A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caderno Informativo v. 0.4. Data da Peregrinação 3 a 7 de Agosto de 2015 4 de Agosto* – Celebração Eucarística Internacional na Basílica de São Paulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caderno Informativo v. 0.4. Data da Peregrinação 3 a 7 de Agosto de 2015 4 de Agosto* – Celebração Eucarística Internacional na Basílica de São Paulo."— Transcrição da apresentação:

1 Caderno Informativo v. 0.4

2 Data da Peregrinação 3 a 7 de Agosto de 2015 4 de Agosto* – Celebração Eucarística Internacional na Basílica de São Paulo fora de Muros. 5 de Agosto* - encontro/festa na zona das Catacumbas de S. Calisto A designar: Missa para o grupo de peregrinos portugueses *Datas pendentes de aprovação da Santa Sé. Poderá ser necessária a troca de horários entre as actividades marcadas.

3 Pré-Inscrições A decorrer até 1 de Novembro de 2014 Serve como referência do SNA, informar o CIM, da previsão de peregrinos. A passagem para inscrições definitivas deve ocorrer até final de Dezembro. Link: http://www.roma2015.pt.vu/http://www.roma2015.pt.vu/

4 Inscrições Início a 1 de Outubro de 2014 Fim a 31 de Janeiro de 2015 Fevereiro – validação das inscrições Entregar: junto do delegado diocesano (ver lista) ou via SNA.ver lista Todas as inscrições portuguesas têm de ser comunicadas ao SNA http://www.roma2015.pt.vu/ Nas inscrições, será necessário indicar: 1 responsável por grupo. Essa pessoa será o elo de ligação com o SNA.

5 Condições Idade: a partir dos 14 anos Os menores de idade devem ser acompanhados por responsável (adulto) com declaração legal para o efeito. Todos os participantes devem ter a regularizados os seus documentos à data da viagem (ida e regresso) – BI/CC ou >>> Todos os participantes, antes da viagem, devem solicitar: Cartão Europeu de Seguro de Doença (gratuito)Cartão Europeu de Seguro de Doença Participantes de outra nacionalidade, residentes em Portugal: têm de possuir passaporte e solicitar visto de turismo. Carece de aprovação da Embaixada de Itália.

6 Custo de inscrição: 15 euros, por peregrino Permite acesso aos locais de actividades e visita, lenço, guiões e mapas de apoio e camisola nacional. Prazo de pagamento: até 31 de Janeiro de 2015

7 Viagens Para conseguirem os melhores preços (voos), os grupos ficam responsáveis por tratar das viagens. Comunicar ao SNA as datas e horas dos voos, na inscrição ou à data de compra das mesmas. Servirá para o SNA dar apoio tanto em Lisboa, como em Roma, ao grupo. O SNA sugere aos grupos, a realização de um seguro de viagem ou actividade. Normalmente, os seguros têm um baixo custo por peregrino.

8 Alojamentos I Os grupos devem procurar alojamentos em Roma, no intuito de garantirem um preço acessível às suas possibilidades. Recomendamos para isso a consulta de casas religiosas que sejam capazes de responder ao vosso pedido (o quanto antes).

9 Alojamentos II O SNA está a desenvolver esforços, em dois sentidos: Apoio a grupos insulares e de regiões afastadas dos principais aeroportos (Lisboa e Porto), no sentido de prestar apoio em escala. Em caso de necessidade, com alojamento.

10 Alojamentos III O SNA está a procurar uma “base” em Roma, que possa acolher situações de imprevisto ou supra necessidade. Estes dois pontos ainda carecem de contactos e confirmações.

11 FAQ I O SNA opta por esta modalidade, com base na experiência de 2010. Porquê?  Permite, na maioria dos casos, preços mais baixos aos grupos.  Dá a possibilidade aos grupos, face ao programa geral, delinearem um programa de visita próprio evitando grandes “enchentes”.

12 FAQ II Quem fará a distribuição de informação, tradução e materiais, antes da viagem? O SNA contacta o responsável do grupo e combina a entrega dos materiais de apoio. Haverá algum ponto de “encontro”? Sim, o SNA propôs ao CIM a criação de uma “Igreja CIM”. Neste caso, a igreja de Santo António dos Portugueses (link)link Servirá para acolher actividades conjuntas e nacionais, confissões e convívio.

13 Contactos: E-mail: acolitos@liturgia.ptacolitos@liturgia.pt Telemóvel (em caso de necessidade) : 969968209 Para mais informações, consulta regularmente o nosso site: http://acolitos.liturgia.pt/

14


Carregar ppt "Caderno Informativo v. 0.4. Data da Peregrinação 3 a 7 de Agosto de 2015 4 de Agosto* – Celebração Eucarística Internacional na Basílica de São Paulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google