A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COM JESUS CRISTO, A ALEGRIA RENASCE SEM CESSAR : POR ONDE PASSARAM OS DISCÍPULOS, ”houve grande alegria”(8,8)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COM JESUS CRISTO, A ALEGRIA RENASCE SEM CESSAR : POR ONDE PASSARAM OS DISCÍPULOS, ”houve grande alegria”(8,8)"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 COM JESUS CRISTO, A ALEGRIA RENASCE SEM CESSAR : POR ONDE PASSARAM OS DISCÍPULOS, ”houve grande alegria”(8,8)

6 Quando a vida interior se fecha nos próprios interesses, Deixa de haver espaço para os outros, Já não entram os pobres, não se ouve a voz de Deus, Não se goza da doce alegria do seu amor, nem fervilha o entusiasmo de fazer o bem.

7

8

9

10 Não se esgota a sua compaixão. A misericórdia do Senhor não acaba,

11 As alegrias mais belas e espontâneas, são as alegrias de pessoas muito pobres que tem pouco a que se agarrar E também daqueles que no meio de grandes compromissos profissionais souberam conservar um coração crente, generoso e simples.

12 Aqui está a fonte da ação evangelizadora. Se alguém acolheu esse amor que lhe devolve o sentido da vida, como pode conter o desejo de comunicá-lo aos outros? Essas alegrias bebem na fonte do amor maior, que é o de Deus, a nós manifestado em Jesus Cristo.

13 Qualquer pessoa que viva uma libertação profunda adquire maior sensibilidade perante as necessidades dos outros. E que o mundo possa receber a boa nova dos lábios não de evangelizadores tristes e desanimados, impacientes ou ansiosos mas, sim, de ministros do evangelho cuja vida irradie fervor. A doce e reconfortante alegria de evangelizar.

14 Toda a ação evangelizadora autêntica é sempre “nova”. Sempre que voltamos à fonte e recuperamos o frescor original do evangelho, despontam novas estradas, métodos criativos, outras formas de expressão, sinais mais eloquentes, palavras cheias de renovado significado para o mundo atual.

15 Deus nos amou primeiro ele nos faz crescer. Pede-nos tudo, mas, ao mesmo tempo, dá-nos tudo. “Recordai-vos dos vossos guias, que vos pregaram a palavra de Deus”(hb13,7). O crente é fundamentalmente, “uma pessoa que faz memória”.

16 A nova evangelização para transmissão da fé Pastoral ordinária orientada para o crescimento dos crentes, a fim de corresponderem cada vez melhor e com toda a sua vida ao amor de Deus.

17 Âmbito das pessoas batizadas que, porém, não vivem as exigências do batismo para que elas vivam uma conversão que lhes restituam a alegria da fé e o desejo de se comprometerem com o evangelho.

18 Proclamação do evangelho àqueles que não conhecem Jesus Cristo ou que sempre O recusaram. A Igreja não cresce por proselitismo, mas por “atração”.

19 Não podemos ficar tranquilos, em espera passiva, em nossos templos. Mas passar de uma pastoral de mera conservação para uma pastoral decididamente missionária.

20 Proposta da exortação Encorajar e orientar, em toda a Igreja, uma nova etapa evangelizadora, cheia de ardor e dinamismo.

21 c)A Igreja vista como totalidade do povo de Deus que evangeliza.. a) Reforma da Igreja em saída missionária. b)As tentações dos agentes pastorais.

22 d) A homilia e a sua preparação e) A inclusão social dos pobres f) A paz e o diálogo social

23 As motivações espirituais para o compromisso missionário.

24 Delinear um preciso estilo evangelizador a ser assumido em qualquer atividade que se realize. E assumir no cotidiano esta exortação: “Alegrai-vos sempre no Senhor!

25

26

27

28

29


Carregar ppt "COM JESUS CRISTO, A ALEGRIA RENASCE SEM CESSAR : POR ONDE PASSARAM OS DISCÍPULOS, ”houve grande alegria”(8,8)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google