A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fatores humanos e técnicos incidentes na manutenção de helicópteros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fatores humanos e técnicos incidentes na manutenção de helicópteros."— Transcrição da apresentação:

1 Fatores humanos e técnicos incidentes na manutenção de helicópteros

2 Responsabilidade; Ética; Corrosão; Lubrificação; e Torque.

3 Responsabilidade Estar em condições de responder pelos atos praticados, de justificar as razões das próprias ações.

4 Principais pontos do profissional responsável Responder pelos seus próprios atos, ou pelos atos de outras pessoas, pelas quais ele é responsável; Responder pelos seus próprios atos, ou pelos atos de outras pessoas, pelas quais ele é responsável; Incorporar o demérito de um possível fracasso; Incorporar o demérito de um possível fracasso; Compartilhar o mérito de um possível sucesso; Compartilhar o mérito de um possível sucesso; Corresponder às expectativas das outras pessoas; Corresponder às expectativas das outras pessoas; Trabalhar em equipe, tendo em mente que a falha de um, compromete o trabalho de todos. Trabalhar em equipe, tendo em mente que a falha de um, compromete o trabalho de todos.

5 Ética Ética é o conjunto de normas de comportamento e de conduta através do qual o homem tende a realizar o valor do bem. Ética é o conjunto de normas de comportamento e de conduta através do qual o homem tende a realizar o valor do bem. A ética é a ciência da conduta. A ética é a ciência da conduta.

6 Princípios do comportamento ético Coragem moral Coragem moral Magnanimidade Magnanimidade Franqueza Franqueza Justiça Justiça Fidelidade a verdade Fidelidade a verdade

7 Corrosão A corrosão consiste na deterioração dos materiais pela ação química ou eletroquímica do meio, podendo estar ou não associado a esforços mecânicos. A corrosão consiste na deterioração dos materiais pela ação química ou eletroquímica do meio, podendo estar ou não associado a esforços mecânicos.

8 Pite

9

10 Lubrificação Podemos definir a lubrificação como a separação de dois elementos mecânicos em movimento. Podemos definir a lubrificação como a separação de dois elementos mecânicos em movimento. A aplicação do produto de lubrificação inadequado muitos vezes provoca danos prematuros ao equipamento. A aplicação do produto de lubrificação inadequado muitos vezes provoca danos prematuros ao equipamento.

11 Torque Torque, momento estático, momento de alavanca ou simplesmente momento é uma grandeza vetorial da física. Torque, momento estático, momento de alavanca ou simplesmente momento é uma grandeza vetorial da física. O torque é definido como a fração da força aplicada sobre um objeto que é efetivamente utilizada para fazer ele girar em torno de um eixo ou ponto central, conhecido como ponto pivô ou ponto de rotação. O torque é definido como a fração da força aplicada sobre um objeto que é efetivamente utilizada para fazer ele girar em torno de um eixo ou ponto central, conhecido como ponto pivô ou ponto de rotação.


Carregar ppt "Fatores humanos e técnicos incidentes na manutenção de helicópteros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google