A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TURNO INTEGRAL MARISTA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TURNO INTEGRAL MARISTA"— Transcrição da apresentação:

1 TURNO INTEGRAL MARISTA
“Bem-aventurados os jovens que sonham em correr o risco de ver seus sonhos realizados.” Bento XVI

2 Histórico do projeto O Turno Integral Marista surgiu em 1999, com o objetivo de complementar a formação integral do estudante, por meio da educação humanista, cristã, solidária e participativa, baseada nos princípios Marista. Desde então, a escola vem aperfeiçoando um espaço diferente e inovador, que proporciona aos estudantes momentos de lazer, aprendizado e convivência, num ambiente acolhedor e seguro.   2

3 Objetivos do projeto Valorizar as múltiplas inteligências, dando oportunidades do educando desenvolver potencialidades. Desenvolver princípios de valores e ética, propiciando o respeito mútuo e a solidariedade, dentro de um ambiente de interação. Oportunizar a liberdade de expressão, garantindo a autonomia com responsabilidade diante dos fatos cotidianos com sabedoria e comprometimento. 3

4 Público Alvo Estudantes matriculados no Colégio Marista João Paulo II, do nível I da Educação Infantil ao 8º ano do Ensino Fundamental. 4

5 Atividades oferecidas
Futsal Vôlei Handebol Basquete Natação Robótica Artes Visuais Teatro Ginástica Artística Judô Língua Inglesa Dança – ballet e Jazz Tarefa de casa 5

6 Estrutura Física 11 salas de aula para tarefa de casa
6 salas de aula para Inglês 1 sala de dança 1 sala de teatro 1 sala de artes 1 sala de robótica 1 sala de judô 1 sala de ginástica artística 1 refeitório 2 vestiários 2 banheiros Piscina semi olímpica 3 quadras externas 1 quadra ginásio Área administrativa com 1 recepção, uma sala de coordenação, e uma sala de professores.

7 Pacotes oferecidos no Projeto
2 dias por semana com Inglês 3 dias por semana com Inglês 4 dias por sema com Inglês 5 dias por semana com Inglês 2 dias por semana sem Inglês 3 dias por semana 4 dias por sema 5 dias por semana ou somente Atividades específicas 7

8 Recursos Humanos Administrativo 2 COORDENADORAS 2 RECEPCIONISTAS
1 PISCINEIRO 2 AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS Estagiários: 8 ESTAGIÁRIAS DE PEDAGOGIA 2 ESTAGIÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA Professores Extraclasse  33 professores com carga horária média de 30horas semanais O projeto conta com uma equipe de, aproximadamente, 50 pessoas.

9 Relevância Pedagógica do Projeto
O estudante é estimulado de forma diversificada, desenvolvendo diversas habilidades e competências. Frequentando o Turno Integral, o estudante tem a chance de trabalhar sistematicamente para o desenvolvimento e aprimoramento da autonomia, sociabilidade, afetividade, espiritualidade, motricidade, inteligência e linguagem corporal, musical, plástica, oral e escrita. 9

10 Relevância Administrativa do Projeto
Atualmente cerca de 30% dos estudantes do colégio estão no TIM; É um projeto Diferencial; Ajuda na Captação de novos estudantes; Ajuda na Fidelização dos estudantes; Autossustentabilidade; Geração de receita, boa circulação de caixa;

11 Pontos fortes na visão do cliente
Segurança e conforto do espaço físico; Segurança pela formação dos profissionais que assistem os estudantes – formação Marista; Afetividade das professoras; Assistência durante as refeições; Acompanhamento nas trocas de roupas e atividades; Comunicação via relatório diário; Qualidade da aula oferecida; Variedade de atividades; Não necessidade de deslocamento dos estudantes para outro endereço (trânsito)

12 Perspectiva de futuro Apresenta-se uma tendência de crescente demanda do mercado por serviços de turno integral, considerando que: 1) O mercado de trabalho cada vez mais exigente, demanda do cidadão uma formação integral com múltiplas habilidades desenvolvidas, cita-se, autonomia, senso de equipe, flexibilidade, boa relação interpessoal, permeabilidade, senso crítico, sensibilidade, dentre outras. Suprindo demanda de formação. 2) Na configuração familiar contemporânea, pais estão no mercado de trabalho e a mão de obra doméstica encontra-se cada dia mais escassa. Suprindo a demanda de cuidado e supervisão. 3) Trânsito nas cidades dificulta a mobilidade.

13 Imagens

14 Imagens

15 Imagens


Carregar ppt "TURNO INTEGRAL MARISTA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google