A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PROCESSO EMPREENDEDOR Livro: Manual do Empreendedor José Dornellas ALUNOS: Beatriz Palin 784629 Fabiana Azevedo 771637 Felipe dos Santos 784625 Giovana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PROCESSO EMPREENDEDOR Livro: Manual do Empreendedor José Dornellas ALUNOS: Beatriz Palin 784629 Fabiana Azevedo 771637 Felipe dos Santos 784625 Giovana."— Transcrição da apresentação:

1 O PROCESSO EMPREENDEDOR Livro: Manual do Empreendedor José Dornellas ALUNOS: Beatriz Palin Fabiana Azevedo Felipe dos Santos Giovana Machado Juliane Martendal Rita Gabrielle Natália Bosco

2 REVOLUÇÃO DO EMPREENDEDORISMO Invenções no séc. XX – Inovação - pessoas visionárias, que arriscam.

3 A ERA DO EMPREENDEDORISMO Quebra de barreiras comerciais e culturais. Diminuição das distâncias: globalizando e renovando conceitos econômicos. Criação de novos empregos e relações de trabalho. Geração de riqueza para a sociedade.

4 GERAÇÃO DE NEGÓCIOS GRANDIOSOS Conjunto de: Idéias inovadores, know-how, planejamento, trabalho em equipe, motivação e capital. A importância do empreendedorismo no Brasil e no mundo: preocupação de escolas e Universidades que inserem esta disciplina no currículo. Programas de incubação e Parques Tecnológicos – Suporte ao Empreendedorismo.

5 CONFERÊNCIA EM 2006 EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EUROPA Comprometimento da Comunidade Européia: incentivos. Discussão de currículos de ensino fundamental, médio e superior.

6 MAIOR EXEMPLO DE COMPROMISSO COM O EMPREENDEDORISMO Acontece nos EUA. Impulsor do crescimento econômico local. Centenas de iniciativas do governo e de entidades privadas no apoio ao Empreendedor. Governo: Investimento de centenas de milhões de dólares neste segmento. Espelho para outros países. Vencer a crise 2007/2008.

7 Projeto GEM em 1997 Iniciativa de Babson College – EUA e London Business Scholl – Inglaterra. Objetivo: medir a capacidade empreendedora dos países e observar o crescimento econômico. Projeto ambicioso e de maior impacto: acompanhamento do empreendedorismo nos países.

8 EMPREENDEDORISMO NO BRASIL Começou cerca de Criação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas. Criação do Softex (Sociedade Brasileira para Exportação de Software). Programa Brasil Empreendedor, do Governo Federal: capacitação de mais de 6 milhões de empreendedores. Investimento de R$ 8 bilhões. De a SEBRAE: Empretec e Jovem Empreendedor. Crescimento de incubadores no país: em eram mais de 400.

9 EMPREENDORISMO NO BRASIL Em 2.007, no relatório GEM, no Brasil, em cada 100 pessoas, 13 desenvolviam atividade empreendedora. Empreendedorismo de Oportunidade e de Necessidade. Empreendedorismo de Necessidade: mais comum em países em desenvolvimento. Reversão na tendência: Em no Brasil: 57% de oportunidade e 43% de necessidade.

10 ADMINISTRADOR E EMPREENDEDOR Fayol e o Administrador: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar. Hampton (1.991), Existem dois tipos de Administradores: de nível hierárquico. Stewart (1.982), Empreendedor e Administrador – demanda, restrições e alternativas. Empreendedor: características extras dos Administradores.

11 CARACTERÍSTICAS DOS EMPREENDEDORES São visionários. Fazem a diferença. Sabem explorar as oportunidades. São determinados e dinâmicos. São dedicados e otimistas. São independentes e líderes. Bom relacionamento e organização. Planejam e conhecem. Assumem os riscos. Criam valor para a sociedade.

12 MITOS Empreendedores são natos. São jogadores e assumem riscos altíssimos. Não conseguem trabalhar em equipe.

13 OBRIGADA!


Carregar ppt "O PROCESSO EMPREENDEDOR Livro: Manual do Empreendedor José Dornellas ALUNOS: Beatriz Palin 784629 Fabiana Azevedo 771637 Felipe dos Santos 784625 Giovana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google