A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 CARIDADE: QUEM PODE FAZER?. 2 O QUE É CARIDADE? “Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 CARIDADE: QUEM PODE FAZER?. 2 O QUE É CARIDADE? “Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas”."— Transcrição da apresentação:

1 1 CARIDADE: QUEM PODE FAZER?

2 2 O QUE É CARIDADE? “Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas”.

3 3 BENEVOLÊNCIA + INDULGÊNCIA + PERDÃO ____________________________ CARIDADE

4 4 TIPOS DE CARIDADE: CARIDADE MATERIAL CARIDADE MATERIAL

5 5 CARIDADE MORAL.

6 6 COMO HEI DE FAZER A CARIDADE, SE NEM MESMO DO NECESSÁRIO DISPONHO?

7 7 APENAS DUAS LARANJAS APENAS DUAS LARANJAS

8 8 De mil maneiras podemos fazer a caridade. Podemos fazê-la por pensamentos, por palavras e por ações.

9 9 Deus julga a intenção e os homens julgam a ação.

10 10 Maria Tereza de Calcutá pergunta: “O Senhor não daria banho num leproso nem por um milhão de dólares?

11 11 Eu também não. Só por AMOR se pode dar banho num leproso. O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.”

12 12 FAZER O EVANGELHO NO LAR É PRATICAR CARIDADE?

13 13

14 14 QUE TIPO DE SERES NÓS SOMOS?

15 15 Nós somos seres pensantes. Praticar a caridade de todas as formas só depende de nós.

16 16 QUAL O SER HUMANO MAIS IMPORTANTE DO MUNDO?

17 17 MELHORAR OS SENTIMENTOS DE : O PERDÃO; O PERDÃO; A BONDADE; A BONDADE; A HUMILDADE; A HUMILDADE; RESPEITO RESPEITO A AUTO-ESTIMA. A AUTO-ESTIMA.

18 18 Caridade é uma virtude que nos exige a ação ( o fazer, o dizer, o pensar). Caridade é uma virtude que nos exige a ação ( o fazer, o dizer, o pensar). Ela está de mãos dadas com a bondade e a piedade, são irmãs.

19 19 Ninguém consegue ser totalmente feliz se não tiver caridade no coração.

20 20 E DOS INIMIGOS, NÓS PRECISAMOS DELES? SERÁ QUE DEVEMOS PRATICAR A CARIDADE COM ELES TAMBÉM?

21 21 Jesus Cristo pregava e praticava: “Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam...” Jesus Cristo pregava e praticava: “Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam...”

22 22 SERÁ QUE TEM HORÁRIO CERTO PARA SERMOS CARIDOSOS?

23 23 PODEMOS ESPERAR PELO CONVITE PARA SERMOS CARIDOSOS? PODEMOS ESPERAR PELO CONVITE PARA SERMOS CARIDOSOS? ONDE PODEMOS PRATICAR A CARIDADE? DE QUE FORMA? ONDE PODEMOS PRATICAR A CARIDADE? DE QUE FORMA? QUEM DEVE SER CARIDOSO? QUEM DEVE SER CARIDOSO?

24 24 Entender as imperfeições, os defeitos dos outros é uma boa maneira de praticar a caridade. Tolerar os erros dos outros, porque muitos outros toleram nossos erros. Entender as imperfeições, os defeitos dos outros é uma boa maneira de praticar a caridade. Tolerar os erros dos outros, porque muitos outros toleram nossos erros.

25 25 Não sermos severos em exagero diante das atitudes dos outros, sermos mais doces, mais gentis, usarmos o bom senso e pensarmos que se fôssemos nós no papel do outro como gostaríamos que agissem conosco? Não sermos severos em exagero diante das atitudes dos outros, sermos mais doces, mais gentis, usarmos o bom senso e pensarmos que se fôssemos nós no papel do outro como gostaríamos que agissem conosco?

26 26 TODOS NÓS PODEMOS DAR ALGUMA COISA. TODOS NÓS PODEMOS DAR ALGUMA COISA. SEJA MATERIAL OU MORAL.

27 27 O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO NOS DIZ: A MÃO ESQUERDA NÃO DEVE SABER O QUE A MÃO DIREITA DÁ. AUXILIAR SEM ESPERAR RECOMPENSA.

28 28 “TODO AQUELE QUE SINCERAMENTE DESEJA SER ÚTIL A SEUS IRMÃOS, MIL OCASIÕES ENCONTRARÁ DE REALIZAR A SUA VONTADE”.

29 29

30 30 ALGUMAS MANEIRAS DE PRATICAR A CARIDADE NO DIA-A-DIA: -Não dizer palavrões; -Não ser agressivo, pois a agressividade derrama o veneno da raiva sobre aquele que é o alvo; -Calar no momento certo;

31 31 ALGUMAS MANEIRAS DE PRATICAR A CARIDADE NO DIA-A-DIA: -Não empurrar os outros no ônibus, nas filas; -Não se irritar e falar normalmente com as pessoas que não tem nada a ver com nossos problemas.Ter uma fala amável, pensar antes de falar ; -Aturar com paciência a conversa de um amigo que ainda não sabe falar de forma breve;

32 32 ALGUMAS MANEIRAS DE PRATICAR A CARIDADE NO DIA-A-DIA: -Ouvir o outro, mesmo que esse tenha acabado de contar a mesma história a poucos minutos; -Evitar reclamações inúteis por pequenas coisas; -Aguardar nossa vez, pois se temos pressa, os outros não são culpados pelo nosso atraso;

33 33 -Pagar nossas dívidas em dia, pois todos precisam se sustentar; -Respeitar os direitos dos outros; -Não exigir dos outros aquilo que não podemos dar;

34 -Nos oferecermos para qualquer tarefa, a mais simples que seja; -Doar uma parte do nosso tempo para ler a um cego; -Tricotar uma manta ou uma roupinha para uma criança que passa frio; 34

35 35 -Ao cozinhar os alimentos, deposite neles através de seus pensamentos energias de amor, de carinho; -Visitar os doentes; -Ao costurar uma peça de roupa, pense que essa peça irá proteger o corpo físico de uma pessoa;

36 36 -Ao realizar a limpeza, a faxina em nossa casa, ou na casa de nossos patrões, não fazer por obrigação; -Separar o lixo; -Tratar as pessoas com carinho, com educação, com gentileza;

37 37 -Fazer uma prece sincera por alguém que necessita, mesmo sem conhecer essa pessoa;(irradiações feitas todos as noites às 11horas) -Dar apoio a um amigo que também passa pela dificuldade; -OCUPAR NOSSO TEMPO NO BEM.

38 38 VÍDEO


Carregar ppt "1 CARIDADE: QUEM PODE FAZER?. 2 O QUE É CARIDADE? “Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google