A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fluxo de Fundos para instituições e mercados financeiros Administração Financeira I Professor Msc. Evandro Brandão Barbosa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fluxo de Fundos para instituições e mercados financeiros Administração Financeira I Professor Msc. Evandro Brandão Barbosa."— Transcrição da apresentação:

1 Fluxo de Fundos para instituições e mercados financeiros Administração Financeira I Professor Msc. Evandro Brandão Barbosa

2 Instituições Financeiras Colocação Privada Mercados Financeiros Fornecedores de fundos Demandantes de fundos Fundos Empréstimos Fundos Títulos Depósitos/ações

3 Oferta e Demanda de um Título Preço do Título Número de unidades negociadas O O DoDo DoDo PoPo QoQo D1D1 D1D1 P1P1 Q1Q1

4 Quem são os principais participantes nas transações das instituições financeiras? Órgãos governamentais Órgãos governamentais Indivíduos Indivíduos Empresas Empresas

5 Quem são os fornecedores líquidos e os demandantes líquidos de fundos? Os fornecedores líquidos são os grupos de indivíduos, que poupam mais fundos do que captam fundos. Os fornecedores líquidos são os grupos de indivíduos, que poupam mais fundos do que captam fundos. Os demandantes líquidos são as empresas, que captam mais fundos do que poupam fundos. Os demandantes líquidos são as empresas, que captam mais fundos do que poupam fundos.

6 Que papel os mercados financeiros desempenham em nossa economia? Possibilitar as transações de fundos e títulos na economia. Possibilitar as transações de fundos e títulos na economia. O que são mercados primários e mercados secundários? O Mercado Primário é aquele onde os títulos novos são vendidos. O Mercado Secundário é um mercado de negociação de títulos anteriormente possuídos por alguém.

7 O que é um mercado eficiente? Os mercados de títulos oferecem mercado contínuo e líquido no qual as empresas podem obter o financiamento necessário. Também criam MERCADOS EFICIENTES que possibilitam a alocação de fundos a seus usos mais produtivos. Os mercados de títulos oferecem mercado contínuo e líquido no qual as empresas podem obter o financiamento necessário. Também criam MERCADOS EFICIENTES que possibilitam a alocação de fundos a seus usos mais produtivos.

8 O que determina o preço de um título individual num mercado eficiente? O preço de um título individual é determinado pela DEMANDA e pela OFERTA. O preço de um título individual é determinado pela DEMANDA e pela OFERTA.

9 Dúvidas? Dívidas?

10 Tributação de empresas Os impostos são uma realidade; Os impostos são uma realidade; Indivíduos e empresas são obrigadas a pagar impostos sobre sua renda. Indivíduos e empresas são obrigadas a pagar impostos sobre sua renda. TIPOS DE RENDIMENTOS DAS EMPRESAS Rendimento Ordinário Ganhos de Capital

11 Rendimento Ordinário São os rendimentos obtidos com a venda de bens ou serviços. Ganhos de Capital Obtidos com a venda de um ativo permanente por um preço superior ao custo inicial de aquisição, a diferença entre o preço de venda e o preço de compra será chamada de GANHO DE CAPITAL.


Carregar ppt "Fluxo de Fundos para instituições e mercados financeiros Administração Financeira I Professor Msc. Evandro Brandão Barbosa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google