação com relatório de pesquisa PENETRAÇÃO QUALIFICAÇÃO 4 objetivos diferentes e verba só para 2 veículos – Considerando o critério da Adequação SELEÇÃO POR ADEQUAÇÃO

19 Dados hipotéticos sem relação com relatório de pesquisa PENETRAÇÃO QUALIFICAÇÃO 4 objetivos diferentes e verba só para 2 veículos – Considerando o critério da Adequação SELEÇÃO POR ADEQUAÇÃO

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21 http://www.publiabril.com.br/upload/files/0000/0484/new-apresentacao5.pdf

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25 http://www.youtube.c om/watch?v=2llUHy DYILo&feature=relat ed http://www.youtube.c om/watch?v=2llUHy DYILo&feature=relat ed Adequação Adequação (exemplo)


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