A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Durante a presentação da palestra poderão surgir dúvidas, questionamentos, etc, devido a isso disponibilizamos um canal de comunicação para esclare- cimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Durante a presentação da palestra poderão surgir dúvidas, questionamentos, etc, devido a isso disponibilizamos um canal de comunicação para esclare- cimento."— Transcrição da apresentação:

1 Durante a presentação da palestra poderão surgir dúvidas, questionamentos, etc, devido a isso disponibilizamos um canal de comunicação para esclare- cimento de dúvidas: palestrasvirtuais@institutochicoxavier.com palestrasvirtuais@institutochicoxavier.com

2 Na execução do estudo histórico da nossa vida podemos perceber algumas dificuldades que visam bloquear a nossa reforma íntima, algumas dificuldades que visam bloquear a nossa reforma íntima, são incertezas, dúvidas, e às vezes algumas certezas equivocadas, que nos levam ao pensamento de não precisar ou não conseguir realizar a reforma íntima no momento atual da nossa vida. AUTOENFRENTAMENTO EM BUSCA DO AUTOCONHECIMENTO “Um sábio da antiguidade já disse: é preciso conhecer-se a si mesmo!” O Livro dos Espíritos, pergunta 919.

3 Nas investidas maléficas que estão ocorrendo via plano espiritual, percebemos as influências energéticas que chegam e alteram o nosso corpo físico e o nosso perispírito: I) Pesos em determinados locais do corpo; II) A nossa visão pode ficar prejudicada/ofuscada; III) Tonturas, mal estar; IV) Nossa capacidade de raciocínio diminui, ocorrem perdas de memórias e a dificuldade em seguir uma linha de pensamento; INVESTIDAS MALÉFICAS VISANDO O BLOQUEIO DA NOSSA REFORMA ÍNTIMA

4 Ambiente Perispírito Corpo físico O ambiente que estamos, os espíritos encarnados e os espíritos desencarnados que estão próximos a nós, influênciam os nossos pen- samentos, sentimentos e emoções.

5 Pág. 247

6 Alguns casos de investidas maléficas realizadas por espíritos desencarnados: 1) Em ambientes que estão presentes bebidas com álcool e drogas, amigos começam a citar todas as ações prejudiciais a evolução que executamos no passado, justamente aquelas que se encontram mais presentes nos nossos pensamentos e que estão sendo trabalhadas no processo de reforma íntima; 2) Familiares e amigos próximos que chegam até nós e começam a citar ações prejudiciais a evolução que executamos no passado, mesmo que a situação e a conversa do momento não tenha nenhuma relação com a ação citada; 3) Convites para irmos em determinado lugares que iriam facilitar a nossa conduta em ações prejudiciais ou, até mesmo, nos gerando dúvidas sobre alguma decisão que tenhamos tomado.

7 PEGUNTAS OBJETIVAS PARA NÓS MESMOS […] Portanto, o homem pode fazer, a si mesmo, perguntas claras e precisas, e não precisa ter medo em multiplicá-las:[...] O Livro dos Espíritos, pergunta 919a.

8 SAÚDE - Como está a nossa alimentação? - Como estão os nossos exercícios físicos? - Estamos cuidando da nossa saúde? - Estamos em dia com os nossos exames? - Estamos em dia com os nossos exames? - Cuidamos de maneira sadia da nossa estética?

9 FAMÍLIA - Como é o relacionamento com a minha família? - No que eu posso melhorar em relação a este relacionamento? a este relacionamento? - Preciso realizar alguma reconciliação (perdão)?

10 PROFISSÃO - Qual é a minha ocupação para me sustentar? - Dentro do que eu faço tenho perspectiva profissional? - Dentro do que eu faço tenho satisfação profissional? - Realizo a caridade dentro do que faço? - Como são os meus relacionamentos profissionais? - Como são os meus relacionamentos profissionais? - De acordo com as respostas, o que eu preciso melhorar?

11 INTELECTUAL - Como está a minha escolaridade? - Tenho boa memória? Costumo ler livros? Invisto em livros? - Sou autodidata? Busco o esclarecimento através de estudos pessoais? de estudos pessoais? - Quais são as minhas preocupações? Por quê? - De acordo com as respostas, preciso melhorar em algo?

12 RELACIONAMENTOS - Como me relaciono com meus amigos e desconhecidos? - Como me relaciono com animais domésticos? - Que fatos, pessoas ou circunstâncias do meu passado têm servido como desculpas para justificar os meus comportamentos? - Como eu ajo quando uma pessoa chega até a mim precisando de ajuda? precisando de ajuda? - De que e de quem eu guardo mágoas e ressentimentos? - Como estas mágoas e ressentimentos têm me prejudicado? - Preciso realizar alguma reconciliação com alguém (perdão)?

13 SOCIABILIDADE - Como é a minha comunicação com o próximo? - Como é o meu convívio social? - Como é o meu convívio com espíritos desencarnados? - Em quais áreas da minha vida tenho sido egoísta? Explique. - Como o Espiritismo pode me ajudar para melhorar a minha vida social? minha vida social?

14 VOLUNTARIADO - Promovo algum trabalho voluntário? - Qual é a minha disponibilidade para a caridade? - Ajudo os outros ou só penso em mim mesmo? - Eu faço alguma atividade para que eu possa ajudar os outros? ajudar os outros? - Como a doutrina do Espiritismo pode auxiliar para que eu ajude mais as outras pessoas? ajude mais as outras pessoas?

15


Carregar ppt "Durante a presentação da palestra poderão surgir dúvidas, questionamentos, etc, devido a isso disponibilizamos um canal de comunicação para esclare- cimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google