A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Semeando a Vida no Espírito. Refletir a vida cristã das lideranças O líder cristão busca a conversão Ser convertido é buscar imitar a Cristo. A conversão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Semeando a Vida no Espírito. Refletir a vida cristã das lideranças O líder cristão busca a conversão Ser convertido é buscar imitar a Cristo. A conversão."— Transcrição da apresentação:

1 Semeando a Vida no Espírito

2 Refletir a vida cristã das lideranças O líder cristão busca a conversão Ser convertido é buscar imitar a Cristo. A conversão leva o líder a buscar o serviço do outro, pois o sentido da liderança é o outro. O líder não se importa se as pessoas tiram proveito dele, pois é esse o sentido de seu serviço.

3 O pecado A conversão implica em lutar contra o pecado e as seduções do mundo. Os elementos da tentação. Confusão a respeito da Palavra de Deus. Entretenimento com a tentação. A grande chave para não pecar é a graça de Deus. Atitudes práticas. Confiar na palavra de Deus. Não nos entreter com a tentação. Evitar as ocasiões de pecado. Ter como certo que a ilusão do pecado gera a morte; Deus nos faz responsáveis por nossas ações Tg 4,7.

4 Três áreas de risco para o líder: - Dinheiro, a escritura diz que não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Lucas 12, Sexo, muitos líderes de Deus, ungidos, são atingidos nesta área e arruínam o trabalho de Deus e suas vidas. - Poder, a escritura basicamente diz que a forma com que a autoridade e a liderança operam na vida cristã é diferente da forma com que operam no mundo. Se Deus nos equipou para a liderança, devemos desejar estar na liderança e fazer assim um Serviço ao Senhor..

5 Somos chamados à Santidade todos nós sem exceção (1 Tes 4, 3ss). Deus é santo e só podemos nos aproximar d’Ele na medida em que formos santos. Como sermos líderes santos? Paulo diz: “Ser imitadores de Cristo” (1 Cor 11,1). Pedro aconselhar: “Velai sobre o rebanho que vos é confiado”. (1 Pe 5, 2-3).

6 Compromisso: O servo é compromissado e o compromisso esta firmado em alguns pontos: crer no amor de Deus; confiança em Deus; não ter medo; saber que Deus age através de nós; não esperar ver o fruto do próprio trabalho; rezar insistentemente; não ter dois senhores; buscar a conversão; inserir-se na comunidade; não escolher o que fazer, mas buscar a missão; ter mais alegria em dar do que receber.


Carregar ppt "Semeando a Vida no Espírito. Refletir a vida cristã das lideranças O líder cristão busca a conversão Ser convertido é buscar imitar a Cristo. A conversão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google