A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O uso de alguns sinais de pontuação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O uso de alguns sinais de pontuação"— Transcrição da apresentação:

1 O uso de alguns sinais de pontuação
Oficina: O uso de alguns sinais de pontuação Daniela Gertsch , Juliana Silva e Raquel Oliveira - ministrantes Maria Helena Albé - coordenação Claudio Gilberto de Paula – implementação do material Caderno de Orientações Nome:

2 APRESENTAÇÃO OBJETIVO
Refletir sobre a importância de conhecer melhor alguns sinais de pontuação e de empregá-los corretamente em diferentes situações. A Oficina “O emprego de alguns sinais de pontuação” ministrada a distância é um evento gratuito promovido pelo Ensino Propulsor, programa da Unisinos que oferece a seus alunos a oportunidade de aprimorarem o conhecimento em determinadas áreas do saber. Esta proposta metodológica busca envolvê-lo de forma ativa no processo de ensino e aprendizagem, a partir de material produzido pela equipe de Português com apoio da equipe de Informática.

3 PROGRAMA REALIZAÇÃO Início: 13/09/2010 Término: 13/10/2010
13/09: Pontuar corretamente pode fazer a diferença. 21/09: Os padrões frasais e o uso da vírgula. 27/09: O período composto e outros casos de uso de vírgula e ponto e vírgula. 04/10: A vírgula nas orações adjetivas. 13/10: Relembrando o uso de outros sinais: parênteses, travessão, barra oblíqua. Início: /09/2010 Término: 13/10/2010 Duração: 10 horas

4 METODOLOGIA A cada data marcada, será disponibilizado o material relacionado à aula a ser desenvolvida. O material da oficina é um Caderno de Exercícios em PowerPoint, com atividades para que você exercite o conteúdo. Poderá, também haver material complementar. A tarefa cumprida deverá ser enviada, antes da aula seguinte, para o endereço Como a Oficina se desenvolve em 5 aulas, você deverá, até o final, enviar 5 Cadernos à equipe além de um Caderno com a avaliação da Atividade. A oficina se desenvolve em 5 aulas, todas na modalidade a distância. Você escolhe o horário que mais lhe convier para estudar. Não haverá encontro presencial, a não ser que você deseje apoio da monitoria. . Todas as orientações e atividades serão enviadas por pela equipe responsável pela Oficina. É imprescindível que você mantenha seus dados cadastrais atualizados no Portal Minha Unisinos.

5 CRONOGRAMA DÚVIDAS O material será disponibilizado nas seguintes datas: 13/09/2010; 21/09/2010; 27/09/2010; 04/10/2010; 13/10/2010. As dúvidas poderão ser resolvidas: com as monitoras do Ensino Propulsor, nos horários divulgados no Blog , por por MSN: Você poderá acessá-lo quando melhor lhe convier.

6 MINISTRANTES CERTIFICADO
Juliana Silva Daniela Gertsch Raquel Oliveira O cômputo das horas de atividades complementares ocorre automaticamente aos que tiverem frequência mínima de 75%. O certificado impresso será fornecido somente para quem o solicitar, mediante requerimento e pagamento de taxa, junto à Central de Relacionamento Unisinos.

7 Bom trabalho... IMPORTANTE!
Para que tenhamos êxito no processo de ensino e aprendizagem, são necessárias algumas combinações, como: 1 – você deve realizar as tarefas propostas e enviá-las para o endereço antes da próxima aula, a fim de garantir a certificação da carga horária. 2 – você deve, ao final da Oficina, responder a dois instrumentos de avaliação: um deles avalia sua aprendizagem, e o outro avalia a metodologia utilizada no decorrer das 10 horas. Bom trabalho...


Carregar ppt "O uso de alguns sinais de pontuação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google