Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAmanda Pina Alterado mais de 10 anos atrás
1
PRINCIPAIS HABILIDADES DO PROFISSIONAL CONTÁBIL MODERNO
COMUNICAÇÃO + RELAÇÕES HUMANAS + AUTOCONFIANÇA + LIDERANÇA + CONTROLE DAS PREOCUPAÇÕES ( + ) HABILIDADE CONCEITUAL OU PERCEPTIVA (+) HABILIDADE TÉCNICA Estas habilidades podem ser desenvolvidas.
2
FOCO DO CLIENTE Primeiro compreender o FOCO DO CLIENTE, suas necessidades e expectativas, para depois elaborar estratégias com o FOCO NO CLIENTE.
3
EMPATIA Capacidade de compreender e se identificar com o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias. Em Marketing: Para compreender melhor o cliente e saber os seus desejos, é necessário ter empatia.
4
FILOSOFIA DE MARKETING
Organizações devem buscar, incansavelmente, a satisfação de: anseios; desejos; necessidades; e expectativas dos seus Clientes.
5
PROCESSO COMUNICATIVO DIRIGIDO
O processo de Comunicação, ocorre quando o emissor (ou codificador) emite uma mensagem (ou sinal) ao receptor (ou descodificador), através de um canal(ou meio). O receptor interpretará a mensagem que pode ter chegado até ele com algum tipo de barreira (ruído, bloqueio, filtragem) e, a partir daí, dará o FEEDBACK ou resposta, completando o processo de comunicação.
6
FEEDBACK -RETORNO DA INFORMAÇÃO
Em administração o feedback (retorno de informação ou,simplesmente, retorno) é o procedimento que consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, ou ação executada por esta, objetivando reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados.
7
“FEEDBACK” Retorno da Informação (Janela de Johari)
EU LIVRE -A pessoa possui Autoconhecimento e pode compartilhar com os outros.
8
“FEEDBACK” Retorno da Informação (Janela de Johari)
II EU FECHADO -A pessoa conhece o próprio comportamento o qual é desconhecido pelos outros. -A pessoa utiliza-se do mecanismo de defesa.
9
“FEEDBACK” Retorno da Informação (janela de Johari)
III EU CEGO -A pessoa transmite suas atitudes inconscientemente. -A pessoa não percebe o seu comportamento, os outros sim.
10
“FEEDBACK” Retorno da Informação (janela de Johari)
IV EU DESCONHECIDO -Características comportamentais Desconhecidas pela pessoa e pelos outros.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.