A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS PRIMÓRDIOS DA ERA DA LÓGICA VULCANA Uma breve apresentação de como foram os primórdios da filosofia da lógica e supressão dos sentimentos pelos Vulcanos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS PRIMÓRDIOS DA ERA DA LÓGICA VULCANA Uma breve apresentação de como foram os primórdios da filosofia da lógica e supressão dos sentimentos pelos Vulcanos."— Transcrição da apresentação:

1 OS PRIMÓRDIOS DA ERA DA LÓGICA VULCANA Uma breve apresentação de como foram os primórdios da filosofia da lógica e supressão dos sentimentos pelos Vulcanos.

2 Planeta: T'khasi, Vulcano para os Humanos, com clima basicamente árido e poucas fontes de água, orbita o sistema Epsilon Eridani, possui uma atmosfera rarefeita e gravidade maior do que a da Terra.

3 Os Vulcanos são mamíferos, bípedes e humanóides. Desde a infância são iniciados na Filosofia da Lógica - Escola Lógica de Surak. Com a mente treinada os Vulcanos desenvolveram capacidades telepáticas refinadas, usadas em vários aspectos de sua vida, a forma mais usual é a do Toque Vulcano.

4 Os Vulcanos antigos eram uma espécie violenta, bélica e em constante luta por territórios e fontes preciosas de água. Durante estes dias sombrios quase 90 por cento do planeta estavam em guerra constante.

5 Quando estavam a beira da aniquilação total, surgiu um grupo de estudiosos liderados pelo filósofo e cientista Surak, que também possuía poderes telepáticos acima da média Vulcana. Esta época está descrita na história vulcana como “O GRANDE DESPERTAR” e ocorreu por volta de 80 AC na Terra.

6 A filosofia de Surak prega o abandono total das emoções e o emprego da lógica e do racionalismo como caminho para a paz Era uma tarefa longa e árdua. Porém ao longo dos anos seus ensinamentos foram levados mais seriamente e começou a ganhar cada vez mais seguidores. Entre estes um jovem de nome S'Task que provaria ser seu melhor aluno.

7 Com a crescente aceitação e implantação da filosofia de Surak, os Vulcanos começaram um período de paz interna e passaram a evoluir sua tecnologia e a conseqüente exploração espacial.

8 Em seguida ao êxito da filosofia de Surak, os Vulcanos experimentaram seu primeiro contato interestelar com outra raça (aprox. 20 a.C. na Terra), os Órions:

9 Os Orions são uma espécie Humanóide oriunda do sistema Rigel e tem por características físicas a coloração de seu pele em tons avermelhados, esverdeados e cinzentos.

10 Os líderes Vulcanos foram convidados para para se reunirem com os Órions, porém, ainda no caminho, todos foram feitos prisioneiros inclusive S’Task. Surak escapou da captura devido a problemas em seu transporte no caminho para a reunião.

11 Os Orions também são conhecidos por sua deslealdade e por serem oportunistas e violentos.

12 Escravizaram os Vulcanos o que conduziu à maior guerra na história de Vulcano. X

13 Os Vulcanos lutaram contra a superioridade dos Orions com suas astronaves primitivas. Logo perceberam qual era a estratégia de luta deles e tornaram a seu método mais sutil, contudo efetivo.

14 Usaram seu talento de manipulação de mente para fazer os Orions atacar um ao outro e dirigir suas astronaves ao Sol de Vulcano.

15 Neste momento S'Task ganhou a liberdade. Capturando o transporte no qual era mantido cativo jogou sua nave contra a nave mãe Orion. S'Task escapou da morte em uma nave de fuga que caiu na superfície do planeta. Foi achado semanas depois, mantido vivo por sua raiva. Esta raiva criaria uma divisão irreparável entre estudante e professor. S'Task passou a acreditar que o pacifismo era impróprio no universo hostil fora do planeta.

16 S'Task não propôs abertamente sua nova filosofia antipacifista levando em conta a possibilidade de mergulhar Vulcano em outro estado de conflito planetário e anarquia. Pensando nisto S'Task chegou a uma solução alternativa. Usando a tecnologia roubada de Orion, ele e seus seguidores achariam um planeta novo para habitarem e incorporar as leis pelas quais quisessem viver. Cinqüenta anos depois este êxodo aconteceria. A primeira expedição espacial para o espaço profundo Vulcana partiu com 15 transportes conduzindo cada um, aproximadamente, seres deixando Vulcano e evitando todas as áreas conhecidas dos Orions.

17 Assim começa a cultura Vulcana como é conhecida hoje. Sob a liderança de Surak foram terminadas as guerras e a perseguição da paz e da Lógica prevaleceram. Muitos séculos foram necessários para purgar as suas emoções e solidificar a filosofia do IDIC: Diversidade infinita em Combinações Infinitas.

18 Vida Longa e Próspera Capitão Cezaroni Comandante da D.C.F.F.E.S.P.

19 EVENTO TREKKER 11ª CONFEDERAÇÃO F.F.E.S.P. 04 DE OUTUBRO DE 2003 D.C.F.F.E.S.P. - DIVISÃO DE CIÊNCIA FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO

20


Carregar ppt "OS PRIMÓRDIOS DA ERA DA LÓGICA VULCANA Uma breve apresentação de como foram os primórdios da filosofia da lógica e supressão dos sentimentos pelos Vulcanos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google