A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTUDO ESPECÍFICO ENERGIA Fluxo Energético Clara Souza 16.05.11.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTUDO ESPECÍFICO ENERGIA Fluxo Energético Clara Souza 16.05.11."— Transcrição da apresentação:

1 ESTUDO ESPECÍFICO ENERGIA Fluxo Energético Clara Souza

2 Fluxo de Energia 1.O que é energia 2.De onde tiramos a nossa energia? 3.Como esta energia circula/flui no nosso corpo físico e espiritual? 4.A expansão da energia = aura 5.Os benefícios e malefícios da energia concentrada. 6.Conclusão.

3 1. O que é energia A energia também flui à nossa volta sobre inúmeras formas, com designações e manifestações diversas, e afeta-nos ao interagir conosco mudando o nosso comportamento, a nossa saúde e a nossa vida diária e futura.

4 2. De onde tiramos a nossa energia? Há energias de diversos aspectos que circulam no Cosmo/universo, alimentando a vida de todos os seres, as quais têm várias origens: 1.a Terra, 2.o Sol, 3. o espaço infinito, 4.os seres espirituais. Todas elas têm características, vibrações, ondulações e cores diferentes.

5 As que vem do Sol são sete e correspondem às cores do espectro solar, que o arco-íris reflete nas suas deslumbrantes e poéticas apresentações. As da Terra são primárias, violentas, vêm do centro do globo têm o nome, na literatura oriental, de fogo serpentino, kundalini, e as chamaremos aqui de Força Primária. As que vêm dos espaços infinitos são inúmeras, dentre as quais se podem citar o prana, chi, ki, a eletricidade, os raios cósmicos, em geral, o magnetismo, etc.. 2. De onde tiramos a nossa energia?

6 Todas essas formas de energia fluem através dos corpos vivos, alimentando suas atividades individuais.Energias estas que o homem absorve : a) de alimentos sólidos e líquidos, que absorve pelo sistema digestório; b) de ar atmosférico, que absorve pelo sistema respiratório e pela pele; c) de energias espirituais (fluidos e raios cósmicos) que absorve pelos centros de força.

7 3. Como esta energia circula no nossa corpo fisico/espiritual? Alimentos sólidos e líquidos, que absorvemos pelo sistema digestorio 1. O aparelho digestivo ou digestório ou ainda sistema digestório é o sistema que, nos humanos, é responsável por obter dos alimentos ingeridos os nutrientes necessários às diferentes funções do organismo, como crescimento, energia para reprodução, locomoção, etc.

8 Sistema digestivo

9 3. Como esta energia circula no nossa corpo fisico/espiritual? 2. O sistema respiratório tem como principal função a troca gasosa de nosso corpo, ou seja, levar oxigênio as nossas células e depois eliminar todo o dióxido de carbono que são produzidos pelas células.

10 Ssistema Respiratório

11 3. Como esta energia circula no nossa corpo fisico/espiritual? Absorçao pelos centros de força

12 3. como esta energia circula no nossa corpo fisico/espiritual? Os chakras são conectados entre si por uma espécie de tubo etérico (Nadi) principal chamado "Sushumna", ao longo do eixo central do corpo humano. Os Nadis conduzem e regulam a energia (prana) em espirais concêntricas. Esta energia se move tão rápido quanto sua percepção do tempo e do espaço. Dentro do nosso corpo esta energia pode se mover em várias e diferentes velocidades dependendo onde ela esteja, e quão aberto ou bloqueado estiverem os canais por onde ela circula. Num corpo saudável, todos esses vórtices/ pas/ rodas giram em sentido horario a uma grande velocidade, permitindo que a energia (prana), flua para cima por intermédio do sistema endocrino. O primeiro chakra, denominado no ocidente como Chakra Base ou Chakra Raiz é o responsável por manter o fluxo de energia ascendente da terra para o corpo. Esse chakra também exerce forte influência sobre os demais 'bombeando' energia da terra ( telúrica) para cima em direção aos demais centros de energia. Nos pés há chakras secundários, Plantares, que se relacionam diretamente ao Chakra Raiz sendo os responsáveis pela perfeita troca de energia entre o corpo e a terra.

13

14 Chakra Nadis Sistema Nervoso Sistema endócrino Sangue Energia primária que entra Energia secundaria que entra

15 4. A expansão da energia/aura A concentração da energia em determinados pontos ou o trablaho saudável e sincronizado dos chakras pode ser verificado por sensitivos como uma expansão energética de cores e vibracoes diferentes.

16 4. A expansão da energia/aura A aura da pessoa emite diferentes tipos de energia, pois ela se expande conforme a energia localizada e o sentimento ligado a ela. A principal fonte de energia que emanamos é a nossa atitude Que resplandece pela Aura (que contem também o campo magnético), que varia entre um e vários metros interferindo com as auras circundantes que inconscientemente (intuição), captam: os nossos pensamentos (Atitude) – Positiva ou Negativa.

17 5. Os benefícios e malefícios(?) da energia concentrada quando os chakras não trabalham em sintonia ou absorvem demasiadamente energia nociva, eles podem comecar a funcionar de maneira descoordenada, ocasionando o acumulo de energia em determinadas areas. Esta energia deixa de fluir para cima encontrando os outros chakras, e ocorre uma obstrução de energia. Obstrução positiva X Obstrução Negativa

18 6. Conclusão/ Considerações finais As forças espirituais e as cósmicas, vindas do Espaço ou da Terra, penetram nos centros de força situados no perispírito, daí passam aos plexos orgânicos e destes aos nervos, transitando, assim, por todo o organismo. Medicamentos materiais agem sobre as vísceras, músculos e nervos, mas as energias fluídicas e magnéticas agem sobre os centros de força diretamente. A força primária penetra pelo centro básico, desperta os demais centros e, em certos casos, provoca sua reativação. Cada centro de força, despertando, aumenta as possibilidades dos sentidos físicos e espirituais, como também de faculdades psíquicas ou mediúnicas; cada um que desperta ou se desenvolve torna o Espírito capaz de perceber novas ordens de vibrações.

19 A principal fonte de energia que emanamos é a nossa atitude que resplandece pela Aura (que contem também o campo magnético), que varia entre um e vários metros interferindo com as auras circundantes que inconscientemente (intuição), captam: os nossos pensamentos (Atitude) - Positiva ou Negativa. Temos então dois fenómenos opostos: + A alegria contagiante, o amor pela vida, o vivenciar o agora do momento, o sentir-se feliz; - O vampirismo de energia em que pessoas negativas deixam de rastos quem as rodeia e por onde passam, deixam vazios de energia que provocam mal estar aos sensíveis. Locais como hipermercados ou grandes superfícies, aonde o desejo e a cobiça por bens materiais é maior, ao final de um dia, encontram-se extremamente poluídos por estes pensamentos negros. Além dos pensamentos, temos a força das palavras que ditas com convicção (com fé), podem ser avassaladoras. Por isso devemos ter muito cuidado com as expressões e como se pronunciam as frases que empregamos para comunicar. 6. Conclusão/ Considerações finais

20 Cada centro de força, despertando, aumenta as possibilidades dos sentidos físicos e espirituais, como também de faculdades psíquicas ou mediúnicas; cada um que desperta ou se desenvolve torna o Espírito capaz de perceber novas ordens de vibrações.

21 Desde o pensamento às palavras culminando no poder da Fé e da Oração, produzimos energia menos ou mais focada ou orientada.

22 Bibliografia Mãos de Luz – Barbara Ann Brennan %20centros%20de%20forca.htmhttp://www.comunidadeespirita.com.br/temas/TEMA %20centros%20de%20forca.htm tmhttp://www.espiritualismo.hostmach.com.br/shiatsu.h tm

23 endócrino em conjunto com o sistema nervoso atua na coordenação e regulação das funções corporais. Alguns dos principais órgãos que constituem o sistema endócrino são: a hipófese, o hipotálamo, a tiroide, assupra-renais, o pâncreas, as gônodas (os ovários e os test;iculos) e o tecido adiposo. Sistema endócrino é formado pelo conjunto de glândulas que apresentam como atividade característica a produção de secreções denominadas hormônios. Frequentemente o sistema endócrino interage com o sistema nervoso, formando mecanismos reguladores bastante precisos. O sistema nervoso pode fornecer ao sistema endócrino informações sobre o meio externo, enquanto que o sistema endócrino regula a resposta interna do organismo a esta informação. Dessa forma, o sistema

24 Contextualizacao e Historico Aura: -William Kilner: nevoa brilhante em torno do corpo humano (1911), em 3 camadas: 1.6mm, escura; 2.25mm, vaporosa; 3.152mm, luminosa, contorno indefinido - Varia de acordo com sexo, idade, saude e capacidade mental; - Reflete molestias: possivel diagnostico por observacao

25 O que e energia? -A palavra é usada em vários contextos diferentes. O uso científico tem um significado bem definido e preciso enquanto muitos outros não são tão específicos; -Capacidade para executar trabalho ou realizar uma ação; - Definir energia não é algo trivial, e alguns autores chegam a argumentar que "a ciência não é capaz de definir energia, ao menos como um conceito independente"


Carregar ppt "ESTUDO ESPECÍFICO ENERGIA Fluxo Energético Clara Souza 16.05.11."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google