A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Transporte Aéreo de carga – Vocação Carga Geral (convencional) Fracionada Expressa Específicas (perecíveis, perigosas e restritas a autorização)...especialmente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Transporte Aéreo de carga – Vocação Carga Geral (convencional) Fracionada Expressa Específicas (perecíveis, perigosas e restritas a autorização)...especialmente."— Transcrição da apresentação:

1 Transporte Aéreo de carga – Vocação Carga Geral (convencional) Fracionada Expressa Específicas (perecíveis, perigosas e restritas a autorização)...especialmente remessas com os seguintes requisitos e características: alto valor agregado elevados riscos de ocorrências de roubos/furtos baixo peso / volume Fracionadas demandam soluções logísticas específicas e diferenciadas data de entrega rígida e prioridade de urgência (documentos, amostras, perecíveis)

2 Âmbito Internacional: - Intensificação cada vez maior do Comércio internacional - Perspectivas de crescimento do setor acima do vegetativo Âmbito Doméstico: - País com dimensões continentais - Distorção crônica e dramática da matriz de transportes - Infra-estrutura rodoviária e ferroviária precárias - Tecnicidade de decisões logísticas cada vez mais intensa - Mercado / clientes cada vez mais propensos à carga aérea

3

4

5 4.5) Composição do Frete Aéreo * Tarifa Mínima: tarifa aplicada a pequenas encomendas que não atingem um determinado valor a partir do cálculo por peso; * Tarifa Gera de Carga: é a tarifa aplicada a expedições que não contenham mercadorias valiosas e que não estejam enquadradas na tarifa específica ou na tarifa classificada, estipulada por área pela IATA e dividida como segue : Tarifa Normal: aplicada a cargas de até 45kg; em alguns países até 100kg; Tarifa Quantitativa: aplicada conforme o peso do embarque, por faixas de 45 a 100kg; de 100 a 300 kg; de 300 a 500 kg e acima de 500 kg, * Tarifa Classificada: desdobramento da tarifa geral, aplicado a bagagem não acompanhada, jornais e equivalentes, animais vivos, restos mortais, ouro, platina, etc., entre áreas determinadas. Podem ser divididas como segue: Tarifa Ad Valorem: mercadorias de alto valor; Tarifa Redução: produtos culturais, aparelhos médicos, etc. Tarifa de Sobretaxa: para cargas que apresentem dificuldade para manipulação,como cargas de medidas extraordinárias ou volumes de peso excessivo. * Tarifa para Mercadorias Específicas: normalmente mais baixas, utilizadas para mercadorias transportadas regularmente de um ponto de origem a um ponto de destino determinado;

6 4.6) Preferência para a bandeira brasileira O Decreto nº de , menciona que os órgãos e entidades da Administração Pública Federal têm que dar preferência à empresa de bandeira brasileira para o transporte aéreo de seus servidores, empregados ou dirigentes, bem como para o transporte de malas diplomáticas e cargas aéreas. No caso de impossibilidade da transportadora nacional de atender a uma determinada rota e/ou data, pode ser concedido liberação da carga (concessão de waiver). Conhecimento de Embarque Aéreo O conhecimento de embarque aéreo é denominado AWB – Air WayBill. É composto de 3 vias originais, não negociáveis: a primeira, assinada pelo expedidor, fica com o transportador, a segunda assinada por ambos, acompanha a mercadoria; e a terceira assinada pelo transportador, fica com o expedidor.

7 O Antonov An-225 Mriya é um avião cargueiro russo. Ele foi desenvolvido para transportar cargas enormes e pesadas que jamais poderiam ser transportadas por outros aviões de carga convencionais, incluindo os maiores Jumbos. É o maior avião de carga do mundo e só existem 2 deles. Ele pousa em chão de terra (com ou sem chuva) e até na neve (incluindo regiões remotas e desérticas da gelada Sibéria). Veja as especificações: Tipo de aeronave: Cargueiro de transportes internacionais. Propulsão: 6 turbinas ZMKB Progress Lotarev D-18T Peso máximo de carga permitido para conseguir decolar: 600 toneladas. Peso máximo de carga útil (interna ou externa): Toneladas (achou que 600 toneladas fosse muito?...) Envergadura de asa: 88.4 metros Comprimento: 84 metros Velocidade: 800 km/h Altura: 18.1 metros (excluindo o trem de pouso) Dimensões de carga: 35.97m de comprimento; 6.4m de largura; 4.39m de altura Autonomia de vôo com carga máxima: km Autonomia de vôo com "tanque" de combustível cheio: km Tripulação: 7 pessoas - pode transportar mais de 1500 pessoas em seu compartimento de carga...

8

9 Carregando carga pela frente de um O pode comportar 30 pallets de carga no nível principal. Os pallets têm 2,4 m por 3,2 m e até 3,05 m de altura. Para carregamentos de remessas, há contêineres especiais chamados estabilizadores aéreos para conectar aos pallets e encaixar ao compartimento de carga. No nível inferior, o avião pode comportar outros cinco pallets junto com 14 contêineres especialmente adaptados, cada um com até 1,6 m de altura. Todos esses bens são carregados através de entradas no convés do avião. Como você pode ver na imagem acima, o avião pode também abrir sua parte frontal para o carregamento de cargas com formatos irregulares. Inspetor da Alfândega – examinando mercadorias.

10 Boeing Cargueiro 777

11

12 Como não há espaço suficiente para dirigir uma empilhadeira, que é o transporte próprio para elevação de cargas, pallets, o piso é equipado com esteiras eletrônicas. Uma vez que um pallet passa pela entrada, as esteiras são usadas para movê- lo para frente ou para trás, no compartimento de carga. Mas, para transportar cargas realmente grandes, você precisa de um super transportador. Inspetor da Alfândega – examinando mercadorias

13


Carregar ppt "Transporte Aéreo de carga – Vocação Carga Geral (convencional) Fracionada Expressa Específicas (perecíveis, perigosas e restritas a autorização)...especialmente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google